Poemas : 

A PAZ EXISTE

 
A PAZ EXISTE

No silêncio inconfundível da noite, marejam-se os meus olhos em lágrimas.
Perco-me no intricado e confuso labirinto ardiloso do meu diminuto cérebro. Vagueio pelas planícies desconhecidas da solidão. Quando do meu “eu”, brota flamejante, do mais recôndito lugar desse mesmo ser, a pequenina e esperançosa chama da alegria.
Começa, então, uma vagarosa viagem para a paz, à procura da felicidade. -Por que não sorrir? -Por que não gritar? -Mas que adiantaria, estou muito longe de tudo e de todos. Dirijo-me agora, com certeza, ao paraíso da paz, mas minha resposta não tardaria chegar.
Deste pequenino ângulo em que me encontro, faço minha visão e minha mente cortar e atravessar a amplidão dos céus. E lá está Ele! Mas como chegar? Mas como lhe falar? -Não! Não posso, sou ridículo. -Se sou racional? -claro! -pois falo! -Mas sou verme! Imundo, mesquinho e vil! Mas não me importo, assumo a minha posição humana, o meu lado de graça e Lho enfrento. Começo a me genuflectir ante seus pés. Oh! Como é bom! Sinto-me leve, sinto que estou flutuando. É diferente! É calmo e sereno. Agora acredito: É maravilhoso ser homem, desprezar o orgulho, pisotear a vaidade e então, fixá-Lo.
–Oh, Não! -Espere, pois cheguei agora. -Deixe-me fitá-Lo, eu vim para encontrá-Lo, eu quero ficar, eu preciso ficar.
-Que silêncio maravilhoso! -Sinto o sangue pulsar em minhas artérias. – Por que aqui é assim? –Por que não temos isso lá? - Poderiam ter: se os homens não pensassem no barulho das armas; no barulho das ambições e no barulho da morte!
-É bom confiar nesta luz que me torna translúcido!
-Que força! Que grandeza! Tão suntuoso e tão humilde!
-Por que será que carregou uma cruz, pesada, sob os olhares cínicos dos homens? –Não entendo! Estou começando a ficar louco. – Por favor, me explique porque é assim: será que sozinho você entenderia uma coisa, que todos juntos não conseguiram entender?
-Vá! Retorne, ainda há tempo e a casa é grande. Saiba viver, saiba amar, que eu saberei entender você. Não deixe que o mundo o destrua, eu preciso de você!
-Encontrar a paz é tão fácil. Oh! Não! -Que pena, acabou tão rápido. -É o que dizem! -O que é bom dura pouco, mas tenho certeza, que voltarei um dia, para fazer daquele casarão minha eterna moradia .


 
Autor
AAA
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1461
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Isa
Publicado: 30/04/2006 23:13  Atualizado: 30/04/2006 23:13
Super Participativo
Usuário desde: 25/04/2006
Localidade: Leiria
Mensagens: 168
 Re: A PAZ EXISTE
A voz lenta e triste consiste em encontrar alegria de viver.

Enviado por Tópico
Uma mulher, um poema
Publicado: 01/05/2006 02:34  Atualizado: 01/05/2006 02:34
Colaborador
Usuário desde: 26/04/2006
Localidade: São Paulo/SP
Mensagens: 1327
 Re: A PAZ EXISTE
A paz existe desde o momento em que a nossa a alma esteja confortada, livre das ambições e pensamentos negativos.

Um abraço