Textos : 

Jogos de Confiança

 
Quando éramos crianças, dávamos as mãos com os braços cruzados e rodávamos – juntos – para o mesmo lado. A vida resumia-se a este unir de mãos, onde éramos intocáveis. Risos, tantos risos. Olhos nos olhos; e por entre aquela oscilação lias-me a alma, e eu lia a tua. Não parávamos, até esgotarmos as forças. Era um jogo de confiança, ambos sabíamos que se nos largássemos de repente, cairíamos. Conhecíamos instintivamente, a hora de largar, e num gesto travávamos – ainda com o sorriso nos lábios – esperando sempre mais.

Perdi a conta às auroras que passaram desde então, foram as suficientes para que chegasse o dia em que deixamos de girar para o mesmo lado. Largaste-me, de repente, e deixaste que caísse no chão. Dei-te a mão, depositei a minha confiança em ti, e tu falhaste no único pedido que algum dia te fiz: não me largues!

Quem és tu? Onde foste? Não te reconheço. Perante a mesma luz, e as sombras das mesmas árvores, havia nascido um novo universo, em que as nossas brincadeiras estavam enterradas, e o sorriso deu lugar às lágrimas, assinalava-se assim o fim do nosso balançar conjunto.


Agora peço-te que me largues. Vais contrariar-me outra vez?


 
Autor
CosmopolitanWriter
 
Texto
Data
Leituras
2739
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Joanad'Arc
Publicado: 23/06/2010 10:48  Atualizado: 23/06/2010 10:48
Membro de honra
Usuário desde: 29/03/2010
Localidade: Lisboa
Mensagens: 255
 Re: Jogos de Confiança
Muito lindo!...

Joana D'Arc