Textos : 

Homosexualismo e intolerância

 
( dos Santos )

Olá amigos.

Há algum tempo venho observando a polemica causada pelo projeto de lei pl-122/2006, que assegura o direito aos homossexuais, leio textos prós e contras, mas em todos eles e perceptível à intolerância e ódio com que o assunto e tratado.

Acredito que é direito de todos gostarem ou não, mas não é direito nem é concebível que o ódio se faça presente.

Muito me espanta que pessoas ditas religiosas em vários de seus textos, usem de citações bíblicas para incitar a intolerância ao homossexualismo, fomentando assim o ódio e o desrespeito às diferenças.

Preocupados em decorar textos, se esquecem que o exemplo é mais importante que a palavra, e assim não se lembram que a intolerância já manchou de sangue por tantas vezes a história da humanidade.

O nazismo, a escravidão dos negros, a santa inquisição, as guerras, são apenas alguns exemplos do que a intolerância do homem pode causar.

Pois quando julgamos nosso próximo, esquecemos de nossos próprios defeitos, então a vida que tem por finalidade a evolução e desperdiçada.

Senhores, as massas carentes de cultura e facilmente manipuladas, aceitam em seu seio qualquer idéia que seja dita, por isso como formadores de opinião devemos sempre usar do bom senso e da razão, ao invés do radicalismo e do fanatismo.

Para aqueles que citam a bíblia como resposta a sua intolerância, cito aqui o exemplo vivo que só o Verdadeiro Amor é capaz.

Há muito tempo atrás um homem nascido em um estábulo, dedicou sua vida ao Amor e as leis fraternas, esteve entre os pobres e doentes, nenhum bem material possuiu ao longo de sua vida, mas ainda assim ajudou a todos ensinando sobre a esperança e o amor.

Falava sobre o perdão e o respeito ao próximo, e mesmo sendo perseguido, humilhado e crucificado por aqueles a quem apenas palavras importavam, em nenhum momento julgou, condenou, agrediu ou agiu de modo intolerante, ao contrário, perdoou e pediu a Deus que os amassem.

Perante esse exemplo pergunto-me se citações são mais importantes do que o grande Mestre humilde e seu exemplo ao Mundo?

Lembrem-se sempre que o respeito ao próximo é uma forma de Amor, e o Amor nada mais é do que a face de Deus.

Pax et lux.

respeite os direitos autorais

 
Autor
dos Santos
 
Texto
Data
Leituras
5286
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
3
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
João Marino Delize
Publicado: 12/09/2009 15:54  Atualizado: 12/09/2009 16:13
Membro de honra
Usuário desde: 29/01/2008
Localidade: Maringá-
Mensagens: 1904
 Re: Homosexualismo e intolerância
O que às vezes me trazem algumas restrições ao homossexualismo é a forma caricata com a qual muitos se apresentam. Acho que cada um deve seguir a sua prefrência sexual sem agredir o seu semelhante com roupas de mulher ou formas modificadas. Conheço até médicos que são homossexuais mas não parecem visto que se comportam de forma respeitosa e falas firmes.

Abraços

Enviado por Tópico
Betha Mendonça
Publicado: 12/09/2009 16:01  Atualizado: 12/09/2009 16:01
Colaborador
Usuário desde: 30/06/2009
Localidade:
Mensagens: 6699
 Re: Homosexualismo e intolerância
Independente da sexualidade todo ser humano merece respeito.Cada um tem direito de ser e agir de modo que lhe faz feliz.Só desagradam-me aqueles ou aquelas, que mesmo sabendo que não é essa a orientação de outrem insistem em desagradáveis assédios.Com essas eu sou intolerante, por que desrespeitam a MINHA opção, uma vez que respeito as suas.
Bjins, Betha.

Enviado por Tópico
Ricardão
Publicado: 19/10/2011 11:47  Atualizado: 19/10/2011 11:47
Novo Membro
Usuário desde: 19/10/2011
Localidade:
Mensagens: 1
 Re: Homosexualismo e intolerância
Bom dia amigos!

Concordo plenamente com você, devemos respeitar e amar nosso próximo com o Verdadeiro Amor, como você mesmo citou, o amor de Cristo. Devemos amar os homosexuais, é fato e ensinamento do proprio Cristo, mas lembre-se: O mestre do amor nos ensinou a amar o pecador mas odiar o pecado, e ninguém ama verdadeiramente sem apontar a pessoa amada o erro que ela comete. Devemos alerta-las e não força-las.

Grande Abraço.