| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| jluis | Publicado: 22/06/2010 20:54 Atualizado: 22/06/2010 20:54 |
|
Colaborador
Usuário desde: 18/12/2009
Localidade:
Mensagens: 1535
|
Muito bonito, poeta e amigo, Arfemo.
Muito bonito mesmo! Um abraço JL |
|
|
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| Ledalge | Publicado: 22/06/2010 20:59 Atualizado: 22/06/2010 20:59 |
|
Colaborador
Usuário desde: 24/07/2007
Localidade: BRASIL
Mensagens: 6880
|
Poesia de mestre, que acalma, ensina e emociona.
Obrigada pelo partilhar Abraços |
|
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| saozinha | Publicado: 22/06/2010 21:01 Atualizado: 22/06/2010 21:01 |
|
Colaborador
Usuário desde: 09/08/2008
Localidade:
Mensagens: 1606
|
Arlindo.
Já tinha lido este poema no blog e era para o comentar e depois naquela altura nâo fiz. Sabe como gosto da sua poesia,da delicadeza com que trata as palavras e as faz ser vida,sempre com um toque de ternura,de serinidade. Este é mais um poema que nos faz gostar de ser ,que nos faz sentir as emoções do eu poetico e de querer que a leitura seja eterna...... Beijo |
|
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| luciusantonius | Publicado: 22/06/2010 21:10 Atualizado: 22/06/2010 21:10 |
|
Colaborador
Usuário desde: 01/09/2008
Localidade:
Mensagens: 670
|
Poema que se faz fecundo ao exprimir-se pelas infinitas janelas da alma.
Introspecção que transpõe a capacidade de entrarmos em nós. Um abraço do já velho Amigo antonius |
|
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| sampaiorego | Publicado: 22/06/2010 21:11 Atualizado: 22/06/2010 21:11 |
|
Colaborador
Usuário desde: 31/03/2010
Localidade: algures virado para o mar com gaivotas
Mensagens: 1150
|
o mundo das -aves- só pode ser tratado com serenidade. delicadeza e bondade - as palavras nas alturas não se ouvem. sentem-se. estão ao nível dos deuses
abraço arfemo sampaio(r)ego |
|
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| Conceição Bernardino | Publicado: 22/06/2010 21:27 Atualizado: 22/06/2010 21:27 |
|
Colaborador
Usuário desde: 22/08/2009
Localidade: Porto
Mensagens: 3332
|
olá Arlindo,
um corpo nunca bem só se só viesse a alma soberbo beijinho amigo |
|
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| Henricabilio | Publicado: 22/06/2010 21:31 Atualizado: 22/06/2010 21:31 |
|
Colaborador
Usuário desde: 02/04/2009
Localidade: Caldas da Rainha - Portugal
Mensagens: 6963
|
O romantismo do poema
acentua-se com a questão final, que soa como que uma resposta afirmativa. Um abraçooo! Abilio** |
|
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| DianaBalis | Publicado: 22/06/2010 21:33 Atualizado: 22/06/2010 21:33 |
|
Colaborador
Usuário desde: 23/07/2006
Localidade: Rio de Janeiro
Mensagens: 679
|
O sentimento paira no ar e ainda assim voa. Lindo poema, beijos.
|
|
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| eduardas | Publicado: 22/06/2010 21:56 Atualizado: 22/06/2010 21:56 |
|
Colaborador
Usuário desde: 19/10/2008
Localidade: Lisboa
Mensagens: 3731
|
Há palavras que se fruem de tal maneira, que se torna difícil comentar.
apenas uma doce calma me invadiu. bj Eduarda |
|
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| AuroraRosado | Publicado: 22/06/2010 22:27 Atualizado: 22/06/2010 22:27 |
|
Colaborador
Usuário desde: 18/03/2010
Localidade:
Mensagens: 623
|
Poema fino, delicado e sensível. O despertar no colo amado pode, sim, ser o princípio da eternidade.
Gostei muito. Parabéns sinceros pelo seu talento. Bj |
|
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| Nanda | Publicado: 22/06/2010 22:59 Atualizado: 22/06/2010 23:40 |
|
Colaborador
Usuário desde: 14/08/2007
Localidade: Setúbal
Mensagens: 11191
|
Arfemo,
A beleza aninhou suavemente neste poema eternizando o momento da sua leitura. Beijo Nanda |
|
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| Betha Mendonça | Publicado: 22/06/2010 23:01 Atualizado: 22/06/2010 23:01 |
|
Colaborador
Usuário desde: 01/07/2009
Localidade:
Mensagens: 6741
|
Qualquer cor é alegre e trás felicidade quando o é o sentimento.Mui belo!
Bjins, Betha. :) |
|
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| Alexis | Publicado: 22/06/2010 23:09 Atualizado: 22/06/2010 23:10 |
|
Colaborador
Usuário desde: 29/10/2008
Localidade: guimarães
Mensagens: 7254
|
que coisa tão leve,tão etérea,tão suave...será das tonalidades cinza (na minha mente cinza-claro) das penas,da alusão ao colo,ao ninho,da transparência da água,da leveza do ar,das flores do plátano,da impálpavel percepção do tempo,da ilusão,do eterno,do divino?da macieza dos sons utilizados...?
o que eu sei é que o corpo deste poema assentou aqui como uma pluma,mas ainda paira na minha imaginação.belíssimo. beijo,arfemo |
|
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| Edilson José | Publicado: 22/06/2010 23:46 Atualizado: 22/06/2010 23:47 |
|
Colaborador
Usuário desde: 12/04/2008
Localidade: SP
Mensagens: 5591
|
Meu querido amigo,
Fantástico este "poema-ave", esse vôo pelos 'ses" da vida, da imaginação! É bom ainda vir neste espaço e encontrar poesia como a sua! Um grande abraço com admiração aqui destes trópicos! Edilson |
|
|
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| Vera Sousa | Publicado: 23/06/2010 00:24 Atualizado: 23/06/2010 00:24 |
|
Membro de honra
Usuário desde: 04/10/2006
Localidade: Amadora
Mensagens: 4100
|
Seria certamente eterno, como eterno é este poema maravilhoso.
Belíssimo, delicado, suave! Adorei! Beijo |
|
|
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| Vania Lopez | Publicado: 23/06/2010 00:55 Atualizado: 23/06/2010 00:55 |
|
Colaborador
Usuário desde: 25/01/2009
Localidade: Pouso Alegre - MG
Mensagens: 17658
|
Tão leve quanto um pensamento que flutua no meio da tarde e pouso no colo da poesia. Não seria? beijo
|
|
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| Amora | Publicado: 23/06/2010 03:00 Atualizado: 23/06/2010 03:00 |
|
Colaborador
Usuário desde: 08/02/2008
Localidade: Brasil
Mensagens: 4763
|
Maravilha de poema, Arfemo.
Não pude passar por ele sem tocar-lhe a delicadeza alada. Maravilha de poema. Um beijo. |
|
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| TRIGO | Publicado: 23/06/2010 08:27 Atualizado: 23/06/2010 08:27 |
|
Colaborador
Usuário desde: 26/01/2009
Localidade: Cabeça-Boa - Torre de Moncorvo
Mensagens: 2306
|
...
olá Poeta teu corpo ave cinzenta simulou um voo ao encontro dos deuses A eternidade hão-de trazer-te as Estrelas um grande abraço |
|
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| AnaMartins | Publicado: 23/06/2010 17:03 Atualizado: 23/06/2010 17:03 |
|
Colaborador
Usuário desde: 25/05/2009
Localidade: Porto
Mensagens: 2221
|
Lançado assim na leveza das palavras-poema, também o cinzento tem luz.
Hoje deixo-lhe um abraço. |
|
|
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| Eliseu | Publicado: 25/06/2010 20:53 Atualizado: 25/06/2010 20:53 |
|
Participativo
Usuário desde: 03/01/2010
Localidade:
Mensagens: 15
|
Vejo duas leituras possíveis neste excelente poema; uma nostálgica, etérea, bela; outra de encontro de amores, sublime: prefiro esta!
El. |
|
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| Sterea | Publicado: 05/07/2010 22:06 Atualizado: 05/07/2010 22:06 |
|
Colaborador
Usuário desde: 20/05/2008
Localidade: Porto
Mensagens: 3402
|
Há um perder e encontrar-me, um ouvir e um bailar-me, nas leituras que lhe faço, Arlindo... um não-sei-que-belo enlace, entre o fluir das palavras e o florir do olhar. E, por trás do olhar, sentimento.
Um abraço ao poeta. |
|
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| CLEIDEYAMAMOTO | Publicado: 05/07/2010 22:38 Atualizado: 05/07/2010 22:38 |
|
Da casa!
Usuário desde: 27/03/2010
Localidade: Pindamonhangaba-SP-Brasil
Mensagens: 226
|
A delicadeza e a beleza de um suave vôo, eterno será na poesia.
Mui belo, Arfemo! beijo |
|
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| Avozita | Publicado: 05/07/2010 22:56 Atualizado: 05/07/2010 22:56 |
|
Colaborador
Usuário desde: 08/07/2009
Localidade: Casal de Cambra - Lisboa
Mensagens: 4533
|
Duma suavidade e beleza infindas,
assim como o esvoaçar calmo das aves. Belo, como tudo o que escreve, meu amigo. Beijo Antonieta |
|
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| fogomaduro | Publicado: 07/07/2010 23:42 Atualizado: 07/07/2010 23:42 |
|
Colaborador
Usuário desde: 06/08/2008
Localidade:
Mensagens: 1478
|
«ao encontro dos deuses, mundo dos ses», a grande interrogação sempre suspensa em cada voo.
belo poema. DM |
|
|
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| laroche_l | Publicado: 08/07/2010 23:12 Atualizado: 08/07/2010 23:12 |
|
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2010
Localidade:
Mensagens: 706
|
Uma memória, um sonho, um se.
O sua escrita é deveras sugestiva. Parabéns. |
|
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| Beija-Flor76 | Publicado: 21/07/2010 23:26 Atualizado: 21/07/2010 23:26 |
|
Colaborador
Usuário desde: 23/02/2010
Localidade: PORTUGAL
Mensagens: 2058
|
Fez-me recordar um livro que li e um filme que vi, do mais belo que existe e de um dos meus autores preferidos, falo pois então de Fernão capelo Gaivota.
somos aves, vivendo num bando, e como são felizes aqueles que procuram outros sentidos que não os de sobreviver. abraço fraterno Beija-flor |
|
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| Angela.Rolim | Publicado: 17/11/2010 01:46 Atualizado: 17/11/2010 01:46 |
|
Colaborador
Usuário desde: 11/11/2010
Localidade:
Mensagens: 1162
|
Versos belos e impecavelmente bem construídos! A temática desenvolvida com rica linguagem poética me encantou!
|
|
|