Contos -> Infantis : 

A Estrela e o segredo. Conto

 
A Estrela e o segredo.

Conto

Olhei para o céu e quis uma estrela para mim, estiquei-me, depois subi a uma grande árvore, como nada consegui então eu subi uma grande montanha e não consegui a alcançar a estrela que tanto queria para mim.
Tr
iste e pensativa eu refleti porque me era tão difícil buscar aquela linda estrela para mim, por momentos senti raiva da minha incapacidade, pois eu a queria apenas só para mim.
Cansada adormeci naquela cadeia de praia e ao relento, logo o sonho veio ter comigo em grandes prantos, com ele eu voei até a terra dos sonhos e ali, eu encontrei a minha estrela a tão desejada por mim.
Felizes e juntas conversamos muito, contamos os nossos segredos, desabafamos sobre os nossos medos e rimos muito da vida, divertidas ela me convidou a voar com ela até ao infinito, avisou, que não tinha hora para voltar.
Eu não quis saber apenas queria voar e ser como uma estrela, eu queria brilhar, ser desejada e vista na noite escura. A estrela parecia saber o que passava pela minha cabeça e sorriu muito divertida, apressando-me a voar...
Eu sabia voar, parecia uma fada, todo o meu corpo brilhava e como eu estava feliz, logo começamos as duas dispusemos a cantar lindas canções de embalar para que os bebês na terra entrassem no mundo dos sonhos e dos seus anjos guardiões.
Dançamos as duas no imenso firmamento, não tinha frio, não sentia fadiga, estava tão bem que me sentia a flutuar, a Lua veio nos repreender, danada da vida por estarmos a brincar, a estrela entristeceu e falou para mim que era a hora de eu regressar.

Quase cai, desatei a chorar como se fizesse uma grande birra, não quero voltar, não quero. A magia parecia acabar ali, tudo escureceu, cai num buraco negro, girava e girava e apenas escutava a sua voz fraca dizendo:
- Este será um segredo só nosso, pois quando tu fores à tua janela eu vou estar a brilhar na tua janela e estarei mais brilhante que nunca, quando tu sorrires para mim eu descerei dos céus só para te cumprimentar. Acredita nos teus sonhos e nunca desistas de sonhar.

Não sei como foi, mas eu tombei da cadeira, senti grande desconforto e logo acordei , olhei a minha volta e me vi no chão frio, confusa olhei para o céu, apenas vi nuvens negras, muitas nuvens, senti um pingo grosso caindo na cara e logo um raio rasgou o céu, aquele barulho assustador, assustada corri para o quarto, confusa com os meus pensamentos.
Eu estaria a sonhar ou foi mesmo verdade que eu brinquei com a minha estrela no céu, a tempestade piorou, aconcheguei-me na confortável cama e logo eu adormeci.
O dia seguinte estava radioso, cheio de sol, tudo na santa calma, olhando pela minha janela, lembrando-me do meu sonho, sorri pensando comigo mesmo, só tu para teres este sonho.

A noite chegou mais linda que nunca sem uma única nuvem, abri a janela do meu quarto, olhei sorrindo para o céu e busquei a minha amiga estrela, pensando foi um sonho, mas... É melhor eu verificar...
A estrela estava lá mais brilhante que nunca, acenei e atirei-lhe um beijo de amor, ela desceu, dançou no céu e brilhou mais que nunca, vi lindos anjos a cantarem com ela a linda canção de embalar.
Eu não queria acreditar que tudo foi real, eu estava lá com a minha estrela e ela veio apenas para mim, guardei o segredo, mas nunca deixei de abrir a janela do meu quarto e a cumprimentar. Claro que também ainda costume é eu sonhar como aquela uma criança que nunca deixou de acreditar que era possível alcançar todos os meus sonhos.

Não deixem de ser aquela criança que acredita nos seus sonhos, pois tu enquanto tu sonhas o mundo se enche de mais esperança e amor.

Existe sempre no universo uma bela estrela a brilhar para ti nos sonhos de uma criança.

Betimartins



Podemos entrar em contato com você via e-mail?*

sim

 
Autor
Betimartins
 
Texto
Data
Leituras
1357
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.