Textos : 

Entre um pensamento e outro...

 
Mais um dia que passa... onde me deixo perder em pensamentos e abraço as lembranças dos dias, dos anos e do tempo que se alonga da certeza que nada mais voltará a existir nesta vida. É nesta nostalgia de pensamentos, que se derramam em saudades, que recordo quem fui, que consigo olhar para trás e me orgulho de todos os passos que dei, de todos os caminhos que percorri para chegar aqui e ser quem sou.

Muitas vezes tenho consciência que poderia ter dado mais de mim, que poderia ter feito muito mais em certas alturas, mas simplesmente sentei-me e permiti-me a viver a vida sem pressa. E foi sem essa pressa que alcancei o desejo que o meu corpo ambicionou, que a minha alma sonhou. Foi sem essa mesma pressa que nunca parti deste lugar onde fiquei a sentir o afago das palavras que me disseram e que ainda hoje me ajudam a perceber que a vida é um como um simples pedaço de papel repleto de poesias... se o deixarmos molhar na chuva as letras consomem-se, esvaem-se e nunca perceberemos o seu significado, mas se o decorarmos poderemos sentir para sempre o significado dos sentimentos que lá estão escritos!
 
Autor
Tytta
Autor
 
Texto
Data
Leituras
2969
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
3
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Vera Sousa Silva
Publicado: 10/12/2007 17:08  Atualizado: 10/12/2007 17:08
Membro de honra
Usuário desde: 04/10/2006
Localidade: Amadora
Mensagens: 4098
 Re: Entre um pensamento e outro...
"se o deixarmos molhar na chuva as letras consomem-se, esvaem-se e nunca perceberemos o seu significado, mas se o decorarmos poderemos sentir para sempre o significado dos sentimentos que lá estão escritos!"

Lindo Tytta! Muito profundo e bom para reflectir. Adorei especialmente esta parte!

Beijo


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 14/12/2007 16:01  Atualizado: 14/12/2007 16:01
 Re: Entre um pensamento e outro...
Um conselho querida escritora Tytta: Vivo assim como você vive, entre as saudades e de um tempo que já se foi; então o segredo é, darmos sempre valor as mínimas coisas, é associar nosso passado com o presente e o futuro, enfim, termos a capacidade de nunca esquecer o que vivemos, pois são essas lembranças o nosso melhor tesouro.
Beijos e saudações de Godi.