Textos : 

Cada um na sua vez

 
Para me lembrar o quão importante é levantar-me de manhã com vontade de sair para a rua, tento, na medida do possível, ver-me ao espelho de forma clara. Para isso, terei que acordar também claramente. Coloco os pés no chão, um de cada vez, levanto também um dos braços, de cada vez, e só depois abro os olhos, também um de cada vez. Felizmente que aprendi a piscar os olhos, caso contrário teria que me servir de uma das mãos, para também à vez, tapar um olho de cada vez.

Cada um na sua vez! Assim nos vamos encontrando a cada dia que começa. Saio para a rua e também vejo uma pessoa de cada vez a entrar no café, e logo depois na paragem do autocarro e em fila única, entra nele, um de cada vez. Até os carros na avenida se deslocam em fila única, e um de cada vez.

Sempre me pergunto porque também não nos sucedem os dias, um de cada vez.

À noite, no céu, vejo as estrelas todas juntas. Não consigo ver uma de cada vez. Uma noite destas até tentei, mas elas estão sempre tão prontas a iluminar a noite, que para elas não existe vez. Existe sim, uma sequência uniforme de formas únicas a esperar que a noite chegue, para saírem de vez desse estado claramente animalesco, que nos leva a todos, a procurar nos dias a nossa vez para sermos alguém, ou então, ninguém por não termos vez.

Fev/13


Maria Al-Mar
Enquanto Mulher


- Ilusorium
- Mira(douros)
- Modus-Informe
- Uivam os Lobos
- Mulheres de Areia

 
Autor
Dakini
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1251
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Clarisse
Publicado: 30/04/2013 15:27  Atualizado: 30/04/2013 15:27
Da casa!
Usuário desde: 24/09/2009
Localidade: aqui
Mensagens: 392
 Re: Cada um na sua vez
Olá Dakini,

Por momentos sou levada para o mundo de uma grande escritora brasileira, (talvez por agora a estar a ler, quem saberá?), onde esta é capaz de "retirar" a essência da coisa mais simples.

Gostei, muito.

Bjs,
Clarisse Silva