Textos : 

Nova arte minimalista

 
Hoje espreitei através da minha janela, um grupo que se diz adepto da nova movimentação, e que por si só, constituiu uma nova arte minimalista.

(Achei-os parecidos com um grupo de gatos abandonados que vagueiam por ali, quase a morrer de fome, cada um com a sua cor).

Estavam todos juntos a afiar as unhas, à espera de serem alimentados por alguma colheita alheia - daquelas que se vê mas não se toca, nem mesmo quando as unhas estão prontas. Escavam a terra e expõem-se nos telhados das velhas casas, para que a sua arte seja bem recebida por todos. Pior é que nem todos têm a mestria suficiente, para saberem das novas influências que os levam a cirandar por todos os corredores da fome, onde todos comem da mesma gamela já tão cheia de surro.

(Nem as próprias unhas conseguiriam raspar o fundo ao tacho e acabar de vez com aquela miséria).

Por isso, saí para a rua e sorri-lhes, para que soubessem que os movimentos dos quais se dizem adeptos, ainda não tinham deixado marcas na minha porta e nem nas minhas janelas.Cabia-lhes agora a obrigação de serem donos das suas próprias garras e criar algo de novo, para que não restem dúvidas, de que, são altruístas até na forma mais exorcizada que lhes possam dar.


Abril 2013


Maria Al-Mar
Enquanto Mulher


- Ilusorium
- Mira(douros)
- Modus-Informe
- Uivam os Lobos
- Mulheres de Areia

 
Autor
Dakini
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1005
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/05/2013 11:07  Atualizado: 10/05/2013 11:07
 Re: Nova arte minimalista
Nós poéta temos que criar a arte da escrita, com a imagem criando, um mundo bem simples. Minimizando o maximoda caraciteristica deixando as principais visões que seja permanente indentificada, não somente pelo os traços, mas principalmente pelo nossos sentimentos

Um maravilho poema