https://www.poetris.com/
 
Poemas : 

Surge um Herói - Revolução

 
Hoje o Brasil despertou perante os gritos dos silenciados, um gigante se ergueu depois de séculos imobilizado ,o povo marchou sobre solo este conquistado e a terra estremeceu. Nossas palavras ecoaram sobre toda a humanidade, e pela primeira vez o povo brasileira conheceu a liberdade, palavra esta que apenas existia em nossas canções em nossas história, hoje posso dizer que ela vive e sobreviva dentro de cada homem de cada mulher que carregam o fado de nossa nação. ( E O SOL DA LIBERDADE, EM RAIOS FÚLGIDOS.)
Por séculos suportamos a censura, o abuso do poder, a miséria da educação e da saúde, durante muito tempo nosso futuro foi sustentado por promessas por migalhas que jogas a multidão se desfaziam ao decorrer de nossa evolução, vivemos o tempo de Roma sobre o ‘’Pão e do circo’’, nos perdemos em nosso passado, enquanto as mídias anunciavam o surgimento de uma classe C, a diminuição da miséria brasileira , víamos apenas o aumento da inflação, os impostos sobre tudo que comprávamos, tudo que consumíamos, estávamos comprando do próprio estado nossa liberdade. Mas vejo que hoje não somos a nação do futebol, do carnaval, pois o que vivemos ultrapassa o desejo da alegria individual, para se tornar algo maior que a própria nação. Eu vi um Brasil, que passava fome, que vivia na injustiça, Eu vivo em um Brasil onde a corrupção e criadas junto as leis, onde o que separa as classes sociais é um abismos mais profundo que a imensidão do universo, um pais que cresceu em medo, com governantes que esqueceram que o poder da nação não está (NO ARMAMENTO QUE CARREGA OU NA RIQUEZA QUE POSSUI, MAS NO POVO QUE FUNDA OS PRINCIPIOS OS VALORES DA PÁTRIA.) Povo este que é o Brasil.
‘’Não vejo mas medo em seus olhos caro brasileiro, apenas observo no íntimo de sua alma, a chama da revolução’’,( DE UM POVO HERÓICO O BRADO RETUMBANTE), Hoje nos levantamos como uma nação unificada, com um só sonho, com um só desejo de que o Brasil viva novos tempos, tempos esse de mudanças(PAZ NO FUTURO E GLÓRIA NO PASSADO). Somos frutos de um passado que corrompido pela ignorância hoje se desfaz em cinza, uma geração que desperta para ver o sol novamente, para colher o fruto que será semeado. O que fizemos jamais será apagado dos livros das pobres mentes humanas, jamais será apagado da história, pois o que começamos apenas a de perpetuar, pois pela primeira vez sentimos o poder de uma nação que se liberta.
Durante anos esperamos um herói para salva-nos, esperamos alguém que pudesse deixar o povo mais rico, o País mais forte, e este tempo passou, e nada que desejamos mudou, sou fruto de uma nação que nasceu reprimida, que ouvia história de liberdade de lutas e conquista sobre desigualdade, mas o que eu vivi era a ausência da luta brasileira. A corrupção aumentou, os impostos simplesmente cresceram e o‘’Rico ficava mais rico e o pobre cada vez mais pobre’’. Mas Deste surge ele não sei ao certo talvez fossem 5 mil , não não... 20 mil, mas acho que na verdade eram 100 mil algo nunca visto antes, homens mulheres e crianças que juntos nos quatro cantos do pais juravam o Hino brasileiro, e marchavam rumo ao futuro ali nascia a revolução de uma nação pronta para crescer. Eu testemunhei nossos líderes temerem, vi os altos escalões da classe burguesa suplicarem uma solução , eu vi os homens e as mulheres mais poderosas deste pais se calarem perante a massa o proletário o povo. (GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA,
ÉS BELO, ÉS FORTE, IMPÁVIDO COLOSSO,) Nasce o Herói Brasileiro (O Povo), o próprio pais vem liberta-se (DESAFIA O NOSSO PEITO A PRÓPRIA MORTE!). Não é tempo de paramos de lutar, pois enquanto estivermos unidos nem o Estado nem o mundo poderá nos silenciar, pois somos uma nação de múltiplas vozes de diversas culturas somos o melhor do mundo em um só lugar, esse são tempos de sonhos. Eu vi ,Eu vivi Eu me tornei o Brasil.

Bertassolli














 
Autor
Bertassolli
 
Texto
Data
Leituras
489
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.