Crónicas : 

Quando o barco arranha o espelho

 
Tags:  espelho    barco    protetor    carretel    arranha    flamboiã  
 


Se você for um daqueles que acha que tudo que é grande vem mais fácil, de repente pode ficar com ramela nos olhos. Em tom de brincadeira, todos os novos alunos enviaram as boas novas num carretel. Alguns tocavam trompete, mas não podiam alardear nem mesmo com a névoa da manhã e o galope do diabo.
Certo que há aspectos de feitos que diminuem com o uso diário de protetor solar , desde que tome três vezes ao dia antes de chorar. Pode-se orar docemente para o céu, nem por isso ele descerá à terra já que deu abrigo ao espírito em carne e osso, Na verdade, mais ossos do que carne, mas isso não vem ao caso agora. que se escuta no horizonte todos os tons musicais das flores acompanhando querubins e serafins barrocos a cantarem sob pálio de estrelas desdobradas.
Olha! Veja bem que o barco pode deslizar suavemente na lâmina de água como numa superfície de espelho, singra perfeito, corta ondas à preamar, perfurando nevoeiros espessos. Se preferir que o mar seja azul, serão líquidas safiras, Caso seja um pouco mais incontestável, pode exigir mares da cor daqueles bravios da terra natal de José de Alencar. Via de consequência, serão líquidas esmeraldas ouvindo cantar os bem te vis nos galhos do flamboiã. deixando na praia a luz do sol.
Nesse mote, bem te vi, flamboiã, água e céu fazem parte de uma farsa em falsete, mas sem semitonar por que todo o esplendor do sol está envolto em barcos de ternura sem par quando toda lágrima pode ser mais pura.. Se bem que também não seriam jamais . ímpares por falta de correspondência biunívoca entre esses conjuntos.


 
Autor
FilamposKanoziro
 
Texto
Data
Leituras
811
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
0
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.