Textos -> Políticos : 

Valores de Abril

 
No dia em que se comemora a passagem de mais um ano sobre a revolução de Abril, muito haveria a dizer sobre o que se ganhou e o que se perdeu. Ganharam-se liberdades de escolha, mas serão essas liberdades tão lineares. Não estaremos de certa forma castrados aos interesses de certas elites que monopolizam o poder, em prol dos seus próprios interesses.
Conheci um único homem, da elite castrense, sério, humilde e patriota, esse entrou e saiu pela mesma porta sem enriquecimentos, ao contrário de outros que vendem as próprias mães, em busca do enriquecimento e do favorecimento pessoal.
É verdade que se ganhou venceram muitas metas, mas perdeu-se nas metas dos valores. Vivemos numa sociedade carente do essencial para a condição humana. Perdemos dignidade, que nos é castrada pelos usurpadores egocêntricos, que de patriotas nada têm, fazendo lembrar os sanguessugas, que chupam a presa até à exaustão.

Os valores de abril devem ser lembrados e defendidos diariamente, participando todos os cidadãos de uma forma activa na vida nacional.

Open in new window


João Salvador

 
Autor
Salvador
Autor
 
Texto
Data
Leituras
963
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.