Textos : 

Realidade, ilusão, perspectiva e sonhos.

 
Vivemos entre o que é real, ilusório, o que é de fato e o que um ponto de vista que temos ou analisamos, e por fim de sonhos. O que seria de nós se tudo fosse só real? Ou ilusório? Até mesmo da forma que pensamos e vemos? E de sonhos?
Então mesclamos nossa vivência, dia a dia com um pouco de tudo. Claro que há os que exageram ou pauta sua vida, seu modo de ser, agir em um só...Não tem como viver só de realidade! A realidade as vezes é muito cruel. Por isso a disfarçamos com a ilusão.
Não há mal nenhum em imaginar coisas que gostaríamos de ter ou ser, e até mesmo usar disso para esconder a realidade. Não pode é viver disso, e esquecer o que é real.
Se formos colocar realmente o que acontece em nossas vidas de fato, as mazelas, os problemas, etc... Ninguém iria querer parar para ouvir, ler, se preocupar...fora alguns que muitas vezes ouve porque se preocupa de verdade, outros por pena. Seria muito chato, isso! Fora que não tem porque detalhamos coisas ruins e problemas.
Então quando alguém fala que vai tudo bem na vida, que está sempre sorrindo em fotos, com posts de positividade e gratidão...Não quer dizer que tudo são flores!l Lógico que não! Mas para que sermos tão negativos, se podemos acreditar que pode mudar ou melhorar? Talvez demore e para outros nunca mude ou melhore.
Não seja por isso que vamos deixar de acreditar ou criar uma certa ilusão. Não levemos tudo a ferro e fogo! E com isso vem a perspectiva de que pode vir a ser o sonhamos. Desejamos. Por que não? E por último o que nos move, os sonhos.
O que seria de uma vida sem sonhos? Sonhar nem sempre é sinônimo de realizar, mas nesse intervalo, não fará mal algum sonhar. Que não quer dizer que irá ser...
Também tem que ser sábio, não se vive só de sonhos. É um todo...Um conjunto. Se saber dosar, até que dá um resultado satisfatório. O menos sempre é mais!

Boa sorte pra você! Ou bom destino...


Simone Henrique 🌹

 
Autor
Loba.Solitária
 
Texto
Data
Leituras
563
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.