Textos -> Crítica : 

DESABAFO DE AUTOR... NEÓFITO!

 
Tags:  www.luso-poemas.net  
 
A humanidade tem desvirtuado o gênero humano para a natureza defectível e correlata ao interesse individual! A sua sociogenia não mais se preocupa com a formatação de uma sociedade igualitária e... Justa!

O Escritor neófito não consegue publicar os seus livros, resultantes da lavagem dos seus pensamentos, enxugado nas passarelas de papeis, onde, em cada Editora procuradas, sempre oferecem uma miséria de porcentagem e, pedem uma quantia vultosa a serem pagas para colocarem os seus livros à venda, algumas, até solicitam que o autor faça a “Obralogia” ou, Revisão profissional na sua obra.

Sem ser Escritor profissional, CRIEI 19 volumosos livros de Poesias, Ficção estelar, Suspense policial e Textos diversificados, os colocando no site www.mesadoeditor.com.br onde tenho, hoje, mais de 1315 editoras a lerem os meus livros, todavia, quando se interessam pela minha obra, primeiro, me colocam no apogeu da alegria, porém, aos primeiros contatos comigo, me precipitam para o rodas-pés dos enjeitados, pois, não tendo condições monetárias de pagar o que me pedem, sou, imediatamente, relegado, com os meus livros, aos escaninhos e nichos das minhas gavetas, onde está ficando a minha obra, sem condições de serem compartilhadas com os leitões!

Serei, Eu! O único desconsiderado?

Acredito que... Não! Pois, o Autor neófito que, por isso, não é conhecido, vem pululando pelas vicinais à procura ingente de... Ajuda! À qual, só poderá vir de alguma Editora que me aceite, sendo pobre, mas (perdoem-me)... Competente!

Com o Escritor conhecido e consagrado, tal fato não acontece, por essa razão, às vezes, muitas capacidades reais de autores de obras literárias ficam amontoados em seus arquivos e nichos, até amarelecerem e se decompor, pelo descaso e desconhecimento de quem poderia aflorá-lo, sem gastos excessivos deles e/oi, do autor.

Sei, sobejamente, dos gastos pecuniários que uma editora tem no seu cotidiano, todavia, poderia, no seu próprio interesse e do público, de quando em vez, arriscarem com os autores novatos, publicando, às suas custas, algumas obras inéditas deles! Ou, de nada vale as sinopses que Eles pedem, onde, há um resumo da obra? Quando, apenas, se limitam a exigir dinheiro, ignorando a capacidade latente dos neófitos!

Não fica bem citar nomes, porém, já fui procurado e, contatado, por mais de 20 Editoras de renome, com, todas Elas me descartando por estar no descalabro monetário.

Não desistirei! Sei que, algum dia, terei livros publicados, embora possa não ter compensação financeira! Que, para mim, fica em segundo plano e/ou, contraditório, com o pensar e agir de algumas Editoras, que só visam o lucro imediato!

Volatilizo todo o meu tino
Na euforia do destino
Em ânsia descontrolada,
Sigo reto em curvilíneas,
Volteio nas longarinas,
Estanco na encruzilhada!...
À Espera de uma Editora amiga, cordata e... Interessada!

Sem nenhuma mágoa!

Sebastião Antônio BARACHO.
conanbaracho@uol.com.br
Fone: (31) 38746-6567.



 
Autor
S.A.Baracho
 
Texto
Data
Leituras
1090
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
gilbertosabea
Publicado: 07/05/2008 14:58  Atualizado: 07/05/2008 14:58
Participativo
Usuário desde: 05/05/2008
Localidade: Brasília DF
Mensagens: 12
 Re: DESABAFO DE AUTOR... NEÓFITO!
Olá companheiro. Infelizmente a cultura fica para um segundo plano (ou terceiro sei lá ...) Estamos vendo todos os dia nos meios de comunicação, os resultadsos dos provões, dos advogados que nunca são aprovados pea OAB , faculdades sendo descredenciadas e por ai vai... . E o país vai ficando no SUB. E a gente esperando que um dia mude... Junto ao seu o meu lamento.
Um abraço.