Prosas Poéticas : 

A Minha Morada

 
Eu gosto de pensar que o nosso corpo é a nossa casa. Então podemos levar nossa casa para onde quisermos, a onde nos sentimos bem.
E é para a nossa casa que sempre voltamos quando sentimos falta do aconchego, da infância, dos momentos vividos, do passado.
É o lugar onde nos conhecemos e reconhemos muito bem. Onde mudamos e nos adaptamos a essas mudanças. O corpo muda, mas a nossa casa continua sendo o nosso lugar seguro, onde por mais inquietude que tiver dentro de nós, vamos nos sentir em casa.
E há também pessoas que fazem parte dessa nossa morada, desse caminho que percorremos, por onde passamos e deixamos um pouco de nossa morada em cada um onde deixamos cheiros, sons, pegadas, impressões digitais...
A cada ano que se passa, mais e mais vou construindo a minha casa, evoluindo, acrescentando o que há de melhor e do que preciso nesse processo chamado vida.
Mantenha tudo em ordem, limpo e bem cuidado para então me sentir bem e confortável na minha própria morada.
Embora ansiosa e com vários sonhos, sei que ainda vou viver e passar por experiência ainda não vívidas, sem me deixar apressar o que é do tempo. Então a ele entrego o que me vira, e que só a ele cabe me entregar...que só ele me fará entender e superar.
E nesse caminho que me leva para minha casa, e que minha casa me leva pra mim mesma, a satisfação de ter pra onde voltar sempre que me sentir vazia, com medo e com dúvidas.
É onde a minha alma respira aliviada e o meu coração tranquilo e calmo.
Finalmente chego a minha casa, e a reconheço como meu porto seguro e minha fortaleza.


Simone Henrique 🌹

 
Autor
Loba.Solitária
 
Texto
Data
Leituras
236
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
2
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Odairjsilva
Publicado: 13/09/2023 14:32  Atualizado: 13/09/2023 14:32
Membro de honra
Usuário desde: 18/06/2010
Localidade: Cáceres, MT
Mensagens: 5090
 Re: A Minha Morada
Uma leitura super agradável. Gostei muito. Abraços poéticos!!!