Textos -> Outros : 

Exercício de descrição ficcional tão necessário para os autores

 
Tags:  presente    Texto ficção  
 
O cesto da fruta era de um vime tosco. Comprado onde não vem ao caso. Tinha uma maçã rosada, mas a ganhar um gradual amarelecimento. Uma banana deformada, com pele de pescoço de girafa. Um cacho de uvas ainda viçoso, apesar de num exame mais pormenorizado se perceber que já havia sido manuseado várias vezes. E ainda três limões de dimensão reduzida, ocultos por entre as dobras de um pano de renda de bilros disposto como proteção em cima do vime. Era o único sinal de vida, este cesto de frutas, numa sala empobrecida e escura. Morava em cima de uma mesa de madeira de cedro, de origem impossivel de identificar. Como nota de destaque duas cadeiras, feitas aparentemente com o mesmo material, ambas encostadas simetricamente aos rebordos da mesa. E ainda um pequeno banco de três pés. Só com um exame mais próximo a este ambiente era possivel verificar a sua presença. Estava encostado à base da mesa, quase que de propósito. De repente abre-se uma porta, e dois dedos acionam o interruptor da eletricidade. Um cenário até aqui sombrio, ganha uma vivacidade um pouco maior.


Ruacuzuaco

 
Autor
ruacuzuaco
 
Texto
Data
Leituras
119
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
6 pontos
4
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
ZeSilveiraDoBrasil
Publicado: 11/06/2024 15:06  Atualizado: 11/06/2024 15:06
Administrador
Usuário desde: 22/11/2018
Localidade: RIO - Brasil
Mensagens: 1986
Online!
 Re: Exercício de descrição ficcional tão necessário para ...
.
.
.
"E ainda três limões de dimensão reduzida, ocultos por entre as dobras de um pano de renda de bilros disposto como proteção em cima do vime."

...não é qualquer texto! ...A descrição em negrito é uma reprodução clássica da solidão tendo o cesto como o objeto causa. Gostei

Um abraço caRIOca!


Enviado por Tópico
MarySSantos
Publicado: 12/06/2024 17:28  Atualizado: 12/06/2024 18:41
Usuário desde: 06/06/2012
Localidade: Macapá/Amapá - Brasil
Mensagens: 5779
 Re: Exercício de descrição ficcional tão necessário para .../para ruacuzuaco
Com a chegada do morador, com certeza o cesto de vime ganhará frutos frescos. Percebe-se o quanto uma casa ou um cômodo, precisa de um habitante para ganhar 'mais vida'.

Gostei de ler.

Att

Mary