Crónicas : 

Saudades do Minho...

 
Havia um resquício de vida noturna no seio daquela manhã. A sombra não despertara totalmente a copa das arvores, se bem que já flutuasse a claridade rósea da manhã nas poças deixadas pela chuva da noite. Felizes os periquitos atordoavam o silêncio do dia, com seus cantos agudos e o frêmito de suas asas. A pouca vegetação orvalhada da cidade, os cumes dos prédios, as ruas, tudo amanhecia. O dia a cada instante se fazia mais preciso, resvalando, espraiando no meu intimo. Havia uma diferença entre o meu sol e o que desvirginava as sombras da cidade. Procuro através da bruma, num enredado de lembranças, algo mais que esta luz baça não ilumina, só cria sombras. Persigo nesta pouca luz, traços do que fui, nada ouço, nada sinto, nada vejo. Meu coração já não é leve, nem a pureza poética de outrora, renova mais a musica desta manhã.Ja não leio mais as poesias que vinham do Minho.
Carrego uma culpa tão secreta e incomoda, que nem eu mesmo sei o que é. Isolado como uma ilha, completo e fechado em mim, interditado do convívio da cidade e das pessoas. Em torno a noite ruía com suas miríades de estrelas, apagando-se em...luz. Amanhece a cidade que nunca dorme, feliz e preguiçosa deste sábado estremunha num bocejo eu.. anoiteço em mim.
Carlos Said

 
Autor
Carlos Said
 
Texto
Data
Leituras
887
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 17/05/2008 12:59  Atualizado: 17/05/2008 12:59
 Re: Saudades do Minho...
Por mim, aprecio esta linguagem cristalina, escorreita, as ideias bem arrumadas, os sentimentos suaves. Sem expressões bombásticas, sem o surrealismo provocante da "heavy metal" literária. Parabéns. abraço

Enviado por Tópico
Carolina
Publicado: 17/05/2008 13:55  Atualizado: 17/05/2008 13:56
Membro de honra
Usuário desde: 04/07/2007
Localidade: Porto
Mensagens: 3422
 Re: Saudades do Minho.../Carlos Said
Então porque não visita o Minho?

Digo-lhe uma verdade, está cada vez melhor,
o verde fresquinho, os rojões a saltar no
tacho, o pica no chão a cacarejar intensamente...
Tudo espera o poeta.

Parabéns pela crónica, está soberba