Textos : 

Noite de sexta-feira e agora de manhã de sabado

 
Noite de sexta-feira
Finalmente começo o meu tratamento contra o inchaço da próstata. As seis, na boca banguela da noite, dei um pulo no bar de Ed Paul – o meu agente estava preso no transito caótico do centro, devido o encerramento do carnaval – Voltei a pensão e continuei assistindo um bom filme romântico “Siga o seu coração” – as oito retornei ao Ed, que sem muitas delongas repassou a verba que solicitei ao EdK, meu agente cultural. Com duzentos mangos no bolso regressei rapidamente a pensão para apanhar a receita que a jovem Dra Ana Beatrice (Beatriz) receitou para combater a Hiperplasia Prostática Benigna (HPB) da próstata aumentada. Comprei o Tanduo@ - dutasterida – Cloridrato de Tansulina) na Farmacia Socorrão na esquina da avenida Sarney Filho com a 15street – custou R$ 112 reais – Trinta capsulas azul-amarelas – um por dia, a noite depois de meia-hora após a refeição – como todo remédio tem seus possíveis efeitos colaterais – tais como vertigem(tonturas), boca seca e outros males. Jantei dois sandubas de camarões cozidos com um copo de café e meia hora depois, como foi prescrito ingeri a primeira capsula de 0,9 mg.
Samedi, 21
O velho e bom Hall(AI) analisou “Pai José” o aprovou para um futura publicação e como sempre solicito ofereceu seus préstimos para fazer a correção e a revisão do texto, mas sem mexer no texto, somente erros ortográfico, gramaticais e de digitação – nada mais – Mas procrastinei... e então ele fez um belo prefacio que arquivei, usá-lo-ei no futuro.
Manhã – Quando não era a cadelinha Little Black latindo a toa na exígua e escura sala de estar, era um felino filha da puta miando melancolicamente no terraço – tudo isso de madrugada e quando a Little Black latia ostensivamente a Sra. Vince deitada, de seu quarto gritava:
- Little Black! Little Black para com isso – ordenava e o gato terraço começa a miar.
Pela corrente de ar que vinha do leste, trazendo o som do desfile dos campeões na passarela do samba no Anel Viário/Fonte do Bispo, do outro lado do rio Bacanga. E ouvia com os fones nos ouvidos os clássicos da PAN – sucessos dos anos 70,80,90 – radinho resistente, levou um baque, caindo de cima da estante, espalhando as duas pilhas no chão ladrilhado do aposento. Tentei ler algumas do páginas do livro da CIA, agindo nas sombras no Equador, para evitar uma nova Cuba na américa – Kenedy e ela planejavam o mal sucedido invasão da baia dos Porcos por exilados contra-castristas de Miami. Eles urdiam a mesma coisa aqui no Brasil em março de 1964 – mas os militares deram conta do recado e cassaram o presidente Goulart que exilou-se no Uruguai. Talvez essa mesma CIA podou as asas do Comandante Lasierra na sua ascenção meteórica no Sindicato dos Metalúrgico do ABC nos anos 90 – era operário da multinacional americana TRW – aperfeiçoou uma maquina que reduzia bastante o tempo e aumentava a produtividade – e num ato simbólico recebeu um cheque de 700 reais e no mesmo ano elegeu-se para a comissão CIPA – contrariando os pelegos no poder há muitos anos. Antes liderou uma greve na Vale de Carajás quando era uma estatal, onde fotografou-se ao lado do atual presidente Lula. É uma história longa, que acabou com a sua internação numa Clinica Psiquiátrica e o afastamento da fabrica e vindo para cá, São Luis – e como me disse certa vez: “- Me aposentei como doido” e falando nele, de manhã cedo adiantei-lhe 25 mangos de um debito de setenta reais. É mole ou quer mais?
Abortei a minha ida a oficina, comecei a sentir coisa estranhas, acho que são os efeitos colaterais – apanhei os pães na Padaria Renascer na Praça das Sete Palmeiras e arrastei-me penosamente para a pensão. Cabo Leo da PM em atividade extra-curricular, defendendo um bico no Frigo Lucio na confluência das ruas 16 e 17 na avenida Sarney Filho em frente ao mercado.
A laboriosa Sra. Vince ainda faxinava o meu quarto. Bebi o café com pão e fui para o quintal, esperar – sentia-me estranho – Minuto depois voltei aos meus aposentos cheirando a água sanitário e outro desinfetante, armei a rede e deitei-me para aguardar a onda passar – Tomei um banho de sol na praça antes de ir a padaria lendo “Calila e Dimna” do persa Ibn Al-Mukara suas fabulas e conselhos que encantaram o ex-todo poderoso Napoleão no seu exilio mortal na Ilha de Santa Helena. Depois uma lida em “O Processo” do meu genial escritor tcheco Kafka.


 
Autor
efemero25
Autor
 
Texto
Data
Leituras
24
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Links patrocinados