
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| Alemtagus | Publicado: 18/05/2026 19:34 Atualizado: 18/05/2026 19:34 |
|
Moderador
Usuário desde: 24/12/2006
Localidade: Montemor-o-Novo
Mensagens: 4258
|
Menina, olha ali no por-do-sol
Os pés descalços na água fria Doce e só em brilho diamante Um corpo onde meu se enrole Também por aqui o teu trazia Feito de seda macia e vibrante E os braços loucos em rodopio Trocam um beijo por um passo Gritam e ecoam amor e paixão O vento livr'e belo num arrepio Corre-nos mundo num pedaço E noutro e outro até mais não Abraça-te nestes meus abraços Beija-me com todos teus beijos Faz dos teus olhos espelho meu E os pés na água fria descalços E as folhas que contam desejos E as estrelas a brilhar lá no céu |
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| agniceu | Publicado: 18/05/2026 23:39 Atualizado: 18/05/2026 23:39 |
|
Colaborador
Usuário desde: 08/07/2010
Localidade:
Mensagens: 808
|
Perdidos na idade do tempo
Não sei ao certo a idade do teu coração. Desconfio que tem a idade do meu, no dia em que ambos acertaram os batimentos e ritmaram velozmente os tambores dos seios. É tão bonito dizer a idade incerta do nosso coração aos nossos medos! Nascemos naquela tarde. O nosso olhar replicou o beijo do sol na face do mar. O calor da nossa pele aconchegou a ansiedade de apressar os gestos mais singulares. Desde essas horas, já se somaram milhares de outras manhãs, noites e tardes. Aparentemente, o bandido tempo deveria ter envelhecido o sentimento que nos une, turvado as imagens desses momentos, desligado o encantamento precoce de um mágico instante. No entanto, rejuvenesce a cada partícula de luz lançada no universo uma vontade de sermos completos em qualquer parte. |
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| AlexandreCosta | Publicado: 19/05/2026 22:51 Atualizado: 19/05/2026 23:01 |
|
Administrador
Usuário desde: 06/05/2024
Localidade: Braga
Mensagens: 1633
|
.
"Ninguém" - Fran & Chico Chico Destempo não temo esse monstro insolente todo rodas dentadas sem atrito que giram sobre eixo não prescrito um bicho incansável sem presente parece no universo o mais aflito vindo de um passado sem nascente a correr pro futuro eternamente como se fosse a todos o proscrito nada me importa a carne que devore pra saciar-lhe a fome de apressado jamais me comerá no lado inverso e quanto mais em mim eu me demore deitado em folhas brancas descansado mais vivo me verá em cada verso 19-05-2026 |
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| Liliana Jardim | Publicado: 20/05/2026 10:15 Atualizado: 20/05/2026 10:15 |
|
Colaborador
Usuário desde: 08/10/2007
Localidade: Caniço-Madeira
Mensagens: 4527
|
O Desenho das Horas
Sem saber de mim, vejo os dias passarem pétalas sem aroma perdidas na calçada enquanto os relógios do mundo conspiram Corro no silêncio de meus passos à procura do amanhã desconhecido perco-me nas entranhas de mil pensamentos, como se a vida fosse uma eterna luta. O teu olhar distante, que outrora me aquecia, é agora um brilho baço, névoa vazia de tudo o que passa na estrada da vida e amanhã nascerá mais um dia com os sons do teu silêncio a rasgar o vazio, dar-me-ei inteira às vontades do vento, imaginando o calor da tua voz quente |
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| Alpha | Publicado: 20/05/2026 17:41 Atualizado: 20/05/2026 18:03 |
|
Membro de honra
Usuário desde: 14/04/2015
Localidade:
Mensagens: 2337
|
Fingir
Fingir gostar de alguém é permanecer sem estar. É dizer fica suavemente quando tudo por dentro já se despediu. Há um cansaço cruel nos afetos ensaiados conversas sem desejo abraços sem abrigo ternuras que morrem antes do toque. Quem finge carrega uma culpa muda porque às vezes tenta sentir mas o peito permanece fechado como luzes acesas numa casa vazia. E o outro acredita. Sorri, floresce, entrega-se. Enquanto alguém sustenta o amor com a delicadeza cansada de quem permanece onde já não existe. Até que chega a noite em que fingir pesa mais que existir. E amar por mentira torna-se isto: deitar ao lado de alguém enquanto o coração ausente permanece noutro lugar! |
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| Benjamin Pó | Publicado: 21/05/2026 15:45 Atualizado: 21/05/2026 17:17 |
|
Administrador
Usuário desde: 02/10/2021
Localidade:
Mensagens: 956
|
.
coreografia este arbusto que dançava nas dunas insinuando-se com a brisa meneando-se com a nortada parou quando a gaivota escolheu a sua sombra para deixar uma gota de sal entre as raízes antes de mais um voo se voltar a ouvir a sua voz talvez responda já me esqueci de como se dança estão secos a gota a sombra o vento (inspirado em "Quase Dança", de Cláudia Pascoal) |
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| AlexandreCosta | Publicado: 21/05/2026 22:47 Atualizado: 21/05/2026 22:47 |
|
Administrador
Usuário desde: 06/05/2024
Localidade: Braga
Mensagens: 1633
|
.
"Quase Dança" - Cláudia Pascoal Patinagem de costas não malhou no malhão nem virou no vira queria canapé no ballet frango no tango gamba no samba e vinho no corridinho turvaram-se-lhe os pés embrulhou-se no hula tresmalhou-se na chula e em apuro no Kuduro levou chapada na lambada e a bomba da kizomba nunca mais lhe deu a pomba só patins e mais nada 21-05-2026 |
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| Luxena | Publicado: 22/05/2026 17:57 Atualizado: 22/05/2026 17:57 |
|
Da casa!
Usuário desde: 07/03/2025
Localidade: Brasília
Mensagens: 245
|
Arranhando Paredes
e toda essa angústia, então? são preocupações evidentes (óbvias) você nem liga para aquele peixe que se afoga no oriente amarelo e preto é tudo o que vejo e mais alguns toques de vermelho vermelho, como o azul do teu heme quando o matou no leito o céu parece inspirar qualquer tipo de atitude isso também reacendeu o fogo da tua tão citada solitude que causou a explosão daquela dita revolução |
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| Aline Lima | Publicado: 24/05/2026 00:53 Atualizado: 24/05/2026 00:54 |
|
Administrador
Usuário desde: 02/04/2012
Localidade: Brasília- Brasil
Mensagens: 1193
|
.
meio centímetro de mundo às vezes danço mas o giro não fecha sobra um atraso de voo perco o passo, o corpo desarma feito bicho saindo do alcance da lanterna há uma versão minha que só encosta no mundo sem testemunha ela não fala escuta o ar e recua tudo continua no lugar: copos suados, faróis no vermelho, gente atravessando a rua mas a realidade afunda meio centímetro e eu escapo junto nessa hora meu nome fica longe de qualquer firmeza feito roupa esquecida num banheiro de festa e o silêncio, pela primeira vez, não parece falta parece retorno |
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| DCM_78 | Publicado: 24/05/2026 23:17 Atualizado: 24/05/2026 23:17 |
|
Super Participativo
Usuário desde: 05/01/2026
Localidade: Lisboa
Mensagens: 126
|
Tempo
Tudo o que temos é tempo A contagem começou E não abranda O tempo marca-nos E deixa marcas Neste ciclo da natureza Vivemos o passado Estamos no presente E almejamos o futuro Na dádiva que é a vida Viagem alucinante e sofrida Aprecia cada segundo Tempo é sorte E ainda que ninguém controle nada Foi bom, tive sorte. |
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| Liliana Jardim | Publicado: 25/05/2026 16:59 Atualizado: 25/05/2026 16:59 |
|
Colaborador
Usuário desde: 08/10/2007
Localidade: Caniço-Madeira
Mensagens: 4527
|
Há sombras que dançam no meu peito
Há sombras que dançam no meu peito, fantasmas de um tempo que já lá vai, embalam as dores que trago quando me deito, numa insónia calada que nunca se esvai Alucino-me nas sombras que me atormentam onde a insânia de outrora se faz presente, são memórias antigas que em mim choram, rasgando o silêncio de um peito dormente. Sinto o perfume do tempo suspenso, onde as mãos que se abrem procuram abrigo. a ausência do som, é a verdade que arde, no silêncio do mundo que sempre viaja comigo. |