Meu pensamento é o meu santuário,
Lugar onde me escondo e posso emudecer,
E mesmo,às vezes, sem querer,
Dou de frente com meu adversário.
Prolongo os dias sem a mínima noção,
De que o tempo se esvai levando o meu melhor,
Fatigado fica o meu coração,
Restando-me apenas uma prece ao Criador.
Nas pele enrugada revejo as marcas,
Da vida vivida e não sonhada,
Pouco a pouco vou removendo as farpas,
Prevendo outra vez a triste partida.
Não ouso querer mais um doce porvir,
Ficando quieta no meu santuário sagrado,
Por fim meu corpo se deixa cair,
Aceitando o adeus de muito bom grado.