Sonetos : 

Se houvesse em mim o amanhã por que anseio

 
Se houvesse em mim o amanhã por que anseio,
O láudano, o éter das madrugadas,
Que escreve o amor que, insone, romanceio,
Por tantas páginas de sal trilhadas.

Quando o que existe é hoje, um dia feio,
Feito de memórias inventadas,
E é no leito do peito onde fundeio
A âncora das mágoas avivadas.

Acena o sol, indiferente e quente,
Solipso no mundo com tanta gente,
Vinda do grande Poeta esta alusão…

O dia após, vindouro e conivente,
Levantará ferros, meu capitão,
E dirá que o horizonte é ficção.

24 de Junho de 2026


Viriato Samora

 
Autor
ViriatoSamora
 
Texto
Data
Leituras
25
Favoritos
2
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
17 pontos
1
0
2
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
uma_desconhecida
Publicado: 24/06/2026 12:43  Atualizado: 24/06/2026 12:43
Novo Membro
Usuário desde: 23/06/2026
Localidade:
Mensagens: 2
 Re: Se houvesse em mim o amanhã por que anseio
Belo, muito belo.

Textos assim deveriam ser eternizados.

Grata por compartilhar.

Abraço.

uma_desconhecida

Links patrocinados