Textos : 

meu querido cancro

 
e morres-me devagar, devagarinho. a cama de hospital é pequena para tanta morte e eu de braços cruzados espero com a minha vida presa na chiclete colada na sola dos meus sapatos. é um cancro, um cancro aqui ou ali, pouco me interessa que parte do teu corpo ele habitou, qual é a sua casa, pouco me interessa. é um cancro e ainda por cima é desses que são pior que chicletes coladas na sola dos sapatos, inquilinos mal comportados que gostam de se mudar de um lado para o outro sem avisarem, não pagam ao condomínio. é um cancro meu amor. conheci-te em Abril e para mim apartir de então todos os anos são compostos por doze “Abris” por isso eu não sei em que mês estamos, que tempo faz, também não interessa, é amor e todos os meses serão de amor num ano de amor para a eternidade de amor mesmo após a tua morte, meu amor.
morres-me devagarinho na fala dos enfermeiros, médicos, auxiliares, amigos, familiares, nas condolências adiantadas, nos sentires pesados. quero lá saber disto tudo, não me interessa que morras só me incomoda que te matem, meu amor eu não quero que te matem tanto quanto não quero que morras mas parece que tens a habitar o teu prédio um só inquilino safado que se recusa a sair, já fui tratar dos papéis com um advogado mas precisamos de um mandato e do jeito que a justiça está em Portugal nem daqui a três meses conseguimos um. meu amor, até lá morres-me devagarinho nesta cama de hospital onde o branco que tanto odeias toma conta das últimas recordações que de ti terei.


*este texto é dedicado a todas as pessoas que viram a sua vida ser invadida por esse inquilino safado, cancro.

http://margaretedasilva.blogspot.com


. façam de conta que eu não estive cá .

 
Autor
Margarete
Autor
 
Texto
Data
Leituras
4957
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
14 pontos
14
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 21/06/2008 11:48  Atualizado: 21/06/2008 11:48
 Re: meu querido cancro P/MARGARETE
ESTIMADA AMIGA POETISA MARGARETE ESTAVA LENDO O SEU POEMA E DESISTI, NÃO TIVE COREGEM DE LER O RESTANTE E A CAUSA É ESTA, NESTE MOMENTO TENHO UM IRMÃO EM FASE TERMINAL NUM HOSPITAL EM ÉVORA, PADECENDO DE CANCRO, TEM SOFRIDO IMENSO, MINHA IRMÃ FOI OPERADA AOS SEIOS MAS ESSA FELIZMENTE AS COISAS TEM CORRIDO BEM, QUE PARA ESSA INDESEJAVEL DOENÇA SE ENCONTRE UMA CURA PARA QUE TODOS AQUELES QUE DELA SOFREM POSSAS ASPIRAR A UMA VIDA UM POUCO MAIS LONGA E SEM SOFRIMENTO.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 21/06/2008 11:55  Atualizado: 21/06/2008 11:55
 Re: meu querido cancro para margarete
Não consigo compreender este texto nem aceitar a dedicatória minha Doce Maragarete...

Enquanto "inquilina" do safado te digo, nunca lhe chames "querido". É doloroso por demais




Beijo-abraço


Enviado por Tópico
VónyFerreira
Publicado: 21/06/2008 11:59  Atualizado: 21/06/2008 11:59
Membro de honra
Usuário desde: 14/05/2008
Localidade: Leiria
Mensagens: 10301
 Re: meu querido cancro
Margarete acho que a sua intenção foi muito nobre, mas sinceramente também não percebi muito bem a forma como aborda o tema.
Essa doença é da mais mortíferas, das mais assassinas, e chamar-lhe "querido"... é quanto muito um tanto estranho.
Fica a sua boa intenção...!
Vóny Ferreira




Enviado por Tópico
Liliana Jardim
Publicado: 21/06/2008 12:02  Atualizado: 21/06/2008 12:02
Usuário desde: 08/10/2007
Localidade: Caniço-Madeira
Mensagens: 4412
 Re: meu querido cancro
Ter cancro não significa imediatamente morte, Margarete
Mas reconheço que é uma luta constante...

Me desculpe mas não posso deixar que a desilusão, a revolta, o desanimo, a dor penetre na alma de quem sofre de cancro, é preciso saber lutar...

Por isso colocarei aqui um texto de luta poetisa, se não concordar diga-me que eu o retirarei
http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=41231

Beijinhos


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 21/06/2008 14:13  Atualizado: 21/06/2008 14:14
 Re: meu querido cancro
Antigamente... Uma pessoa com cancro, câncer aqui para nós brasileiros, era vista assim: "aquela ali está com aquela doença ruim". Lembram-se como era assim muito mais antigamente com a tuberculose, com a hanseníase (lepra) e até mesmo com a influenza. Sinceramente? Para encarar esse flagelo sem perder a fé e a esperança de cura; acho até boa a aproximação com a realidade e chamá-lo de; "meu querido câncer". Em alguns hospitais especializados no tratamento de câncer, médicos surpreendem-se com os resultados obtidos em alguns casos pelo trabalho abnegado de psicólogos e outros profissionais da área quanto a sensível melhora da "“ qualidade ?!"" de vida dos pacientes, devido estar encarando a doença com mais realismo. Parabéns Margarete, escreveste corajosamente, a despeito do que ele poderia causar nas pessoas. Um beijo querida Poetisa, meu abraço fraterno.

Mais uma vez, parabéns.

Silveira


Enviado por Tópico
RoqueSilveira
Publicado: 22/06/2008 11:36  Atualizado: 22/06/2008 11:42
Membro de honra
Usuário desde: 31/03/2008
Localidade: Braga
Mensagens: 8095
 Re: meu querido cancro
Um excelente texto! Um pouco a mais, lado material, essa parte do advogado...mas excelente na mesma. O título dilui-se no texto como uma metáfora à indesejada doença. Por isso aceito-o muito bem. Beijinho