Textos : 

secreção

 
Tags:  ou currimento  
 
encosto a cabeça ao parapeito e olho-te a descer as escadas, estás farta de andar e os teus pés há muito que apenas se arrastam, perdeste o jeito, aquele jeitinho de manear as ancas e a tua saia que antes te assentava na perfeição agora quase te cai pelas pernas abaixo.vais pela rua a enrolar um charro enquanto acabas de fumar outro, e eu fumo as minhas lágrimas, tenho pena de mim por não conseguir pegar-te ao colo, levar-te para casa e chamar-te filha, puta. engasgo-me na pastilha elástica que já não sabe a mentol, cheiro o café frio na chávena e vejo-lhe as marcas do batom lilás que combinava com as tuas meias de rede. recordo-te pequena, chegavas-me pela cintura e eu segurava-te pelos ombros e cortava o ar com o teu corpo, vejo-te a tocar órgão perante uma plateia encantada, o vestido branco da tua primeira comunhão. agora tocas outros órgãos que não dão música. sempre me foi difícil atravessar a rua, pagar-te sem esperar nada em troca, não ver-te roçar as pernas num outro corpo qualquer. ficar no carro a contar os minutos que passavas no banco detrás de um carro, dar cabeçadas no pára-brisas ao ver-te ajeitar a saia. a vida tinha de ser mais do que isto. sentaste na berma da estrada, o sítio já é teu, tens as pernas abertas e daqui vêem-se as cuecas vermelhas. eu pago a conta e envergonho-me quando vejo um casal, a mulher coloca os sacos das compras na bagageira e o pai de mão dada com a filha abre a porta do carro, senta-a no banco, dá-lhe um beijo na testa. olho-te e enquanto entras num citroen preto morrem-se-me os pés colados ao chão, podia correr puta, correr filha, correr com a vida, prefiro ficar. ficar com uma filha da puta.


. façam de conta que eu não estive cá .

 
Autor
Margarete
Autor
 
Texto
Data
Leituras
911
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
6 pontos
6
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 19/09/2008 21:21  Atualizado: 19/09/2008 21:21
 Re: secreção p/ Margarete
o que me impressiona, de fato é a tua versatilidade. a capacidade que tem de ir do raso do amor de cinema ao fundo do poço de lama da gente. me impressiona a tua falta de pudor com as palavras que são teus moldes em massa, tuas lâminas, nossas lâminas. o texto é pesado, sujo como pode ser também suja e puta a vida. o fato é que no texto, todos estão sob tuas rédeas. grande beijo, Margarete.


Enviado por Tópico
Julio Saraiva
Publicado: 19/09/2008 21:34  Atualizado: 19/09/2008 21:34
Colaborador
Usuário desde: 13/10/2007
Localidade: São Paulo- Brasil
Mensagens: 4206
 Re: secreção p/Margarete
teu texto é uma facada. na boca. no ventre. na puta que nos pariu a todos. mundano. marginal. é cruel como a cor do batom lilás que combinava com as meias de rede. gostaria muito, mar, que conhecesse uma escritora brasileira, creio que nunca chegou a portugal, chamada tânia faillace. este seu texto não é escárnio. é escarro mesmo, na consciência de cada um.

admiro-te muito.

júlio


Enviado por Tópico
Bruno Sousa Villar
Publicado: 19/09/2008 22:08  Atualizado: 19/09/2008 22:08
Da casa!
Usuário desde: 09/03/2007
Localidade:
Mensagens: 429
 Re: secreção
Isto sim é literatura, é dor, é a violência da vida,
é a brutalidade da beleza,essa que nos pariu a todos.