Textos -> Crítica : 

O texto da Eva: « É BOUA! :D » ©

 
« É BOUA! :D » ©
E.v.a.aA.a ®



Mundo das mulheres, aquele que nenhum homem compreende (e com razão!), há coisas que nunca foram escritas nem compiladas num livro mas sobre as quais todas falamos, regras que conhecemos de uma ponta à outra... Mentira?
Entre "cromas" e "marias-rapaz" que odeiam "pitas", há uma espécie polémica à qual se chamam "gajas boas". Não são propriamente escolhidas por gajas (não me lembro de alguma vez me ter virado e dito Aquela gaja é me'mo boa!... O.o), são "escolhidas" pelos rapazes. São aquelas por quem os indivíduos do sexo masculino (e lésbicas, não sou preconceituosa) deixam rasto de baba ao passar nas escolas, são aquelas por quem os gajos desatam à batatada para conseguir arranjar o número de telemóvel antes que os amigos, são aquelas que constantemente ouvem os piropos rebarbados mais ridículos que se possam imaginar e levam com buzinadelas nas orelhas que fazem qualquer um atirar-se para o meio da estrada com o cagaço.

Quem são as "gajas bOuas :D" afinal? BOA pergunta. Sinceramente, depois de muito queimar neurónios, a conclusão brilhante a que cheguei é: ...ninguém em concreto! xD
Argumentos para a minha tese:
Primeiro, muitas das "gajas boas" não têm todos os "pára-choques". O adjectivo "boa" deixa-me um pouco na dúvida... "boa” pessoa? Naah xD há raparigas simpáticas no role, mas há que admitir que algumas são umas belas cabras... Gordas ou magras? Uns dizem que gostam delas às curvas para terem "condução interessante na auto-estrada durante a noite", outros querem corpos danone enfiados em bikinis de tamanho S. A altura também não interessa, quando comentas as fotos dos hi5's não sabes se é metro e setenta ou anã... Se fores rica, é só saberes onde gastar a paka, se fores pobre, mostra o umbigo sexy e o fio a sair dos calções... a marca até pode ser "FIC - Feira Internacional de Carcavelos" desde que tenha as cores e formas certas, os gajos não sabem distinguir marcas sem a etiqueta. Se te achas feia, há sempre a maquilhagem... sinceramente, alguns rapazes dizem que não gostam, mas não reparam (se for moderado, só para corrigir imperfeições...) e até gostam. Se fores um daqueles casos que tem de gastar um boião de base por dia, eles vêem, mas, ainda assim, não importa: vai na volta, ainda pensam que és party girl...

Então, conclusões práticas desta teoria?? Qualquer gaja pode ser "BOUA!" :D Não é espectacular?! O.o
Tão porké qos gajos ñ olham pa mim e dizem q sou boa?? Porqé k ñ vêm pra m conhecer?! =O Calma, qualquer uma pode ser, mas é preciso preencher alguns requisitos...

Ora bem, diga-se já que, se fores loira, a probabilidade de te acharem uma brasa sobe em 80%, por isso se estiveres desesperada, já sabes, água oxigenada é um produto muito barato! :D
Depois, se trouxeres a última moda da Bershka ou Pimkie, amigas que se vistam bem como tu (de preferência ligeiramente atrás de ti, como se liderasses) e se se fartarem de rir pelo caminho, mandando olhares desbravados a tudo o que é pau com bolas, diria que tens meio caminho andado para ter atenção deles... Mas convém avisar: lavem os dentes! "Sorrisos Aquafresh" é o que se deseja.
De outras maneiras, podes tentar metendo uma foto das tuas mamas no hi5 dizendo coisas bonitas como Ups!, ou usares um fio dental na praia. Os rapazes gostam! :D Mesmo que tenhas um pouco de celulite, o que eles gostam é de pele. Biquini preto é sempre sexy. Ou então, podes sempre rodar as camas todas do bairro e ganhar reputação pelas tuas competências (ainda não remuneradas espero! O.O), e quanto mais cedo, mais bairros podes correr, já pensaste??
É sempre muito sexy mexer no cabelo, limar unhas no meio das aulas, passar cinquenta vezes pelos gajos giros do bairro e piscar o olho (algum dia hás-de conseguir rambóia!)... É sempre muito sexy sentar-se, fingir não prestar atenção nenhuma e espreitar pelo canto do olho a ver se ele está a olhar... É sexyíssimo estares sempre a usar o “móvel” como quem tem vida social extremamente activa, como quem recebe sms a cada dois minutos e mandares suspiros do género este 'tá-se a fazer a mim há mais de uma semana, já ’tou farta!. Mas com ar de chateada...! Tem de parecer que tens cachos deles.
É mUUUito sexy escrever montes e montes de arrobas (@) nas frases, nicks e tudo o que é mensagens! No meu tempo, arrobas significavam linguados, hoje em dia leio coisas como "Estado do Msn: «Festas de Tires @»"… Vão lamber os carróceis? ou chupar caracóis na tasca?? -.- Devo ser muito retrógrada, peço desculpa.

Diga-se o que se disser, para se ser boa tem de se ser confiante, isso vê-se no andar e na cara (podes mostrar um sorriso que deixa queixos caídos ou optar por um ar de superioridade inatingível... tanto faz, desde que nunca pareças recear o que os outros pensam…). A inveja que se tem delas é por parecerem extremamente felizes… Mas isso é o que se pensa de fora. Às vezes, são as que têm maiores problemas em encontrar quem goste mesmo delas, mas, às vezes, também acham que são felizes com a vida que levam e, às vezes, são mesmo! Mas feliz qualquer moça pode ser…

Quando já te acharem "boa" (e isso acontece, ou porque um gajo decide, um dia, apreciar-te como um carro e comenta com os sócios para exibir bom-gosto, ou porque conseguiste o visual perfeito para os meteres a ter acidentes de viação enquanto olham para as tuas pernas, ou as tuas estatísticas do hi5 subiram em flecha e já não fazes mais nada senão retribuir “jinhos” e mensagens como também és um gatjinhooo pow! :$, ou porque aquela foto de olhar malandreco e rebelde ou com uns óculos escandalosamente grandes tornou-se um êxito e pôs os gajos mais giros da escola KO a olhar e agora já todos olham... mas convém ires mantendo o look!), arranja um "damo" se fores "chunguittah pukanina di guetto", ou um "namorado @" se não fores. Não interessa se dura... Tens é de ter reputação de comprometida em certas fases, assim os outros ficam tentados por seres "fruto proibido”…
Agora o mais giro! Não interessa se és esperta ou burra, ele não vai pedir para falares, aliás, se não reclamares até agradece, se lhe fizeres os serviços todos sem te queixares, ele agradece, se passares caladinha à frente dos “manos”, agarrada a ele como se não houvesse amanhã e fizeres do teu "damo" um "ganda macho", ele agradece! Quando tens questões existenciais profundas, o gajo ainda te deixa e diz que és uma "psycho", nem penses em ter cabeça se queres ser "boa". "Gajas boas" querem-se superficiais, com preservativos no bolso.

Fogo, mas eu não quero ser «boa», tenho raiva dessa vacaria toda! Devia ser proibido existirem gajas destas... Inveja minha gente, o sexo feminino é roído de inveja… as boas acabam por invejar as não-boas, as não-boas têm crises para descobrir o que lhes falta para serem boas. NENHUMA delas cede dizendo que tem inveja.
Quando a tua amiga tem mais 30 “coments” por foto que tu e começas a meter grandes fotos e comentar tudo o que é perfil conhecido só para ter atenção, não digas que não é inveja… Inveja porque: se temos atenção não podemos perdê-la e há sempre alguém melhor, se não temos já não dormimos porque as outras têm os gajos mais giros atrás... Mulheres, o pecado capital é a inveja!

Também há coitadas que nada fizeram para nascerem bonitas... São enroladas nas listas de gado da zona, sem que ninguém conheça o seu feitio sequer… Se mostram um pouco mais do ombro já são galdérias. Se comem o namorado da tua amiga, mesmo que ele lhe tenha caído em cima e dito que é solteiro, é mais rodada que frango no espeto e vamos todas partir-lhe a tromba! Mas 'pera! Se é nossa amiga não! Fizeste bem, ganda doida! ;D a outra não o merece. Tem uma borbulha no nariz.

Somos maravilhosamente hipócritas. Mulheres, sempre maravilhosas. ^^
Este texto, digo e "sublinho", não é de minha autoria é da autoria de uma colega e amiga minha chamada Eva Gomes da Escola Frei Gonçalo de Azevedo.
 
Autor
Blackbird
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1403
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.