Frases e Pensamentos : 

Inverno Interior

 
 
Inverno Interior

Aqui para esse quase outro lado do Equador, não existe inverno. Mas confesso-me Glacial. Entre assustada e triste. Entre cinza e frio Cortante. Não sei se é meu coração em pedra que fala, bate na porta e quer voar mundos, ou é a minha mente que reflete sobre o medo, as constatações, incoerências interiores, que borbulham, confundem-se, tornam a solidão mais plena, o dia mais isento de alegrias.
Se pudesse escolher, num átimo não só escolheria escrever apenas alegrias, cores vibrantes, sóis, céus azuis, como preferiria sentir exclusivas alegrias. Viver sempre sorrindo, exultando. Sobra-me, porém acatar que os sonhos nem sempre são blue, ou tão pouco acontecem. E tem dias cinza, sombrios e silentes que devem ser vividos, transpassados e esvaziados, há que se cumprir o ritual, para dar lugar ao novo dia que virá.

De tantos desabores já provados, dores cortantes já sanadas crenças e descréditos intercalados acorre-me dizer para meu emudecido ser: a vida é tesmunhada por dois lados, duas faces sempre. É ganhar perdendo, perder ganhando. Conviver, vivenciar escolhas. Digo-me: resta aquietar o coração. Deixar que o inverno interior se abrande. Sobeja escrever cartas para mim mesma. Ler o que quase não é acessível. Agasalhar-se do frio em pleno Sol do Equador.

( escrito num dia cinza)



[size=large]Citando:
A felicidade é branca... O amor tem matizes que nos fazem ver o infinito..
.

O desejo de escrever persiste, por vezes em tons felizes, vibrantes cores, outras em tons pastéis. cor de pérola, mas o que importa é que não há r...

 
Autor
RoseaneFerreira
 
Texto
Data
Leituras
1920
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.