Poemas, frases e mensagens de CARINARODRIGUES

Seleção dos poemas, frases e mensagens mais populares de CARINARODRIGUES

No silêncio da noite

 
No silêncio da noite chamei por ti,
porém, estavas tão longe,
que apenas ouvi a minha voz,
no eco súbito da força carinhosa do vento.

As minhas palavras, essas, viajaram até ti,
deixando-me perdida na esperança,
quase (ou mesmo) desesperada,
de que as ouvisses...
 
No silêncio da noite

As minhas respostas no teu olhar

 
Sabes, nunca pensei gostar tanto de alguém, como gosto de ti. Sinceramente, nunca me senti assim por ninguém, e são nestas alturas que nascem os porquês, os como é possivel? Formam-se as perguntas sem resposta, os pensamentos descontrolados.
Desde que estou contigo que procurei as minhas respostas, mas nunca as encontrei. Nunca as vi. Até ao momento em que apenas me concentreu nos teus olhos. Não sei o que se passou naquele curto instante, mas quando olhei, vi o meu reflexo neles. Vi o seu brilho. Vi as respostas para as minhas questões. Vi a razão pela qual estou contigo, a razão pela qual gosto de ti, a razão pela qual sou feliz. Vi os nossos momentos, os nossos sorrisos, mas também as nossas desavenças descabidas. Vi, finalmente, o que tanto esperei por ver. Ainda hoje não consigo explicar o que se passou, não consigo explicar o que senti, o que vi. Mas foi tão bom.
 
As minhas respostas no teu olhar

Leva-me contigo, por favor

 
Vai, percorre o teu caminho, segue o teu instinto, segue o teu coração. Vai onde tiveres que ir, faz o que tiveres que fazer. Vai, mas quando fores, leva-me contigo, nem que leves só um pedaço de mim, uma pequena e insignificante lembrança minha, uma simples e horrorosa fotografia. Leva-me contigo no teu coração, no teu pensamento, ou simplesmente, leva-me contigo no teu bolso, na tua mala, no teu saco de roupa suja. Leva-me contigo onde quiseres, como quiseres, quando quiseres...
 
Leva-me contigo, por favor

Provas de amor

 
Depois de tanto reflectir, cheguei à conclusão que por vezes, a mais pura e verdadeira prova de amor, pode ser apenas um sorriso genuino, aquele gesto carinhoso naquele momento especial.
Por vezes, basta ser apenas aquelas palavras ditas do fundo do coração.
Por vezes, basta ser só um único olhar timido, escondido por detrás de tantos outros.
Por vezes, uma pequena frase de amor, diz mais que um texto apaixonado.
Por vezes, basta apenas ser aquele beijo apaixonado, aquele abraço reconfortante, que nos faz sentir tão bem.
Por vezes, a verdadeira prova de amor, não é necessariamente um bem-material.
Não é um anel, um colar, ou um lindo ramo de flores.
Por vezes, a verdadeira prova de amor, é saber que a pessoa que amamos está ao nosso lado, dia após dia.

Por vezes, a verdadeira prova de amor, é aquela tão simples, e que nem todos dão a devida importância.
 
Provas de amor

talvez ?

 
Um dia, vais sentar-te ao meu lado, e dizer-me todas as mentiras possíveis, e por mais incrível que pareça, eu vou acreditar em cada uma delas. Quando o fizeres, eu irei guardar todas as palavras que me disseres numa caixinha pequenina, uma por uma. E quando saíres pela porta, essas mesmas palavras vão dizer-me a verdade. As mesmas palavras que me mentiram, vão falar-me ao coração. Vão tomar um novo rumo. Talvez não o rumo que eu sempre sonhei tomar, talvez me levem a lugares onde nunca estive, talvez não me levem a lado nenhum. Talvez afinal não me mentias. Talvez tudo o que me tinhas dito até agora, era verdade. Talvez foi o medo de te perder que falou mais alto. Talvez o facto de te amar tanto. Talvez, nada disto aconteceu, e estou aqui apenas a escrever coisas sem sentido. Talvez (...)
 
talvez ?

Adivinha o quanto gosto de ti

 
Por mais que tente, e por mais que queira, já não consigo explicar o quando gosto de ti. Provavelmente um "amo-te" seria a melhor palavra para o fazer, mas sinceramente, isso já não chega. Queria uma forma simples de demostrar-te o quanto te amo, o que significas na minha vida, o bem que me fazes. Mas cheguei à conclusão que simples palavras nunca o conseguirão fazer. Eu amo-te com todas as minhas forças. Amo-te, não só por seres o que eu sempre sonhei, mas por seres aquilo que eu encontrei e aprendi a amar. Amo-te pelo que és, e pelo que sou quando estou contigo. Amo-te de manhã, à tarde e à noite. Amo-te mais que ontem e muito menos que amanhã. Estás presente em tudo aquilo que sou, em tudo aquilo que eu faço. Estás presente em cada passo que dou, em cada olhar, em cada sorriso, em cada momento, em cada pensamento, em tudo. Já não sei o que escrever ou o que dizer mais para te demonstrar que és o meu mundo, que és a felicidade que por tanto eu esperei, que é em ti que eu penso todas as noites antes de adormecer, que és o único que me faz sorrir, que és o único com quem eu quero passear de mão dada pela rua, que és o único com quem eu quero partilhar os melhores momentos da minha vida. E meras palavras não o conseguem fazer. Mas em cada beijo, cada abraço, cada sorriso, cada olhar, cada momento, cada carinho, demonstrar-te-ei todo o meu amor por ti, tudo o que és para mim, tudo o que somos e tudo o que seremos. Eu amo-te. E nada nem ninguém conseguirá mudar o que sinto por ti. Nem hoje, nem amanhã, nunca. Não sei se isto conseguirá demostrar o quanto te amo, mas também, fazê-lo é muito dificil, e já não sei como o fazer. Só sei que quero acordar cedo e ficar a ver-te dormir. Quero ser a primeira a abraçar-te logo pela manhã, e a última a desejar-te boa noite. Quero deitar-me ao teu lado, e saber que amanhã será tudo tão ou mais perfeito como o dia de hoje. Entrei num sonho onde me perdi, e nunca mais vou querer acordar. E se algum dia isso tiver que acontecer, eu dou meia volta e volto a adormecer.

Amo-te por tudo o que já partilhámos, e amo-te,
por antecipação, por tudo o que temos ainda por viver.
 
Adivinha o quanto gosto de ti

Perdi-me

 
Já não sei o que fazer, o que pensar, o que dizer, ou para onde ir. Dou por mim a suspirar, não de alivio, mas talvez quase de desespero. Encontro-me perdida. Provavelmente, ainda no tempo em que estavas a meu lado.
Não consigo conjugar o meu Presente sem a tua presença. Ou secalhar já não o consigo conjugar de outra forma. Não sei se é defeito ou se já é feitio, sei apenas que não me encontro novamente.
Perdi-me nos momentos, nos olhares, nas palavras. Perdi-me em ti. Perdi-me em mim mesma.
E agora não me consigo reencontrar.

Dá-me a tua mão. Ajuda-me a encontrar-me. Ajuda-me a encontrar novamente o meu caminho, o meu coração. Ou, simplesmente, a reencontrar o momento em que os nossos caminhos se cruzaram.

Ajudas-me?
 
Perdi-me

Partis-te, e eu não pude fazer nada

 
Deixei de falar de ti e de escrever o teu nome no espelho, enquanto as suaves gotas de água ainda o abraçam. Deixei também de te escrever, de te falar, e até de estar contigo.
Deixas-te-me agarrada a uma dúvida constante, que me afoga no desespero tépido e solene da incerteza, mas também da saudade. Sim, saudade, porque um dia foste meu, fizes-te parte do meu mundo, por breves momentos. Momentos esses, que se desvaneceram por entre as minhas mãos, por entre os meus dedos, como algo bastante inconstante, quase impossível de segurar ou alcançar.
Vi-te partir mesmo perante mim, uma partida silenciosa, onde apenas se ouviam os meus gritos de desespero por entre as partículas de oxigénio e dióxido de carbono que nos separavam, pedindo quase desesperadamente que não me abandonasses...
O silêncio, esse, era tão ensurdecedor, que nem me ouvis-te, e partis-te...

Felizmente, nada disto aconteceu, e dou graças a Deus por me ter perdido contigo.
 
Partis-te, e eu não pude fazer nada

Por que gosto de ti?

 
Gosto de ti, porque gosto. Gosto de ti pelo que és quando estás comigo. Gosto de ti quando sorris. Gosto de ti quando me abraças. Gosto de ti quando me dás beijinhos. Gosto de ti quando estou contigo, mas também gosto de ti quando não estou. Gosto de ti e nem sei explicar porquê. Gosto de ti quando olhas para mim. Gosto de ti 24 horas por dia, 7 dias por semana, 4 semanas por mês, 12 meses por ano. Gosto de ti mesmo quando tomas as tuas escolhas, mesmo não sendo as mais correctas. Gosto de ti simplesmente porque gosto. Gosto de ti, dos teus defeitos, da tuas qualidades. Gosto de ti, e agora pergunto-me: porquê? Sinceramente, não sei, mas gosto de ti. Sim. Gosto de ti. Incondicionalmente.

Gosto de ti, do teu perfume e dos teus carinhos.
Gosto de ti, do teus abraços e dos teus beijinhos.
 
Por que gosto de ti?

Foi naquela tarde de verão, (...)

 
E foi naquela tarde de verão, em que os nossos caminhos se cruzaram para formar um só, foi naquela tarde de verão em que os nossos olhares se encontraram por mero acaso, foi naquela tarde de verão, entre sorrisos e palavras meigas, que o "eu" e o "tu" deixaram de existir para agora darem lugar a um carinhoso "nós". Foi naquela tarde de verão, enquanto caminhavamos à beira-mar de mãos dadas e comtemplavamos o pôr-do-sol, que nos apercebemos que o verdadeiro amor não pode ser negado. Era apenas uma questão de tempo. Foi naquela tarde de verão, quando escrevemos os nossos nomes na fina areia da praia, que tudo fez sentido; desde o primeiro "amo-te" envergonhado, ao ultimo beijo apaixonado que parece não ter fim. És tu. Sou eu. E desde aquele momento, somos nós. E foi tudo naquela tarde de verão.
 
Foi naquela tarde de verão, (...)

Carina Sofia Rodrigues