mostre ao mundo que você pode
Posso ser de muitos , também de poucos . Hoje posse estar feliz , também triste , hoje posso estar deprimida , magoada ,simpática , alegre ,nervosa . Hoje , ontem , amanhã , todos os dias posso estar assim mais nunca estou . Porque , penso positivo sou otimista na vida . você pode estar triste mais mostre-se feliz , você pode estar nervosa , acalme-se , pode estar com raiva seja simpática ! Talvez você alegrando os outros alegra a ti . Seja sempre feliz , seja sempre você . Seja poeta mostre ao mundo o que pode escrever!
Eu sem você
Outro dia eu fiz noite de serão, como de rotina deitei e pus a ler meu livro. A hora correu e nem tinha percebido que já estava de manhã, marquei a página do livro , desliguei a luz e me virei. Eu continuei sem conseguir dormi e fiquei um bom tempo refletindo sobre o assunto que o livro abordava e por estranho que pareça eu comecei a pensar sobre minha vida…Quem eu era? Oque eu realmente queria? Como seria o futuro? E pensei principalmente , será que eu já havia encontrado o amor?
Demorei um pouco pra absorver tudo que vinha em minha mente e não soube responder as primeiras perguntas mas quando eu pensei no amor me recordei de você. E tudo que eu ansiava querer esquecer tinha voltado em questões de segundos, lembrar de você não era uma coisa ruim mas junto com as boas lembranças vinham as mágoas e isso nunca me fizera bem,pelo contrário, me consumia.
Pensei no casal do livro que desistira do amor porem nunca se esqueceram muito menos deixaram de se amare pensei em nós, se seriamos o próximo casal a desistir do amor e se torna alvo de um escritor de cidade pequena apenas levando as palavras como hobbie ou o casal infeliz da senhora que senta embaixo das árvores para acompanhar uma boa leitura dramática. Isso também martelou aqui dentro entretanto meu foco principal era ” Oque eu queria pra mim?”.
Sempre fui muito satisfatona tomei decisões sobre minha profissão e meus estudos bem cedo mas quando falo meus planos em voz alta não soam com tanto prazer como eu esperava. Não sei como saber se estou fazendo a escolha certa pro meu futuro mas vou seguir adiante com minhas escolhas, pelo menos o orgulho de falar EU TENTEI saíra como c02 da minha boca.
Agora sobre o amor eu retomo a você, sempre que penso como seria estar com outra pessoa é de partir o coração.Sinto que é insubstituível, de como encaixa nos meus planos, nos meus sonhos e como se encaixa propriamente em mim.É exagero falar isso sem ao menos ter tentado conhecer outros abraços nem provado outros beijos só que o problema todo vem nessa tecla.
Vem do não ter a miníma curiosidade de experimentar o novo, de ficar sempre querendo achar VOCÊ em tudo mundo implicando com a pergunta ”Quem eu sou?” Quem sou eu sem você? Quem sou eu com meu orgulho feminista de mulher nunca dada como fraca por alguém? Sem você eu me torno isso. Feminista e contra o amor.
E antes que eu pudesse parar de pensar nesses absurdos de coisas me deparei que já estava os escrevendo mas não sei se era pra ler novamente e por fim ter uma conclusão exata das respostas ou para te mostrar o quão que estou perdida com sua ausência.
Tenho o direito , tenho um papel .
Tenho um papel branco , lápis e borracha , posso apagar e escrever tenho esse direito , tenho liberdade . Palavras são como o vento algumas passam despercebida , desenhos são como a água correm , e rabiscos são como o sol incendeia o que está morto .
Meu papel flui só palavras e minha mente flui desejos , penso em tudo que posso . As vezes presta a atenção na vida nos mostra até quem somos de verdade . Se você ainda é um papel branco desenhe se você ainda é um rabisco incompleto de vida acenda –o como o sol , mais se você ainda for palavras escritas continue assim porque nada é mais complexo e perfeito do que palavras no papel .
O mundo
O mundo roda , pelas perguntas sem resposta e pela liberdade não vivida ou talvez o mundo esteja parado pensando na resposta para ser livre ou na pergunta para ser respondida
Um amor verdadeiro
Te amo mais que a vida pode te iludir
Te amo mais quando o sol não pode brilhar
Te amo mais quando uma estrela cair
Te amo mais do que todos que tentam te amar , te amo mais do que seus olhos podem ver .
Te amo mais do que a ultima folha de outono cair , te amo demais e você não consegue entender ,sonhe comigo e ensine – me a me amar como eu te amo , e aprenda a viver me amando .
Pétala da vida
a coisa mais oculta é o quanto a mulher te ama , mas a coisa mais transparente é o amor dela .
Eco
Sozinho aqui , como sempre no meu mundo escuro mas ainda tenho esperança de haver uma luz no fim do túnel pois há uma luz simplesmente existe. Falando comigo próprio , a única pessoa que tem as repostas para minhas perguntas é apenas meu eco .. eco só ele pode me dizer que devo fazer daqui em diante
e você ao longo do túnel , me espere !
Porque eu acredito em mim , então você também deve acreditar .
Paixão
Quando penso em você, meus olhos sem enchem de luz
e nada mais importa, apenas o nosso amor
que as pessoas nos chamem de loucos
mas o melhor sentimento é o nosso proibido
e não adianta mais fugir essa paixão me consome aos poucos, fecho os olhos vejo seu rosto, sinto sua pele, arrepio a cada toque, sim querido, eu sonho com você acordada
e essa é apenas uma parte desse grande amor
me emociono com cada um de seus sorrisos
deixe-me te amar apenas isso
me faça forte, imbativel
me acalente, me console
deixe-me acordar ao seu lado a cada dia, me faça a pessoa mais feliz do mundo
deixe-me ser sua, faça-me um pedaço de tua vida
porquê te desejo a cada batida do meu coração.
Ingrid Queiroz e Gabriele Curcio .
Se eu pudesse
Se eu pudesse só escreveria , porque escrevendo liberto algo ruim dentro de mim , mais não . Eu tenho que viver . para monstra ao outros que a vida não é só escrever , que a vida é um conto real .
De: Ingrid Costa pensamentos
ventos e versos
Que os ventos possam levar
tudo aquilo que vivi
Que a maré jogue sobre
as pedras , versos escondidos
ali .
Que o sol incendei erros
que no passado cometi.
E que a lua enclareie palavras
de nossos pequenos silêncios.
Que os sorrisos escodam magoas
e os olhares sejam os refúgios
de minhas poucas palavras.
E que simples sejam os versos
que fazem agora de minha
mente sua alma .
Ingrid Costa pensamentos . 29/08/11