Duetos : 

(O 6º elemento- A união dos pontos onde nasce um corpo (C/Saozinha)

 
- Mesmo que a união seja um caminho traçado no verso e um esforço a caminhar em sentido in-verso, será preciso que nos sintamos nestas vibrações, ocupando um espaço, que bem conhecemos. A nossa casa! Uma morada bem redonda, onde o nosso olhar possa descansar as pálpebras abatidas, às janelas de um olhar moribundo, onde moram as forças adversas, contrariando os movimentos, quer de um lado quer do outro; a sombra, a luz, o homem, a mulher, a polaridade, o sim e o não, a noite, e o dia, o céu e a terra, e nós, sustentando as bases onde alicerçamos o poder de criar o nosso próprio caminho. Será aí a união dos pontos, onde nasce um corpo complexo e um corpo etéreo, juntos a tentar encontrar caminhos.

- Há um só brilho que avistamos á distancia, aquela pequenina luz que nasce a horizonte e ilumina os pontos onde o meu corpo se cruza , se perde e se reencontra no outro etéreo...misterioso...
....e este meu corpo diverso complexo ,perdido num emaranhado de sensações e emoções, se une ao outro, mais ausente, mais distante que se afasta e se aproxima em densidades diversas que se perdem por vezes na mesma casa, em jogos de luzes e sombras, em fugazes encontros na ânsia de se tornarem um dia companheiros completos nos caminhos onde os dois pontos se unificam.


- Perdemo-nos ao tentarmos aproximar as distâncias. Porque será que tanto queremos ver além da linha do horizonte, se não conhecemos o nosso próprio horizonte. Há um movimento fechado que falta decifrar, quando em sintonia com uma realidade que nos diz de todas as mudanças num plano regido por todas as leis universais, sem necessidade de as acatar, porque somos a própria lei em acção. Nesta complexidade, é onde tudo se arrasa, quando o nosso horizonte se esconde. É aqui que entramos em transe, pelo que, necessitamos de exorcizar todas as partículas de que somos compostos, para nos adaptarmos à vista de novas janelas, que se abrem aos novos tempos que se aproximam. Ver esses meandros, por onde passa a luz, é tentar decifrar o que a olho nu não se consegue. Se a minha consciência me disser de um ponto onde vocês estão, ela se abrirá ao todo centralizado nas vossas e será, não um ponto minúsculo a vasculhar horizontes, mas um circulo onde os jogos de luz e sombras se unificam ao encontro da universalidade de um ponto.

- Das janelas que se abrem neste ponto onde me encontro, poderia falar-te de uma só que dá vista a outras mais longínquas, mais distantes, mas basta-me esta, pequenina, que me mostra através de um ponto minúsculo a grandeza que poderá estar por detrás das outras que se alinham fora do alcance do meu olhar.
O meu horizonte, aquele que um dia pude deslumbrar através desta frecha no canto dos meus olhos, conheço-o bem, é nele que me centralizo nos dias em que o corpo terreno cansado da caminhada se deita e se perde nas pequenina partículas de luz que de repente o revitalizam para outras caminhadas.
E aí, sou o meu sonho reconstruído em horizontes que se afastam e se aproximam numa alternância onde luzes e sombras se confundem .
Já não preciso de vasculhar horizontes, pois eles estão lá a vista do meu olhar.......e dessa luz pequenina guardo-a muitas vezes nos bolsos, para não cegar este meu caminhar.



Epifania/Ainafipe/Saozinha


Resulto de um modo de dizer as coisas, simples e belas, e tu és o meu guia, o meu assunto do dia, para me dizeres também, de quando tudo era branco nos meus olhos…
Epifania & Ainafipe

 
Autor
Epifania
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1529
Favoritos
2
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
21 pontos
5
0
2
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 04/10/2010 20:02  Atualizado: 04/10/2010 20:02
 Re: (O 6º elemento- A união dos pontos onde nasce um corp...
Muito interessante a maneira como o 6º elemento se unificou no ponto referencia.

Todos nos somos um ponto no meio do Universo. Temos polaridade e nessa polaridade divergimos e convergimos como as forças magnéticas de um íman.

Assim, os caminhos. Todos convergem para um ponto, e divergem. Um dia voltam ao ponto onde divergiram. As leis da física aplicam-se á natureza dos corpos. Todos somos, massa, luz,energia. Assim surge na maioria dos casos uma confluência de todos os pontos.

Adorei este texto

Parabéns a ambas

Beijo azul



Enviado por Tópico
saozinha
Publicado: 04/10/2010 20:52  Atualizado: 04/10/2010 20:52
Colaborador
Usuário desde: 09/08/2008
Localidade:
Mensagens: 1604
 Re: (O 6º elemento- A união dos pontos onde nasce um corp...
Epifania e Ainafipe.

Este é daqueles trabalhos que gosto muito de fazer.

Escrever sobre o meu pequeno mundo seguindo os passos de um outro mundo.

Obrigada por me ter dado esta oportunidade ..

Um beijo