Crónicas : 

Se quiser voltar, vai ter que apertar a campainha

 
Tags:  cabelos    estranho    bizarros    soníferos    excêntrico  
 



Sou um estranho aqui. Apenas ouvi dizerem que a escrita singular na parede foi feita por mão invisível. Esses fatos são bizarros para mim. E olhem que sou calmo, além de excêntrico. Transpiro soníferos desde as raízes dos cabelos. Faço questão de utilizar o corrimão singular da escada rolante, principalmente as que descem conduzindo forasteiros. Tomando cuidado com as pontas dos dedos adventícios. Para não ralarem na lateral de metal, se é que me entendem. Também, algum gaiato pode ter enchido esse espaço com chiclete mascado ou meleca de nariz. É bom evitar, por via das dúvidas.

Inexplicavelmente, acho falta do ranger dos degraus como nas escadas de madeira. É meio sem graça ficar ali em pé, vencendo placidamente o lance de escadas, enquanto o mundo anda como se alguém estivesse levando estrangeiros nas costas. Coisa incompreensíveis a maioria das pessoas. Seria premonição ou há mesmo um Atlas carregando o globo. Sem ajuda de tartarugas, nem de elefantes.

Responder perguntas ficou meio embaraçoso, mesmo intrigante diante das imagens impressas nos versos dos maços de cigarros. Será que fica mesmo naquele estado só de fumar? Acho quer teve relaxo do paciente, que além de fumante deve ser relapso. Ou não tem dinheiro para pagar um médico ádvena. Por ser pertinente e assaz interessante, sempre tive a curiosidade de saber se o cigarro falsificado faz mal à saúde. Vodca falsa embriaga mais?

Tinha sempre uma carta na manga alheia. E um isqueiro no bolso de trás. Isso sempre fazia brilharem de alegria os curiosos olhos esverdeados, enveredados nas nuances tais, envenenados pelos vapores peculiares de vitríolo. Nesse meio tempo, apontou para um inseto na parede apenas para que vissem o extraordinário anel de ônix preto desviando a atenção das pálpebras inchadas de tanto chorar pela derrota do candidato. Interessante é ressaltar que não deveriam ser chamados de candidatos e sim de postulantes. Sempre pela alguma tenacidade revelada pelos insuspeitos dotes artísticos no palco de danças pastoris.

Aos primeiros acordes do fundo musical, os cabelos desciam em ondas pelos ombros cobrindo os olhos, dando uma duvidosa feição de cão pastor. Curioso saber como enxerga as ovelhas com o topete nos olhos. Mas, isso é um problema só dele que deve ter cuidado com os lobos. Lobos gostam de ovelhas e não de alfaces. Pelo menos não voam como os pardais que acabam com as mudinhas da sementeira. Dito isto, tudo está resolvido. Pode ser mais esquisito, mas aperte o botão azul para sair e depois bata a porta que ela trava sozinha. Impossível voltar. Se quiser entrar outra vez, vai ter que apertar a campainha.

 
Autor
FilamposKanoziro
 
Texto
Data
Leituras
1292
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
5 pontos
3
2
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
FilamposKanoziro
Publicado: 05/11/2014 16:43  Atualizado: 05/11/2014 16:43
Colaborador
Usuário desde: 23/02/2013
Localidade:
Mensagens: 538
 Re: Se quiser voltar, vai ter que apertar a campainha - para dedão vermelho invejoso da gota
Registro ainda há poucos minutos a passagem do dedão vermelho deixando dedadas aos seus ídolos [embora ele não admita, morre de inveja]. Vai dedão, vai pro diabo que te carregue

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 06/11/2014 17:09  Atualizado: 06/11/2014 17:10
 Re: Se quiser voltar, vai ter que apertar a campainha p/ FilamposKanoziro
o seu texto é, indiscutivelmente, um retrato daquilo que você vê e também orienta. dada a sua formatação, bem colocada e por caráter exímio, o faz, a este texto, como um de seus muitos melhores.. não cabe a mim, indicar a proporção de qualidade direta, visto tratar-se de uma postagem à idéia própria de si, como autor.. mas, como leitor deste, eu o atribuo sim, à convergência de grande valor.




Abraço,



ps: não deve se ater aos tais dedos! isso, é.. no máximo: uma conversão de valor baixo a quem não tem capacidade de gerir um argumento válido quando em situação contrária de "identificar" o que leu.. é um botão da vergonha.. e a vergonha, permanece em quem o usou, somente.

Enviado por Tópico
Manufernandes
Publicado: 06/11/2014 22:07  Atualizado: 06/11/2014 22:07
Colaborador
Usuário desde: 09/12/2013
Localidade: Lisboa
Mensagens: 3827
 Re: Se quiser voltar, vai ter que apertar a campainha
Não sou experto na nossa língua
mas, qualquer um, com um mínimo
de inteligência, sabe vêr que é
um bom texto e muito bem escrito.

Já li vários textos seus, com prazer
devido à excelente forma de escrever.
Qualquer texto quando bem escrito
em português dá prazer de ler e mostra-
-nos o quão bela e completa é a nossa
língua.

Logo o dedo vermelho, neste caso,
é mera traquinagem. Não ligue
sofri isso durante muito tempo
apenas por provocação.


"Vi que tem um vermelhinho!!!
Será que sabemos de quem?
Será que é de algum "neguinho"
enteado dum deus e filho da mãe?