Crónicas : 

AS PEQUENAS PEDRAS

 
AS PEQUENAS PEDRAS

São as pequenas pedras que tanto nos incomodam. Ninguém perde seu tempo, ou sua energia física e emocional diante de uma pedreira, pois é algo sabidamente intransponível.
Dentro da cultura judaica existe um ensino precioso: “Aquilo que não podemos mudar, simplesmente deixemos de lado”. O que machuca, o que maltrata, são as tantas e tão valorizadas pedrinhas.
Sabemos que elas machucam. E como... Basta caminhar na areia da praia junto à água do mar. Como é prazerosa a caminhada até que nossos calcanhares comecem a sentir aquela dor fininha e penetrante...
No nosso dia-a-dia não é diferente. Temos que saber enfrentar essas pedrinhas que teimam em nos desafiar. Temos que enfrentá-las de frente. Temos que encarar nossos problemas de frente e nada de ficar adiando coisa alguma, pois, a pedrinha de hoje pode se transformar naquele paredão de amanhã.
Encare as pedrinhas como elas são: pedrinhas. Não as supervalorize. Elas não passam de meras pedrinhas.

Emir Tavares




 
Autor
emir
Autor
 
Texto
Data
Leituras
24011
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
KNaegelle
Publicado: 01/12/2010 21:57  Atualizado: 01/12/2010 21:57
Muito Participativo
Usuário desde: 12/06/2010
Localidade:
Mensagens: 89
 Re: AS PEQUENAS PEDRAS
Olá Emir! Adorei esse texto! É uma grande verdade!
E como tem pedrinha pelo caminho!rsrs
Topamos com algumas pedrinhas, mas caminhando encontramos motivos pra sorrir e fazer alguém sorrir. Gosto muito de caminhar e no trajeto planto sementes e colho sorrisos. É a graça da vida! Parabéns pelo texto! Bjos