Crónicas : 

Colecionadores e suas coleções

 
Colecionadores e suas coleções
Pessoas colecionam uma diversidade de objetos, há quem coleciona figurinhas, bonecos em miniatura, carrinhos, latinhas de refrigerante e cerveja. Já vi até colecionador de tampinha.
Não sou lá muito velha, mas sou do tempo em que as garrafinhas de refrigerante, àquelas que são retornáveis. Tinham as tampinhas coloridas, A coca-cola tinha a tampinha com quadradinhos vermelhos e brancos, a Fanta laranjada, o guaraná Verde, A cerveja dourada, e as pessoas colecionavam estas tampinhas.
Tem pessoas que colecionam papeis de carta, pedrinhas coloridas, já vi colecionadores de caixinhas de fósforo e de figurinha de chiclete.
Mas uma coleção que ainda não tinha visto, até hoje, foi coleção de bula de remédios, Acreditem, há pessoas que colecionam bulas de medicamento! Conheci uma pessoa com tal faceta.
Remédios que eu nem sabia existir, tinha lá na tal coleção Todos separados por ordem alfabética e com um destaque na função esperada.
Espantei-me com a novidade, mas cada qual com sua mania! Já que tanta gente anda colecionando isso e aquilo, eu resolvi colecionar emoções, beijos e abraços, não ocupa espaço e nunca se repete, por que a cada carinho é uma nova sensação...


Como o Amor e o Ódio, que ardem no peito quando os sentimos, assim é a Esperança, quando por um fio o Infinito parece ter Fim, e o que esperamos parece nunca alcançarmos...

~^~ _Flor ~^~



 
Autor
Cíntia
Autor
 
Texto
Data
Leituras
3135
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
3
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
animarolim
Publicado: 12/05/2010 10:07  Atualizado: 12/05/2010 10:07
Colaborador
Usuário desde: 23/05/2009
Localidade: Braga
Mensagens: 856
 Re: Colecionadores e suas coleções/p Cíntia
Olá Cíntia

Eu sou um filatelista (selos)e já levo muitos anos de coleccionismo.
E como gosto de ajudar os novos coleccionadores porque coleccionar é aprender e cultivar-se, cá vai especialmente para a tua nova coleccão.
UM GRANDE BEIJO DE AMIZADE E UM ENORME E FRATERNO ABRAÇO.
Espero ter ajudado o inicio da tua coleccão que espero seja grande e boa.

Com @mizade
Rolim


Enviado por Tópico
AntóniodosSantos
Publicado: 27/05/2010 23:26  Atualizado: 27/05/2010 23:26
Colaborador
Usuário desde: 10/12/2008
Localidade: Lisboa
Mensagens: 997
 Re: Colecionadores e suas coleções
Acho que a sua colecção de emoções, beijos e abraços, é uma bela colecção, que todos deveriam imitar para construir a AMIZADE, neste mundo...

Com carinho e boa colecção

A.S.