Mensagens : 

Carta impressa sem sorrisos de um para a outros

 
Porventura, pensais vós que padeço de cegueira?
Pois sois infames, gente falha de barriga estéril que traz lama por água e pântanos por lagos. De tão que o sois, quase me julgo ilustre encomenda dos lúcidos.
Encalha o léxico na parca abundância de imaginação, coisa de farta raridade nos poucos e pequenos retalhos de miolo que caem, de soltos, dos craneanos invólucros a tender para vazios. Dizia, que encalha o léxico na seca criatividade que, num arquejar desajeitado, num golpe de superfície, se mascara do mais garrido e enrolado barroco. Poderia ser bacoco mas nem isso. Chega a enjoar, tal o açúcar que emana do estilo de raça rocócó, aburguesado e prosaico que, se presume e assume como acetinado e de nobre tez. Nem de honestidade há réstia.
É castrador o busílis que este jeito bastardo alimenta. O grosso intestino é profícuo e, meio mundo, numa acção premeditada, sustem a respiração na esperança se escapulir às exalações. Isso! Que se vire a cara, plante uma mola na narigueta e vai de aconchegar umas palmadinhas nas espaldas do azelha que passa a grande, em claro incentivo à perpetuação da asneira e mau gosto.
Reza a boa educação e a amizade que, havendo necessidade, seja então armada a correcção com pedagogia assertiva e, assim, se transformem as lagartas em borboletas. Que se corram, então, com os energúmenos a toque de estilete e teremos o arvoredo a levantar-se verde e frondoso.
Ai como sonho com a saudável expiração da infâmia.

Valdevinoxis


A boa convivência não é uma questão de tolerância.


 
Autor
Valdevinoxis
 
Texto
Data
Leituras
1046
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
cleo
Publicado: 11/07/2010 21:55  Atualizado: 11/07/2010 21:55
Usuário desde: 02/03/2007
Localidade: Queluz
Mensagens: 3731
 Re: Carta impressa sem sorrisos de um para a outros
Já ontem tinha lido esta missiva(muito bem redigida, diga-se em abono da verdade), mas com a pressa nem disse nada.
Hoje voltei para a reler com mais calma e ter a certeza de que falava daquilo que me pareceu falar: fala, sem dúvida!

Pode não ter sorriso a acompanhar, mas que está crivadinha de verdades, lá isso está!

Enviado por Tópico
Esther
Publicado: 03/08/2010 11:20  Atualizado: 03/08/2010 11:30
Da casa!
Usuário desde: 17/12/2008
Localidade: Recife- PE- Brasil
Mensagens: 346
 Re: Carta impressa sem sorrisos de um para a outros
Bom dia,Valdevinoxis...
Muita paz e harmonia para ti sempre!

Convido-te a leitura de minha resposta ao teu comentário crítico à minha página.Poderia, como fizestes,postá-lo aqui..porém, procuro visitar os colegas, buscando estruturar vidas através das letras.O que não me agrada ler,viro a página e se necessário..rasgo-a! Porém, confesso-te, que, a última opção jamais aconteceu..faz-se coisas maravilhosas com o que julgamos ruim e jogamos fora, tais quais, os recicláveis. E, em construção, tanto se usa tijolos inteiros, quanto os cacos, o mais curioso é que, por muitas vezes, se faz necessário o uso do caco visto como que, nada e jogado no chão, para encaixe e perfeição...
O que não serve para ti..é vida para milhares, amado!

Um abraço grande e obrigada por conceder-me o prazer de exercitar a minha escrita...Convido-te a leitura e conhecimento de um outro sitio no qual escrevo.

http://muraldosescritores.ning.com/pr ... ntario-de-silvia-mendonca