Textos : 

Inverno

 
Inverno.

Vejam! O inverno bate a nossa porta novamente... Aquele sol tímido ao longe,que derrama a luz sobre o chão,gélida e pálida da neve do alvorecer... Ao menos,a manhã acordou bem-humorada,não concorda senhor?
Vim trazer-te um cachecol,por aqui a manhã permanece assim tão fria,sempre! que pode terminar de congelar teu coração meu caro! Da mesma forma,que querem congelar o meu... Não adianta me olhar com estes olhos,que mais parecem botões cegos bordados a este rosto pálido e infeliz,me olhando de forma tão clara como se a resposta fosse tão certa e racional! Pois para mim não é...Sabe Senhor,de quem falo,um dia foi quem realmente amei,ao que hoje,pus me a aceitar que este amor que sentia não poderia ser nada mais que transformado em uma gélida amizade,que no começo,fosse assim tão cálida mas agora...
Ela que acompanho seu crescimento desde quando nos conhecemos,desde que surgiram laços que pareciam ser inquebraveis,que talvez...nunca,iriam ser desatados...que com isso,veio a mudar,não só entre nós,mas a todos ao nosso redor,que alguns contribuirão para este fato...hoje,irreversível...porém...”reparável”? já não creio que seja tão fácil dizer isto...!
Estou vendo,que meu grande erro... foi Ela! Um erro que me orgulho,por ter me feito crescer ainda mais em relação a muitas coisas,um erro pelo qual sigo em frente protegendo-a,e lhe mal acostumando,fazendo à depender muito de mim,o que antigamente não era bem assim,eu a protegia demais,pelo pouco que precisava,e agora que não posso estar presente do mesmo jeito que fazia todos os dias,ela acabou passando a me cobrar pelo o que fazia demais...Mas a resposta pela qual acho obvia...a qual será melhor tanto para mim,quanto para ela...e todos ao nosso redor...que acham estar tudo bem,com nossos sorrisos que antes eram carinhosos um com o outro,que hoje já não passam de uma desculpa ao mundo para mostra-lhes que está “tudo bem!”,Será nada mais,que abandonar o que mal nos resta,tanto de esperança,perseverança,e o pouco que resta de amizade,o pingo de paciência que utilizamos um com o outro,já não basta para resolver tudo...Além do mais,isso será melhor para as nossas duas vidas envolventes,e as almas que se preocupam indiretamente com o que está havendo...Mas ela não será a ult... Ora! Estou vendo que o senhor já se foi,o inverno terminou mais cedo este ano,apenas lhe sobrou alguns pingos de seu corpo congelado,mas tudo bem,até o próximo Inverno,até la... Terei mais péssimas historias a lhe contar,e lembrarei de lhe trazer este cachecol que lhe cai tão bem...! Deixe-me voltar a voar para perto da pessoa que tambem protejo e ver o quão bonitas as flores de primavera estarão,talvez eu devesse levar uma a minha pequenina...!


Caio Felipe Motta Ladeia

 
Autor
Caio123
Autor
 
Texto
Data
Leituras
597
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.