Textos : 

...onde o ser se fez vida

 
Seria preciso muito mais do que uma soma de muitas noites, para que juntos pudessem, dizer-se. Por isso, se as noites se mantiverem nos seus olhos, elas serão uma única força a brilhar no escuro. Ele será uma movimentação bem ao fundo daquela rua, e ela a força imaginária da sua vontade de ir mais além. A vida que o tem, é agora uma só, em busca de algo que o faça acontecer para lá de todos os movimentos que ele já conhece. Precisa de muito mais do que uma só noite e uma só rua. Vai e vem consoante o brilho fosco que alumia a noite, e a mulher não sabe onde encontrar-se; se no fundo dos seus olhos, se nas funduras de um amor ausente, ou nas inconstâncias de uma vida presente, mas distante nas margens de um rio qualquer.

Caminha agora com passos mais firmes, para que o além lhe mostre mais verdade, mais vontade de ser alguém. Há homens que se sentam à espera que o céu lhes devolva a vontade de viver, mas este homem, é uma força viva a caminhar em frente, direccionando o olhar para outros movimentos que lhe mostrem que há fundos onde poderá esboçar todas as suas vontades de ser gente, entre todas as que ficaram no caminho. Este é agora um caminho onde a liberdade tem um preço e essa ninguém lha poderá negar, porque na casa onde nasceu, há um fundo interminável, onde o ser se fez vida e a vida se faz nascer de novo.
 
Autor
ÔNIX
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1086
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 06/04/2011 12:04  Atualizado: 06/04/2011 12:04
 Re: ...onde o ser se fez vida
neste seu ritual de escrita, a prosa poética em solilóquio; sempre é um prazer ler-te e disperta em mim o prazer de dizer. perfeita.

um beijão Dolores, e aquele abração bem Carioca.

zésiveira

Enviado por Tópico
rosafogo
Publicado: 06/04/2011 14:18  Atualizado: 06/04/2011 14:18
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade:
Mensagens: 10484
 Re: ...onde o ser se fez vida
São prazeirosos os momentos de leitura, da tua escrita.

Beijo