Contos -> Terror : 

*Anjo Negro*

 


Era de noite, e ele espreitava enquanto ela descia a colina em direcção a casa...

A Svetlana era uma rapariga jovem, vivia nos arredores de Moscovo, tinha os cabelos castanhos que usava sempre atados e presos com um gancho que lhe tinha sido oferecido por sua mãe antes de morrer. Todos os dias descia a mesma rua, quando saía do trabalho em direcção às aulas.
Eram 20h15, e Svetlana ia atrasada, hoje o seu patrão tinha-lhe pedido para terminar mais uma papelada até tarde e as aulas tinham começado já á 15 minutos. Mas no seu andar descontraído e quase de corrida, ela caminhava pela mesma rua, com o passo um pouco mais acelerado.
Tocava o sino da igreja, eram 20h30, e Svetlana perdia-se nos seus pensamentos ao caminhar, todos os dias que ali passava encontrava-se o mesmo homem sentado nos degraus da Igreja com flores à espera do seu amor. Um sorriso passou-lhe pela cara, recordou-se que depois das aulas, Anton a aguardava com um jantar aquecido e uma garrafa de vinho e aí o passo abrandou.
Chegou ao edíficio, só umas salas é que mantinham as luzes acesas, apressou-se a subir os degraus e entrou na sala sem fazer um ruído para não darem por ela, o professor continuou como se nada fosse.
Sua colega e amiga Olga, sorriu quando viu que Svetlana tinha aquele sorriso bobo na cara de quem iria ver o Anton.
Anton era um rapaz bem-apessoado, era alto com os cabelos castanhos mais claros e uns olhos escuros que faziam com que Svetlana se perdesse em cada olhar.
Saíram da sala, Olga despediu-se de Svetlana e advertiu-a que deveria de tomar atenção às atitudes do Anton, pois ele guardava em si algo de diferente.
- Olga, não sejas paranóica! Claro que ele e diferente é belo e ama-me mesmo sabendo todo o meu sofrimento e as minhas loucuras com a morte da minha mãe… - disse Svetlana, pensando com uma lágrima a escorrer-lhe o rosto – Ele ama-me!
- Mas de qualquer forma deverias de ter cuidado… - disse Olga, pensativa.
E lá ia Svetlana, pelo mesmo caminho retornando pela Igreja onde se encontrava o mesmo homem com as flores já murchas, lamentando enquanto pintava o chão…
Ela ia num passo apressado, quando sentiu alguém que contornava os mesmos edifícios que seguia, que calcava o chão ao mesmo passo ritmado e que lhe puxou e agarrou o casaco. Deu um salto, gritou e esperneou batendo com a mala e gritando!
-Sou eu querida! – Disse Anton com a voz soando a mel e com o seu olhar negro fitando os seus olhos que lacrimejavam e que se alteraram quando se aperceberam que era ele, o seu amor.
- Anton… Mas eu pensava que… - Sentiu-se ridícula, e corou ao reparar em Anton.
Anton vestia uma blusa justa que deixava ver os contornos do seu corpo, cada músculo. E o seu olhar cativava e fazia com que as suas pernas fraquejassem.
Svetlana abraçou-o e sentiu-o frio e distante, olhou de novo para ele e não conseguia decifrá-lo naquela expressão de quem nada sentia. Pensou no que Olga dissera e achou-se idiota por pensar aquilo. De novo um sorriso tomou-lhe os lábios…
- Vamos para casa? – perguntou enquanto o abraçava e beijava suavemente os lábios.
- Sim… Só tenho de passar num sitio, trabalho! – disse ele com o olhar frio e distante – Vens comigo?
- Claro querido! Onde fica? – disse Svetlana, achando que ele a levaria para jantar…
- É aqui perto, já vês – um sorriso de poder e malícia tomou-lhe o rosto gélido, com o olhar sereno…
Caminharam por zonas antigas de Moscovo, o olhar de Anton mantinha-se distante e o sorriso no rosto aumentava, passo a passo. Até que chegaram perto de um edifício que parecia abandonado, mas tinha luz.
Svetlana desconfiou que a morada fosse aquela, agarrou-se a Anton e caminharam para dentro do edifício. Olhou para cima e para baixo, dezenas de vezes tentado descobrir que edifício era aquele que se encontrava perdido no meio da cidade, com ar de caído e de tempos antes guerra.
Entraram, não havia ali ninguém. As luzes que viam do lado de fora, eram candelabros acesos e candeeiros pendurados no tecto, que era trabalhado com imagens de anjos negros que se amavam e tocavam.
No fundo da entrada estava um altar e um punhal que se encontrava ao lado. Juntaram-se homens vestidos como os monges, com capas até aos pés de cor carmim. Svetlana tremeu, pensou que se tinham enganado e quis voltar. Anton agarrou-a pelo braço e o seu sorriso abriu:
- É aqui querida! – A voz já não era tão doce, nela rosnava.
- Anton! Isto é uma ceita! – disse com os joelhos fracos, na ânsia que ele a tira-se dali no mesmo instante.
Os homens – monges aproximavam-se e cantavam uma melodia fúnebre, levantando o rosto e as mãos. Svetlana olhou para os seus olhos eram como os de Anton, negros! Ela tremia, o corpo estava gelado e a pele pálida como se já não se encontra-se sangue dentro das veias.
Anton pegou-lhe ao colo e colocou-a em cima do altar. Ela chorava compulsivamente, e lembrava Olga com o ar preocupado sem razão aparente.
- Olga… Porque não te dei eu razão? – As lágrimas cobriam-lhe o rosto.
O punhal estava levantado, ele espetou-lhe o punhal no pulso e sangrou-o para o cálice dourado, usado em tempos para servir a missa daquela igreja.
E continuaram a cair as lágrimas, enquanto a vida abandonava o seu corpo, via os homens – monges e Anton a deliciarem-se com o seu sangue enquanto os seus corpos se manifestavam diferentes. Eles pulsavam com cada gota que escorria pelos lábios.
E nisto a sua vida desaparecia…

(continua...)

Marlene


Read more: http://ghostofpoetry.blogspot.com


Open in new window


________________________________________________
A aventura contínua...
Abraços e Felicidades.
 
Autor
Ghost
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1850
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
8 pontos
8
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
20dizer-isso
Publicado: 23/07/2011 00:06  Atualizado: 23/07/2011 00:06
Muito Participativo
Usuário desde: 12/10/2008
Localidade: Aracaju-SE
Mensagens: 76
 Re: *Anjo Negro*
Suspense!!



Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 23/07/2011 02:09  Atualizado: 23/07/2011 02:09
 Re: *Anjo Negro*
Aguardando o próximo capítulo! :) Abraço


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 23/07/2011 23:02  Atualizado: 23/07/2011 23:02
 Re: *Anjo Negro* - Para Marlene
Olha só! Frio... Me lembrou os contos russos de terror que li certa vez...
Muito bom, Marlene. Gostei de vê-la passeando pela floresta negra dos contos aterradores; Fez-me imaginar a situação como estivesse ouvindo o bater cada vez mais fraco do coração da Svetlana...

Estou ansioso para ler a continuação!
Pobre Svetlana...


Enviado por Tópico
AdTe
Publicado: 25/07/2011 08:55  Atualizado: 25/07/2011 08:55
Da casa!
Usuário desde: 28/03/2011
Localidade:
Mensagens: 338
 Re: *Anjo Negro*
Gostei deste teu lado mais.....negro!!

Espero ansiosa pela continuação!!
:) beijoo grandee menina