Textos : 

É por estas e por outras que não me considero escritora

 
Não tenho paciência para isto da escrita correta e/ou politicamente correta. Então… e quando tento escrever num dia como o de hoje, só me chegam pensamentos nublosos e inspirações / expirações extraditados.

Tenho as ideias, os pensamentos fruto duma inspiração que me cobre inteira, mas não quero ser obrigada a um saber, a um Ser, sem saber como ser para Vos escrever. Nem sou dotada de grande formação, a não ser a formação de base que todos deveríamos ter, para se saber pelo menos ler, para depois também saber-nos a escrever. Já se perdeu o hábito de enviar cartas e de selar os gestos com a língua molhada, assim como se beijássemos as palavras todas que queremos enviar. Seriam os beijos todos a chegar ao destinatário em primeiro lugar. Depois as palavras.

É por estas e por outras que não me considero escritora. Para que todos os meus amigos saibam a verdade sobre a minha disposição em Vos dar a ler logo pela manhã, alguns pensamentos que ficaram ainda das horas em absoluta negação de mim mesma.

Será que os escritores de nome que conhecemos, têm todas estas técnicas da escrita apurada? É que,não tenho paciência para isto de saber escrever. Só tenho mesmo o hábito de depurar pensamentos inúteis.
Submeter-me agora a uma aprendizagem mediana e soberana? Hum… não me parece. Só para não ter a terrível visão sobre os desastres que causo na língua portuguesa? Não dizem que a língua portuguesa é traiçoeira? Pois por mim ela não é, porque eu não me sujeito às técnicas de como saber escrever bem. Só quero saber do bem que me podem fazer, quando me disponho a desenhar no meu olhar, horizontes infindáveis de pensamentos para além dele.

Só quero que me sintam nas palavras, que saibam que existem muitas outras, ocultas que ainda não sabem como se irão apresentar no futuro. Se no papel, se em folhas ordenadas de um livro, se no monitor frio de um computador.

Sairão assim em pensamentos, telepatias, sentimentos?
Como iremos degustar todos os poemas, todas as prosas, todos os pensamentos, sem primeiro sabermos como e onde morava um pensar abstrato, as cores de um sentimento?

Dolores Marques Jan 2013
 
Autor
ÔNIX
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1215
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
arfemo
Publicado: 26/04/2013 17:05  Atualizado: 26/04/2013 17:05
Colaborador
Usuário desde: 19/04/2009
Localidade:
Mensagens: 4812
 Re: É por estas e por outras que não me considero escritora
...amar as palavras, dá-las em sobejo, e desejar ocultamente que as leiam, mesmo que em direção contrária...que pedir mais? apenas que continue dando-nos matéria para pensar e fruir com a competência que se reconhece...

arfemo