Textos : 

Sem dimensão Espiritual integrada a ciência não passa de mera ilusão provada sem alma...

 
TEXTO PUBLICADO NO JORNAL PÚBLICO A 11 DE AGOSTO DE 2013 em resposta ao preconceito Astronomico publicado no mesmo jornal no dia 6 de Agosto de 2013 em relação à Astrologia pelos Astronomos João Fernandes e Pedro Russo.



Confesso que há dias, quando comprei o jornal Público e me deparei com uma imensa entrevista de Maria Flávia de Monsaraz na revista que acompanhava o jornal, fiquei por um lado espantado, por outro muito feliz! Não é todos os dias que um jornal Político faz uma entrevista desta indole. E fiquei feliz por perceber o quão importantes podem um dia vir a ser estes meios de comunicação social quando despertarem para a imensa utilidade Espiritual que podem ter nas sociedades onde se manifestam. Uma imensa utilidade por publicarem noticias que nunca estarão desactualizadas, como é o caso desta entrevista, e não apenas noticias economicas, politicas ou sociais, que hoje são noticia, amanhã já não são. Mais me espantou ainda, quando, um dia depois encontro uma novo artigo sobre Astrologia na última página do mesmo jornal. Dois homens, João Fernandes e Pedro Russo, que se afirmam Astronomos/CIENTISTAS, que vem desilegante, prepotente e arrogantemente tecer uma imensa página de incoerencias Astrológicas, porque no fundo nunca devem ter lido uma linha sobre Astrologia, para defender que ciência e Astrologia são duas coisas diferentes. A noticia torna-se tola desde inicio porque quando confrontada na entrevista com essa questão Maria Flávia de Monsaraz afirma encarar a Astrologia como uma linguagem Simbólica! Como se não bastasse, resolvem citar, a fim de deixar bem claro que a entrevista de Maria Flávia é uma fraude, o nome da Senhora e o do Centro Quiron que fundou há mais de 25 anos. Dizem eles, "queremos responder e não reagir, rasgando as vestes ..." E o que mais é esta noticia suburbana de uma ciência astronomica que se afirma obtusa e antiquada se não um imenso "rasgar de vestes"?! Ciência antiquada e obtusa pela tacanhez como estes senhores fazem questão de a afirmar publicamente! Dizem eles que a Astrologia não se actualizou. Que faz horoscopos como se a Terra ainda estivesse no centro do Universo e não o Sol! Gostava eu de saber de onde observam estes senhores tão cientificos e inteligentes os Astros! Estou convencido que todas as suas observações Astronomicas são feitas a partir de qualquer Planeta do Sistema Solar, menos da Terra. Gostava de os ver observar os Astros no Centro do Sistema, no Sol! Vejam bem as tolices que foram tecidas num imenso rozário de enganos, não porque eles quizessem enganar alguém com as suas afirmações, mas porque não sabem do que falam! Pessoas que nunca puseram em causa as suas afirmações intelectuais. Renegam acreditar que haja a possibilidade do Sistema Solar possuir uma linguagem própria mais inteligente, a Astrologia, do que as suas supostas inteligencias cientificas lhes fazem crer e afirmar, a Astronomia que estudam.
Diante da entrevista de Maria Flávia de Monsaraz estes senhores "rasgaram as vestes" sim!!! E acredito, que Maria Flávia tenha feito como Cristo diante dos Judeus: silêncio, reverência, aceitação ... e quem tiver ouvidos que a oiça, quem tiver olhos que a veja, quem tiver Alma que a sinta. O problema destes senhores é que não era uma tola que estava a ser entrevistada, mas alguém que eles, cientistas, sempre temeram, uma senhora que dedicou toda a Vida a uma causa. Ajudar o próximo partilhando com ele a sua sabedoria. A Astrologia ensinada de forma muito séria, como só pode ser ensinada se não não passa de uma mera conversinha, foi a linguagem que veio ter consigo, para que, pudesse mais e melhor realizar esse compromisso. E nisto o Quiron é pioneiro!!! Nós estamos emersos no oculto, é uma realidade, numa dimensão fisica e metafisica. Tudo o que existe, existe aos nossos olhos preenchido com algo que não vemos mas sentimos. "O sem forma habita todas as formas ...", afirmava Kabir, Poeta Persa. Corpo e Alma, Ceu e Terra, pensamento e acção... há em tudo um lado que se toca outro que não se toca!
A Astrologia precisa da Astronomia, sem ela, não poderiamos saber nada do que sabemos em Astrologia. Por isso, há na Astrologia um lado cientifico SIM!!! É uma linguagem simbolica pela intrepretação intuitiva que lhe é dada mas também uma linguagem ciêntifica porque precisamos saber rigorosamente onde se situam os Planetas, em cada momento, em torno do Sol, para sabermos o que sabemos, e isto é Astronomia pura! Quer queiram quer não Astrologia e Astronomia são duas faces de uma mesma moeda!
Quando falou em ciência, Maria Flávia de Monsaraz falou em Ciência Esoterica e Ciência Exoterica. Se os Senhores tivessem atentos à leitura que faziam teriam percebido que eram conceitos subjacentes à Astrologia mas que em momento nenhum Maria Flávia disse que a Astrologia era uma linguagem cientifica, o que deita por terra o tal mote que afirmam ter para publicarem o texto vergonhoso que publicaram! Mas aconselho os Senhores a informarem-se melhor sobre o significado destes dois conceitos de ciência, por certo que não vos faria nada mal acrescentarem-nos aos vossos conhecimentos.
Ao afirmarem que a Astrologia está ao nivel da cartomância, da leitura de búzios e borras de café, o que já é uma ofensa por si só pelo desprezo como o dizem para quem realiza estes trabalhos, estão a ofender-se a si mesmos, já que, os Astrologos não olham para mais nada a não ser os mesmos movimentos fisicos dos Astros no Céu que os senhores observam para se afirmarem cientificamente!!! E esta hãm???!
E o que dizer dos ultimos paragrafos do artigo?! Nada!!! Apenas que é assim que se afirmam alguns dos ciêntistas da nossa praça quando se sentem incomodados ou ameeçados com alguma coisa ou alguém que lhes coloque as suas arrogancias intelectuais e os seus pelouros de poder em causa. No fundo, reina o preconceito Astronomico! A Astrologia precisa da Astronomia mas vai mais longe nas suas considerações e nas suas descobertas, vai para lá da fisica dos Astros! E isso a Astronomia sozinha nunca terá! Fica-se apenas pelo que vê!!!
Afirmarem que o oculto não existe utilizando o oculto para o fazer é o maximo das perversões! Porque a palavra é oculta, o pensamento é oculto, até a escrita é oculta! Oculto igual a não se vê mas existe! Ninguém vê o que diz, nem toca no que pensa, e até o que se escreve e lê precisa de intrepretação. Intrepretação que é igualmente oculta! Não se vê mas está em nós! Por isso, caros senhores, para estar no oculto basta abrir a boca!
Sem dimensão Espiritual integrada a ciência não passa de uma mera fantasia provada, é pura ilusão! Porque há espaços na Vida onde a Ciência não entra! E esses, são do dominio e do campo da Alma!
A Astrologia é SIM a "escrita-de-Deus" que eleva a ciência a uma dimensão metafisica!


Ricardo Louro
um jovem estudante de Astrologia.


Ricardo Maria Louro

 
Autor
Ricky
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1240
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 08/08/2013 13:39  Atualizado: 08/08/2013 13:39
 Re: Dem dimensão Espiritual integrada a ciência não passa...
De um modo geral a muito preconceito da comunidade científica, em se abordar o assunto da dimensão metafísica. Quem escreve sobre isso, o sabe.
Tais mentes embrenhadas na lógica, não admitem imaginar uma dimensão onde o raciocínio humano não penetra.
Usam sempre da estratégia do "RIDÍCULO".
Abraço de luz


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 08/08/2013 14:18  Atualizado: 08/08/2013 14:19
 Re: Dem dimensão Espiritual integrada a ciência não passa...
Desculpe, li seu ótimo texto com bastante atenção,aplaudo sua defesa, mas estou querendo
me situar diante de sua opinião. Recentemente foram descobertos novos planetas dentro de
nosso sistema solar e, portanto, nunca mencionados nos mapas de astrologia. Como explicar isso? Não teriam eles nenhuma influência, metafísica ou não, em nossas vidas?
Até concordo quando voce fala da arrogãncia dos astrônomos, mas na atualidade, diante de tanto avanço da ciência incluindo a astronômia, essa questão torna-se ainda mais polêmica.
E os argumentos que são prováveis, passam a ter mais peso, embora não invalidem a
"Dimensão espiritual integrada" até porque o pensamento é livre.