Textos : 

e:mails de um amor efemero - V

 


Domingo, 1 de novembro de 2009

21:19 - Lan dos Gordinhos

Participei de um culto numa igreja bem simples, aqui mesmo na rua. Igreja Assembleia de Deus Mundial do Pastor Leite que ficou muito contente com a minha presença. Além de mim, estava outro irmão, a esposa do pastor e seus filhos. Um culto bem familiar e peculiar. Antes, uma preleção, onde o Pastor falou da necessidade de todos ter alguém e uma frase me prendeu a atenção:
- Todo homem tem uma Ester a sua espera. - Imediatamente lembrei-me de você. Hoje fez uma semana que nos encontramos pessoalmente e dois semanas que nos conhecemos. - todos tem que ter uma companheira, uma pessoa fiel a sua espera. - disse para mim e o outro irmão, onde o Pastor serviu de testemunha no divorcio dele. A igreja funciona anexa a sua residência, bem aconchegante. As oito teve o inicio com a louvação de sua esposa e depois sua filha menor abriu o culto com uns hinos e assim por diante.
Meu dia começou um pouco tarde as sete estava na Oficina pronto para mais um dia de luta. Missão: fazer uma churrasqueira. Mas antes uma pausa para escrever o diário oficial. Ontem o escrevi somente em francês. Uma gordinha que veio tomar benza para um tio que conversava comigo, ficou espantada ao ver o Guerra e Paz:
- Meu Deus" - exclamou ao vê-lo - ele é chique, lendo Tolstói - O senhor tem bom gosto. Também gosto de ler.
- Ele é poeta - disse outro colega. Ela o apanhou e viu o Mario de Andrade.
- Poxa, o senhor ler Mario de Andrade - Senhor gosta de Fernando Pessoa?
- Sim - respondi enquanto soldava uma perna da churrasqueira.
E dai ficamos de trocarmos uns livros... - as nove e meia terminei a churrasqueira e fui a padaria comprara o meu break-fest - Dois pedaços de bolos (um de macaxeira, outro de trigo) e um iogurte de morango. Voltei para a oficina, apareceu um rapaz com um carro de mão para soldar um braço quebrado. As onze encerrei o expediente, banhei-me mudei de roupa e sentei na minha cadeira para viajar com Tolstói pelos labirintos da sociedade russa. As onze e meia resolvi fechar a oficina e ir para casa. Ao passar em frente a igreja na minha rua, o pastor ia saindo na sua moto, fiz-lhe um sinal, ela parou;
- Irmão que horas é o culto?
- Entre sete e sete meia da noite - respondeu-me com um sorriso na face. Balancei a cabeça e continuei a minha caminhada. Em casa, mudei de roupa e encastelei-me no sofá para ler uma Veja da semana passada, antes do almoço. Tomei um aperitivo enquanto lia e conversava com a minha cunhada.Depois do almoço, uma suculenta assado de panela, com macarrão, frango, salada - tomei um cafezinho e resolvi deitar-me um pouco. Acordei as cinco e meia e desci para a oficina. Onde fiquei até as seis e meia. As sete retornei para casa, vesti-me apropriadamente para assistir o culto na igreja do meu vizinho e também cliente (fiz-lhe umas grades). E assim fiz... fui e gostei e acho que vou no próximo domingo. Mas sempre com o pensamento em ti ou melhor em nós... Ao terminar agradeci a colhida e fui para casa mudar de roupa e vim correndo para cá..

22:40 - Ainda na Lan do Gordinhos

Essa espera me angustia, o que houve? Hoje faz uma semana, meu amor e a lembrança continua viva dentro da minha memória. Estou angustiado e começo a pensar besteira... e oro a Deus que você volte e me diga alguma coisa. Será que fui rude com você? me culpo, fico sem jeito, a garganta fica seca e o relógio não para. Poxa, Day vou dormir triste e preocupado. releio os seus poemas, releio os meus pensamentos e revejo os nossos encontros. Foram momentos sublimes. A nossa despedida melancólica na Rodoviária. O primeiro encontro - foram coisas que me marcaram muito, que serão dificieis de serem delatadas da minha memória - Minha Vitacia mais viçosa que preencheu um vazio existencial muito grande que habitava em mim... as minhas noites eram amargas e tu as adocicou com a sua presença e o seu charme especial. Day my lady Day - Minha Sapidacia dos meus sonhos, a luz do meu Farol - fecho os olhos e vejo o teu rostinho angelical e meigo me perscrutando, buscando penetrar em mim - e eu ti - Seus olhos brilhantes como as jabuticabas quer nunca comi, transmitia-me paz e um paixão. Je suis tomber amoureux - como diz os meus amigos franceses ou como habla los mis hermanos "yo estoy pasionado" e vivo um momento único, depois de vinte anos. Consulto o relógio do computador e o meu coração se congela e me pergunto o que houve? Pourquoi? Mon amour... estou tranquilo por que você esta no meu pensamento, mas temo.... a minha vida sempre foi assim e estou preparado para qualquer desfecho.... bem que eu queria que a luz acendesse e voce me dissesse qualquer coisa para tirar essa minha duvida. Não conseguirei dormi direito... meu coração se aperta. Será que a chama de nossa paixão esta se extinguindo? Vou cabisbaixo para casa, ler um pouco e meditar e lógico namorar a lua na esperança de amenizar os meus tristes pensamentos. Day, minha Day, o quer houve? Boa noite. Estou triste arrasado - espero-a manhã..

Extraído do livro homônimo do Clube de Autores (www,clubedeautores.com)
 
Autor
r.n.rodrigues
 
Texto
Data
Leituras
453
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.