Contos : 

Filhos das Estrelas

 
O que move o seu universo é energia. Você sabe disso. Porém, existe um equívoco no conceito de energia usado por vocês. De muitas maneiras, vocês não sabem o que de fato vem a ser a energia. Isso se explica pela forma errada que contemplam a sua realidade e como a traduz em seus modos.
O reino onde você exerce a sua atividade diária não é objetivo, ele não existe separado de você. Ele é uma projeção de você para "fora", formado e conformado dentro de você, moldado e traduzido de suas expectativas e necessidades, sentimentos e emoções. Você criou o seu mundo, e não o contrário. É em tudo semelhante ao seu sonho: Um mundo criado por você, de suas expectativas e emoções, projetado por você à noite, tão real e convincente que o seu eu sonhador raramente o questiona, não é mesmo? A única diferença é que este mundo de sonhos é projetado para "dentro", o seu mundo desperto, o é para "fora". Falo de uma forma muito simplificada para que você possa compreender. De alguma forma bem verdadeira, o seu Eu sonhador é o você real. Você, é um sonho dele, e na realidade dele, você é tão estranho para ele, quanto ele o é para você, quando desperto, você o questiona.
Então, há interação em tudo. Onde não há interação nada floresce, nada se desenvolve. Observe um ambiente desértico, as coisas não se desenvolvem bem por lá...
Energia é interação. Quando você joga uma pedra, a interação compartilhada da sua pele, mão, e dedos, interagindo com a rocha, fez possível o deslocamento dela. Então, a partir dessa ideia básica, a sua realidade é moldada pela energia. A interação compartilhada de infinitas consciências. E é essa interação que você chama de energia.
Seu universo se expande sim, nisso vocês acertaram. Mas ele não se expande partindo de uma explosão que veio do nada e para o nada se dirigindo. Ele se expande numa interação infinita de consciências que vão criando a realidade e levando com ela as outras consciências. Essa rede não é linear, como você entende. Mas abrange todas as direções, como tentáculos de um polvo, costurando por dimensões diversas e encontrando outros braços de outras realidades subjacentes. Você pode sim interpretar isso como uma explosão, assim como você interpreta conjuntos de átomos como uma parede, ou dança de elétrons como luzes. Mas isso é só um jogo de suposições. Muita interação de consciências você interpretaria sim, como luz e calor. E é nesse ponto que pretendo chegar.
O seu corpo é formado por elementos que vieram das estrelas. Assim como o seu mundo, você é filho delas. De explosões estelares difíceis de conceber. Explosões, veja só... Luz e calor. Um exercício de consciência avassalador. Uma explosão para você significa algo trágico. Mas é apenas uma transformação. Do seu atual ponto de vista, quando uma estrela explode, ela some, se acaba. Mas, em verdade, ela se multiplica, se expande, transcende-se. Ela cria, não permanece perpetuamente numa única forma, o que por si só seria uma morte. O ferro, o ouro a prata o bronze, o carbono, tudo o que forma a sua realidade veio de uma estrela. Do seu ponto de vista, a sua galáxia está em constante criação no centro dela, um centro feito de luz e calor inconcebíveis... Espero que isso lhe sugira algo.
Mas é claro, não existe uma galáxia, nem um centro de galáxia, isso é só como você interpreta os eventos. O microuniverso da sua realidade, espelha, ou imita, o macro universo, e quando você cria, gera alguém, você "explode" num orgasmo. Assim também os brotos das flores ao soltar os polens, e dessa maneira, o universo vai conversando com você, sem você sequer se dar conta...
Toda a realidade é uma interação, e foi isso o que eu sempre quis dizer ao afirmar aqui em outros textos, que a realidade é criada por você, um produto de sua consciência. O seu mundo, o resultado de uma consciência de massa, que escolheu representar e viver esse tipo particular e peculiar de experiência. Que de longe não é a última, a melhor ou a pior que existe. É só mais uma do espectro infindo de possibilidades da consciência.
Agora, apenas consciências semelhantes compartilham dessa experiência. Aqui, você precisa ganhar o passe para acender a outras percepções. Até porque, você não assimilaria uma realidade que não pudesse compreender ou manipular. Minha realidade, por exemplo, seria muito caótica e sem sentido para você, você ficaria perdido e confuso em meu mundo, e nada lhe faria sentido. Você precisa morrer muitas vezes antes de chegar nesse nível particular de percepção e existência.
Agora, já te disse que o tempo não existe. E você já morreu muitas vezes, tomando como base o seu futuro, você e compartilha comigo "agora" dessa mesma experiência. E é isso que estou tentando fazer você compreender aqui...


j

 
Autor
London
Autor
 
Texto
Data
Leituras
693
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 17/02/2018 02:20  Atualizado: 17/02/2018 02:20
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 18165
 Re: Filhos das Estrelas
London
Muito interessante!
Beijos!
Janna