Contos : 

Uma Rede Interconectada de Muitos Pensamentos, Sentimentos e Emoções...

 
Bem... Então. É preciso que entendam primeiro uma coisa: a realidade que você conhece "tende" a reproduzir as "vibrações e nuances" de uma "realidade" subjacente a ela. O que isso quer dizer? Bem, os padrões se repetem, como se fossem imitados ou copiados de uma fôrma primordial, já que esta realidade subjacente é mais perfeita, e tudo tende a seguir esse mesmo rito ou procedimento. Enfim, os padrões de uma galáxia se repetem numa flor, numa pedra ou mesmo em linhas mais gerais e ocultas da natureza que conhecem. E assim, esses "padrões" vão se repetindo/reproduzindo em tudo, seja objetivo ou subjetivo, possam vê-los e tocá-los, ou não. Esses padrões seguem a necessidade de sua consciência, em recriar "estruturas" que deram certo e construções familiares. Uma vez que a parte mais profunda de sua consciência sabe que o tempo não existe e experimenta acontecimentos futuros em seus termos, sabem de antemão que padrão mais acertado usar. Isso você chama de intuição.
Você se assombra de dizermos que tempo e espaço não existem. Mas veja, você forma a sua realidade a partir de seus sentimentos, emoções e pensamentos. Sentimentos, veja bem, sistema sensorial! O que você sente (tato, olfato, paladar, visão e audição) esses sentimentos constroem "estruturalmente" a sua dimensão física tridimensional. Coloquei em aspas, porque a própria estrutura sequer existe, ela é uma "ilusão" de sua mente. E como ilusão, não quero dizer que é inválida, imprestável ou sem importância. Apenas quero dizer que não tem existência por si mesma, fora de sua mente. Você já tem visto reproduções assim em seu tempo, seus jogos de computador reproduzem muito fielmente em dimensão plana a ilusão tridimensional, e você dá muito crédito a isso. Nem por isso a ilusão é verdadeira e ela tem toda a sua existência em duas dimensões. A própria tecnologia são "pistas" colocadas em seu caminho, para que abram seus olhos aos poucos, entendendo o universo por trás de sua existência.
Agora, sem estruturas físicas e dimensionais em que se basear, imagine um universo de pensamentos. Como ele se cria, como se desenvolve, como interage? Energia, como já visto, é inter-ação, inter-conexão. Talvez você saiba o que seja código morse... ele é uma forma de comunicação baseados em pequenos pulsos. É como um toque em seu ombro para lhe transmitir uma informação. Você sabe intuitivamente, que um único toque não vai lhe transmitir muita informação, no máximo você ira virar a cabeça. Agora, se você entender outros tipos de toque, uma conversa pode ser travada apenas com toques. Isso é uma interação. Você entende a linguagem, ela te diz alguma coisa. A realidade vai sendo construída assim, de interação em interação de consciências, umas entendem o que um tipo de toque quer dizer, outras, não. Sua própria realidade tridimensional é construída assim, em "toques elétricos" ou pulsos que vão regendo os seus sistemas sensoriais. Agora, é preciso que você entenda, que simplificamos demais a explicação. Claro que hão coisas que não podem ser expressas verbalmente, e também usamos a realidade que você conhece como ponto de partida para várias explicações, do contrário você não entenderia era nada. Simplificações não são ruins, livros infantis contam da realidade da vida adulta, dos perigos, das responsabilidades, dos desafios de forma lúdica, para que as crianças internalizem os ensinamentos, de uma forma que possam compreender e até mesmo se divertir. Isso não invalida a lição no livro quando a pessoa se torna adulta, embora possa largar o livro de lado já que ele não mais corresponde ao seu intelecto.
Seguindo essa linha de pensamento, você já entende que uma mente influencia a outra, como numa rede sem fim de pensamentos, sentimentos e emoções. Lembra do que dissemos que a sua realidade costuma seguir padrões e que também a tecnologia é uma forma de pista deixada em seu "caminho" para que vás abrindo a sua percepção gradualmente? Observe então a sua rede de computadores e a sua internet. Agora, lembre-se da analogia que tenho de fazer com a sua realidade para que você me entenda. Não queremos dizer que a mente é um computador.
Agora, dentro dessa "simulação" que você vive, você criou um drama tão intenso, cativante e emocionante, que você se fecha a todas as outras manifestações de sua e de outras consciências. Você literalmente se trancou no quarto para ignorar todas as outras coisas lá fora, porque o jogo é intrigante. Ele se adapta ao que sua consciência pode entender, te dá rumo, individualidade e não te deixa perdido no oceano de pensamentos alheios.
Em seu atual nível de entendimento, você valoriza qualquer simples "instrumento" que defina você como único ou reafirme o seu valor em sua sociedade. Os uniformes ilustram bem isso, muito de vocês se sentem bem em um. Eles te destacam da multidão. Dão-lhes confiança, e então, você se reduz a uma única roupa. Você sente orgulho dela. Mas não entende que essa roupa, e essa sua identificação com ela, limita a sua liberdade. Porque, se parar para pensar, vai perceber que livre mesmo é aquele que usa a roupa que desejar, e não que usa uma única e imposta peça de roupa. E é isso que vocês atualmente fazem, quando se identificam demais com o corpo que por horas "vestes".


j

 
Autor
London
Autor
 
Texto
Data
Leituras
559
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.