Textos -> Amor : 

Quantos são aqueles que sabem o que é o amor?

 
Abrem-se as janelas para trás. Deixa-se entrar uma lufada de ar fresco sobre a casa fechada. E de repente, tiram-se as trancas com que havíamos selado o coração por julgar que mais ninguém tinha o direito de lá voltar a entrar para o deixar desarrumado.

Depois olhamos para o lado e as coisas já não estão onde as deixámos, porque um novo caminho desviou os nossos passos do rumo que eles pretendiam seguir. Novos pensamentos movem-nos para longe dos ideais antigos e novas pessoas cruzam a nossa vida e ensinam-nos, novamente, a sentir aquele sentimento chamado amor.

O que é o amor? Quantos são aqueles que sabem o que é o amor? Sim, quantos são os que conseguem sentir algo arrebatador que chega às nossas vidas sem pedir licença para entrar e se instalar para ficar, sem se importar com a desordem que possa causar? Quantos conseguem definir o amor, se o amor não existe num só conceito?

Que provas precisam de ser dadas para provar a uma pessoa que a amamos?
- Basta dizermos “Amo-te!”?
- Teremos que lhe dar presentes, constantemente, para que o amor possa ser quantificado? Como diz a Alicia Keys “Some people need three dozen roses and that's the only way to prove you love them.”
- Ou será que simplesmente é suficiente a nossa presença na vida dessa pessoa, de modo a que possamos estar no seu pensamento sem que tenhamos que estar necessariamente ao seu lado para a sua pulsação aumentar?

E se eu simplesmente gritar baixinho que te amo, sem te dar qualquer explicação para tal (afinal o amor não se vê; sente-se nos gestos, nas mãos suadas, nos pensamentos perdidos ao longo do dia e nas insónias à espera de um novo momento juntos) será que sentirás a grandeza deste meu sentimento chamado amor?
 
Autor
Tytta
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1580
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
5 pontos
5
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Mel de Carvalho
Publicado: 03/04/2008 19:27  Atualizado: 03/04/2008 19:27
Colaborador
Usuário desde: 03/03/2007
Localidade: Lisboa/Peniche
Mensagens: 1562
 Re: Quantos são aqueles que sabem o que é o amor?
Querida Tytta,

estava com esta janelinha "fechada" mas a olhar pelo canto do olho e vi-te chegar.
Fiquei contente, não te via à "bués" amiga. Gostei do texto, muito bem construido, muito reflexivo.

"Quantos são aqueles que sabem o que é o amor"? Não tenho essa resposta, o que sei, o melhor, o pensamento que sublinho e que mais vezes repito quando falo a respeito desta matéria tem por base o "objecto do amor", do nosso e do outro.

Ora bem, segundo Karl Roger, nós não amamos o outro pelo que ele/ela é, mas por aquilo em que nos tornamos quando estamos em sua presença.
Se, aquilo em que nos tornamos corresponde ao nosso ideário de bem estar, então pouco importa se é "ladrão", "assassino", "traiçoeiro", etc... etc.

Amamos porque, por esta ou aquela razão, em sua presença nos realizamos.

Ora o que te quero aqui trazer é que não depende de que nos encham de rosas ou de pedradas(infelizmente também acontece. O amor a existir é "cego". É a desordem? Talvez! Mas minha querida Tytta, sem amor, fará sentido a vida? Não sei! Nada sei. E disso, minha amiga, estou absolutamente certa. Nada sei!

Beijos enormes e já saudosos da Mel(zita)


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 03/04/2008 22:52  Atualizado: 03/04/2008 22:52
 Re: Quantos são aqueles que sabem o que é o amor?
Tytta, como a Mel já disse tudo, resta-me mandar-te um beijo, muito contente por te reencontrar, mais os teus textos, sempre sensíveis e profundos.
Bem aparecida


Enviado por Tópico
ângelaLugo
Publicado: 04/04/2008 03:01  Atualizado: 04/04/2008 03:02
Colaborador
Usuário desde: 04/09/2006
Localidade: São Paulo - Brasil
Mensagens: 14852
 Re: Quantos são aqueles que sabem o que é o amor?p/ Tytta
Tytta querida

Quanto tempo heimm?
Que bom revê-la e com
um texto falando e refletindo
sobre o amor...Ah! amor cego
que me leva por caminhos que
talvez conheça mas não queira
reconhecer apenas para falar
baixinho "amo você"
Adorei seu texto...

Beijinhos no coração