Textos : 

Estude meu filho para que você seja doutor um dia

 
 
   Um dos meus amigos estava certo em suas palavras, muito antes de morrer dizia que "entraremos em um tempo muito complicado", era um homem muito inteligente, assistia a televisão, lia livros, e passava a noite acordado lendo e escrevendo muitas das vezes. E ele estava certo, somente eu e alguns amigos que via por outro lado, que tudo estaria indo em seu conforme depois de alguns meses.

  E este amigo sabia, que o Brasil iria entrar numa crise financeira muito grande, sabia que o desemprego iria aumentar, temia o golpe de estado, e sabia que o pior que poderia acontecer é a barbárie, o povo também explode, e quando explode não há quem segure, pois tem aqueles que sabem que não tem nada a perder.

   Sou um daqueles que foi desempregado para reduzir custo nas empresas, distribuir currículos e tenho ouvido que "estamos desempregando, não empregando", "aqui o seu currículo não vai dar certo, pois somente contratam pessoas indicadas pelos funcionários da empresa", "nem vou pegar o seu currículo.

   Então estudamos, damos o máximo para concluir os estudos e quem sabe ingressar na Faculdade, para ao longo do tempo ser desvalorizado, pois a cada dia cresce o trabalho informal, e até os comércios estão entrando em um tempo difícil, pois as pessoas estã a cada dia gastando mais nos pequenos comércio, as pessoas querem passar o cartão de crédito e se endividar mais e mais.

  E o pai sempre diz "estude meu filho para que você seja doutor um dia", e este é o único caminho, não há outra saída... O que não pode perder é a esperança. Meu amigo sempre esteve certo, quando falava  do aumento da violência.

   Ele estava certo quando falava que a juventude a cada dia que passa iria se tornar mais violenta, que o sistema também cria marginais, e pouco se importa com a instrução pública, os pais precisam de educar os seus filhos, pois a educação vem dos país.


Valter Bitencourt Júnior, nasceu em Salvador, Bahia, Brasil, em 25 de junho de 1994, é anarquista, blogueiro, poeta e escritor brasileiro. Filho de Maria Lúcia da Silva e Valter Bitencourt, tem dois irmãos e uma irmã (Vagnei, Leandro e Lucielle).

 
Autor
ValterBitencourtJúnior
 
Texto
Data
Leituras
328
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.