Crónicas : 

OS MITOS DA VACINAÇÃO CONTRA O COVID-19.

 


Temos ouvido muitos mitos sobre a vacinação contra o Covid-19, hoje fui aconselhado a ouvir uma série de especialistas que trazem argumentos contrários à estas vacinas concebidas em um espaço de tempo tão curto, pois bem as coisas evoluem, o homem demorou 2 mil anos para descobrir que tinha participação na fecundação da mulher, observou que depois do coito passado um tempo nascia uma criança, hoje em dia se faz inseminação in vitro.
Eu tenho ouvido os especialistas contrários à estas vacinas criadas as peças , e também os que são favoráveis, pois argumentam que estas vacinas não partiram do zero, que a cepa do corona já é conhecida da ciência a mais de 30 anos e que o domínio do DNA, E DO GENOMA HUMANO, dão velocidade aos estudos científicos.
Mas para além de qualquer argumento científico quando o Brasil aplicar a sua primeira dose de imunizante contra o covid-19, milhões de Britânicos e de Americanos já terão sido imunizados, então já teremos um histórico muito mais robusto sobre seus efeitos colaterais, de modos que eu continuo convencido que tomarei a primeira vacina que seja certificada pela ANVISA, até porque antes da minha faixa etária milhões de brasileiros serão imunizados, então os brasileiros não Bolsonaristas desejam que o SUS se prepare para nos imunizar, tão logo hajam vacinas certificadas pela ANVISA.

Meu canal You tube
https://youtu.be/qFjjiKYBPhM


Enviado por Miguel Jacó em 15/12/2020
Código do texto: T7136068
Classificação de conteúdo: seguro

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Miguel Jacó

 
Autor
Migueljaco
 
Texto
Data
Leituras
549
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
2
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Sergius Dizioli
Publicado: 16/12/2020 16:37  Atualizado: 16/12/2020 16:37
Administrador
Usuário desde: 14/08/2018
Localidade: काठमाडौं (Nepal)
Mensagens: 2221
 Re: OS MITOS DA VACINAÇÃO CONTRA O COVID-19.
Caro Miguel Jaco, devo parabenizá-lo pela oportunidade e lucidez do texto postado. As pessoas tem o mau hábito de temer excessivamente o que não conhecem. Isto as impede de avaliarem melhor as coisas que têm à sua disposição.
Vejamos alguns exemplos: o milho transgênico, um terror para alguns. Em 2012 um grupo de "cientistas" franceses apresentou um estudo que afirmava que ratos alimentos com exclusivamente o milho transgênico, tiveram 300% mais a incidência de tumores e gerou pânico que até hoje algumas pessoas sentem. Todavia hoje é sabido que tal 'estudo' foi desamparado de métodos adequados, Isso resultou que pesquisadores e suas conclusões fossem banidos das publicações científicas que também se retrataram do que fôra publicado.
Tenho computadores desde o primeiro deles que se chamava CP500 e tinha tela de fósforo verde (aquela do Matrix). Em 3 anos surgiram os AP, depois de quase igual tempo os XP, 286, 386, 486, Pentium e por ai foi.
A cada lançamento o intervalo ia diminuindo e eu - fanático por informática, decidi montar um que fosse o topo da gama dos CPU. Comprei um processador, depois a placa mãe e em 3 meses estava montada a máquina! Mas, ainda que não obsoleta, já não era mais o topo.
Dessas duas histórias tirei duas lições: a primeira é que devemos analisar sem paixão as virtudes e defeitos daquilo que não conhecemos bem, antes de nos emprenharmos pelos ouvidos de uma história desarrazoada ou tendenciosa. Devemos buscar fontes diversas e independentes para decidir por esta ou aquela posição - aqui no caso falamos da vacina.
Você sabe qual a linha de atuação de cada uma delas? Como funcionam? Qual a forma de construção? Descubra antes de tomar qualquer uma delas e só então se decida.
A segunda lição é que jamais devemos julgar algo pelo maior ou menor tempo que demorou para ser produzido. Os CPU de hoje da classe do Core i7, geração 6, p.ex. são absolutamente superiores aos da geração 5 e demoraram para serem desenvolvidos a partir de seus antecessores 1/100 do tempo que aqueles XP demoraram para evoluir dos AP, dos quais não são tão superiores.

Então, para finalizar, não se deixem impressionar por qualquer depoimento de alguém que se diz infectologista - procure conhecer a lógica e compare com outros depoimentos; não julguem pelo tempo que isso demorou para ser feito, pois a evolução da informática permite avanços em todas as outras áreas de forma mais rápida a cada vez.
Não compare o tempo necessário para criar a penicilina com o destas vacinas sem antes observar os recursos disponíveis a cada época em questão.
Porém, tomar ou não vacina é sua escolha. Escolha bem.

Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 16/12/2020 23:15  Atualizado: 16/12/2020 23:15
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 18165
 Re: OS MITOS DA VACINAÇÃO CONTRA O COVID-19.
Miguel
Estou igual a você! O ser humano é uma incógnita. São tantas dúvidas? Sou a favor de imunizar primeiro os políticos, depois a população!
Belo texto para reflexão! Parabéns!
Beijos!
Janna