Crónicas : 

Conversas para boi acordar

 
Recordo-me do tempo que quando eu vinha para escrever meus textos trazia blocos de papel pautado, sem margem, daqueles que a abertura da capa de dava para cima e a dobrávamos para trás.
Não podia faltar meu tinteiro, pouco importava a marca, menos aqueles chineses, pois não tinha a cor azul turquesa. Eu sempre escrevi com a minha caneta tinteiro favorita (uma Montblanc) e a tinta de cor azul turquesa. Desde a escola eu olhava de longe e identificava aquele azul cheio de vida. As provas corrigidas que o professor punha sobre sua mesa vinham na ordem da maior nota para a menor, e assim, eu sabia se tirara boa nota quando via traços azul turquesa logo em cima da pilha de provas.
No começo uma professora de francês queria implicar comigo: Jeune Dizioli, cette couleur de stylo ne peut! Meu pai era um homem culto e elegante, ele me dera a Montblanc, assim minha mãe o mandou na escola falar com o diretor e a francesa... "Não pode o caralho... a tinta obrigatória das canetas não é o azul? Que porra de cor é essa? Ah é azul? Então, com licença, vamos filho... Madame Manon Moreau (MMM) quase teve uma síncope, suas bochechas ficaram tão vermelhas que parecia que iam sangrar. Ela nunca mais falou da cor da tinta da minha caneta. Bem, mas ai chegou o "pescoço" que eu esperava com ansiedade... "Le cou" deveria ter dito eu... Acho que 'sem querer' eu possa ter dito "Le cul".
Ok, ok, fui expulso da classe de francês... e daí? Passei para turma de inglês (britânico) e Mr. Hammersmith nos apresentou a Sympathy for the Devil: "...Pleased to meet you/Hope you guess my name..." Eu descobri uma parte de mim ao descobrir os Rolling Stones... não que eu goste deles. Mas foi da música, do ritmo irreverente, aquilo era apenas rock'n'roll... but I liked: "If I could stick my pen in my heart...", voltaram a dizer os Stones... Mr. Hammersmith no final de uma aula me disse Mr. Sergius se você quiser ir para Los Angeles, inscreva-se e ganhe o concurso do American Fields...
Sim era isso... para aprender outra língua eu tinha que saber bem a minha... "espetar a caneta no coração" - disse Jagger... isso era sinônimo de ser poeta. Só os poetas podem abastecer sua pena diretamente no coração. Eu seria um poeta! Ali nasceu Mr. Sergius, ali nasceu o poeta em mim. Antes de viajar, não me permiti esquecer de colocar dois blocos de papel pautado na mala, dois tinteiros azul turquesa e a minha inseparável Montblanc Meisterstück Black Gold LeGrand. Los Angeles não saia daí que eu estou indo!


"Somos apenas duas almas perdidas/Nadando n'um aquário ano após ano/Correndo sobre o mesmo velho chão/E o que nós encontramos? Só os mesmos velhos medos" (Gilmour/Waters)


 
Autor
Sergius Dizioli
 
Texto
Data
Leituras
1284
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
15 pontos
5
1
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
ZeSilveiraDoBrasil
Publicado: 10/08/2021 11:21  Atualizado: 10/08/2021 16:14
Administrador
Usuário desde: 22/11/2018
Localidade: RIO - Brasil
Mensagens: 1916
 Re: Conversas para boi acordar
"espetar a caneta no coração (...) - sinônimo de ser poeta. Só os poetas podem abastecer sua pena diretamente no coração."
Seu texto é espetacular, Caro Mr. Sergius... Iniciando o negrito, o entendimento inquestionável de se ser poeta... Escrever e compor aquilo que emerge da alma. Desimportante se contemporâneo ou não. Te confesso que, não com uma Montblanc, mas fui desperto para a escrita com uma daquelas esferográficas quadricolor com a qual eu coloria cada verso...lá se foram 60 anos e tu me deu o prazer de recordar esse meu momento aqui em sépia...
Um grande abraço caRIOca!


Enviado por Tópico
ZeSilveiraDoBrasil
Publicado: 11/08/2021 01:13  Atualizado: 11/08/2021 03:38
Administrador
Usuário desde: 22/11/2018
Localidade: RIO - Brasil
Mensagens: 1916
 Re: Conversas para boi acordar
...eu não vou ler a resposta,
Vai ler a resposta sim, estás mordido... Arrastar-se de joelhos é coisa doentia sua e há muito sabida aqui no Luso, também noutros sítios...
ô Seu Alberto sheshe restosdepoesia chorume... andaste afirmando lá pelas bandas do fórum que adoras comer brasileiros, pois; acabou não sendo comido por um, mas, te deixou na pele o frisson dos tapas que bem gostaste de levar nas orelhas...!
C'est la vie!🤣🤣🤣
"...tinha de vos dizer na cara antes de vos deixar que foi um prazer mandar-vos à merda."
Não se engane ó longevo bebum, o prazer não é igual; desde já seu local está definitivamente rejeitado... ninguém quererá frequentar seu habitat natural. Fede!

Enviado por Tópico
Sergius Dizioli
Publicado: 11/08/2021 05:15  Atualizado: 11/08/2021 05:15
Administrador
Usuário desde: 14/08/2018
Localidade: काठमाडौं (Nepal)
Mensagens: 2221
 Re: Conversas que um idiota não compreenderá
Muito pouco há a se dizer a Alberto, ora travestido de Restos de Poesia. Ao contrário do nome que esse senhor bem escolheu - "Restos" - e perfeitamente lhe assenta, no mais dizer-lhe qualquer coisa é inútil.
Por um lado por não ter a capacidade de compreender qualquer palavra revestida de senso moral ou por outro que no seu estado de degradação moral certamente se alegra em ser ofendido (- "Puxa estão falando de mim".). Não se esqueça que seu prazer de ofender pode ser curto e sem compensação, como do usuário de drogas pesadas, cuja alegria termina na cadeia ou no cemitério.