Textos : 

Diario de pensão & oficina - XIV

 
Quatro dias para o final de 2018

Na Praça das Sete Palmeiras, Robinho, o último dos craques do passado fazia a caminhada Lembrei-me de sua aventura no Cabão com uma velha senhora que o tirou para dançar e esqueceu a dentadura dentro do bolso de sua camisa e depois veio buscar rapidinho colocando-a meio sem graça no lugar.
Seu Obina, outro namorador mostrou-me um se seus vídeos pornôs, de uma senhora masturbando-se loucamente em busca de prazer. Seu Antônio, o negão das polpas de frutas, estacionou o carrinho e veio curiar também: - " Um doutor falou de cem mulheres apenas cinco gozam" - comentou com sua voz estentórea - "Mulher é bicho que custar gozar" - arrematou soltando uma estrondosa gargalhada. Pediu para ver o rosto da 'bruta', o que foi prontamente atendido por seu Obina. Olhou de longe, olhou de perto e balançou a cabeça: "Mas não é daqui da Vila?"
Seu Obina contrafeito, murmurou um não entre os dentes. Seu Antônio satisfeito entregou-lhe o celular e caiu no campo, seguindo para o mercado com faz todas as manhãs, faça chuva ou faça sol.
Um bem-te-vi cantou empoleirado no fio de lato tensão saudando a bela manhã ensolarada. O Comandante La Sierra buzina a camionete cheia de mercadorias que irá expô-las na calçada do mercado.
Concentro-me na leitura do genial Don Brown - o caro desvenda a misteriosa NSA - agencia nacional de segurança dos americanos que grampeiam os telefones do mundo inteiro, mais de vinte mil funcionários. Um fedor forte da bosta da égua de Marujo que passou do outro lado, deixando um rastro dela. Uma bela égua companheira do cavalo pé duro de Jean Gaspar cheira e relincha, depois um eguinha serelepe e mais atrás cheio de manha, com seu andar de malandro velho, pisando com cuidado, ele - a sua excelência Malazarte, o cavalo de Jean vai atrás como se não quisesses nada.
Na Plaza de España, El Ayutamiento, o antigo prédio da câmara de Sevilha, que foi cenário do quartel-general dos ingleses no clássico filme Lawrence das Arábias - Daniel Becker procurava um turista canadense que tem o anel do professor - É tipicamente Brown - adoro esse mestre por me levar a lugares que nunca irei.
Uma boa manhã, faturei trinta reais. Eu e Jean Gaspar fizemos uma solda no portão da sogra do Sr. K.B.Ludo e fomos gastar quase tudo no Bar do Bispo enxugando umas latas,
Fritei bem fritado uns pedaços de carne de porco (sobra do natal) que já exalava um cheirinho azedo, torta e umas de rango. Mamo a quarta lata. deitado na minha cama, um pouco acima do chão e nem posso cochilar por causa dos olhos.

Os livros de Brown seguem um padrão. Os menos suspeitos são ops vilões agem sempre na contramão e embaralham os mocinhos - geralmente um casal, um professor renomado e uma hábil pesquisadora envolvidos involuntariamente para ajudar um chefe insuspeito. Talvez eu esteja precipitado nessas conclusões - vamos continuar.

A noite - depois de digitar um capitulo deste caderno que esta agradando os leitores no facebook. Um pouco aborrecido devido as latas de Glacial.


Três dias para o final do ano

Sexta-feira - Ontem foi um milagre faturar trinta rublos com serviços rápidos. Agora somente ano que vem.

Na pensão da Sra. Vince

O toque incrível da guitarra do inconfundível Jimmy Hendry e a sua voz imperturbável de negro chapado e uma letra bem sensível "Hey Joe" - Hendry é genial na sua capacidade magica de extrair os acordes incríveis de seu instrumento - assim com Brown e seus tramas bem intricados, quando pensamos numa linha, tudo muda de sentido.
Preparei três peças de fixação para Jean Gaspar e passamos a amanhã toda trocado ideias sobre assuntos variados. Seu Obina vai encontrar-se com a dama masturbadora do vídeo. Está afoito como um menino novo no seu primeiro encontro. Fez a toilette, raspou a barba, aparou as madeixas e de vez enquanto esfrega as mãos. - Hoje o bicho vai pegar Seu Raimundo - me disse todo meninão.
O mundo literário de luto, faleceu o grande escritor israelense Amós Oz - li apenas um livro dele "Caixa-preta" que apanhei na Biblioteca Itinerante do Sesc em 2014, quando estava convalescendo da tuberculose. Descanse em paz, mestre!

Um bom banho depois do jantar simples - arroz com um pedaço de bife, uma laranja em fatias como sobremesa. Na privacidade dos meus aposentos, entrego-me as peripécias do personagem de Brown por Sevilha, fugindo de um matador profissional, igual ao "Código da Vince". A pequena cadela Beautiful late no quintal para a algum gato no cio que vem paquerar as gatinhas do pedaço. Uma pálida lua encoberta por nuvens esparsas esconde-se no céu sem estrelas. O radinho de pilha ligado, espero pacientemente o programa de Jazz da Universidade FM, espero ouvir um bom Benny Goodman ou Sara Vaugham - mas Deus é quem sabe. De qualquer maneira ouvirei um balsamos para os meus ouvidos bem maltratados por essas musicas em moda que a Globo apadrinhou.

penultimo capitulo

 
Autor
efemero25
Autor
 
Texto
Data
Leituras
28
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.