Samedi, 15 de Novembro – Dia da Proclamação da Republica – Falta 44 dias para terminar o ano.
A irrequieta senhorita Little Black aproveitou um descuido do poeta que deixara o caderno e caneta sobre a cadeira no quintal, ela abocanhou e quase estraçalhou o bico da caneta. Santo Deus! Cadela sacana.
- Vai buscar os ovos? Perguntou o poeta para o comandante Lasierra.
- Não, ainda vou mandar fazer – respondeu o mestre atravessando a rua para o restaurante de Cibagoga, onde todos dias mandar cozinhar dois para o seu frugal almoço.
É a sua nova dieta. Tomate, pimenta, farinha e os ovos cozidos. Eric, filho de seu Indio da Juçara oferece mangas num balde para os clientes de Charmille.
- Tô esperando os ovos – disse o comandante cortando os ingredientes e os colocando num prato.
Finalmente a garçonete de Ciba traz os ovos cozidos ainda na casca. Um velho reggae dos 70 do mestre Jimi Cliff destila no bar da Charmille. O odor dos ovos descascados e cortados em rodelas são adicionados a mistureba – os olhos do comandante brilham de contentamento, que senta-se para comê-los.
Noite – um bom baseado que guardava uma semana atrás foi rolado na tranquilidade da tarde na oficina. Um novo mundo descortinou-se para o poeta.
Quinta-feira, 20
Mais um dia na vida de um velho fulero velho. Feriado nacional – uma boa desculpa para entornar um litro de vinho no Pere Cardin. Sra. Vince em Pedreira, terra do grande poeta João do Vale – as frieiras sodomizando os meus pés. As goiabas amadurecem e caem no quintal. As pessoas caminham em volta na praça Sete Palmeiras, Vila Embratel. Os bem-te-vis te saúda empoeirados nos galhos das arvores e nos fios de alta tensão. Ontem o jejum quebrado pelo pão com ovo cozido antes do vinho matinal – Lembrei-me de Henry Miller na sua pobreza e fome pelos boulevards de Paris, inspirando-se para escrever a sua obra maestra. Tres pássaros voando rumo ao sul.
Sabado, 22
Dias amargos e sem futuro – enjoando e vacilando por todos os lados – Parou ontem sem a mínima condição, mesmo assim ainda sorveu uma dose de vodka no comandante e se recolheu cedo aos costumes. A sra. Vince chega hoje de Pedreira, onde fora visitar a irmã mais velha doente. The dog Little Black aprontou a noite toda, arrastando seu tijolo pela pensão, procurando algo para morder e estraçalhar. Brava dog Little Black. Estou fedendo, desde ontem que não encaro um banho.
Um mal estar dos diabos e segunda-feira é o dia do exame de sangue na Clinica na Cohab e também do recurso. Estou fraco e andando pelas tabelas como um marinheiro num convés de um navio numa pesada tempestade. A dog Little Black baixou o facho e descansa deitada rente ao muro do fundo tomando um gostoso e saudável banho de sol. Uma mosca varejeira sentindo o meu fedor faz uma rasante sobre a minha cabeça.
No começo da noite um bom filme de Wood Allen que descobri aleatoriamente no you tube “Tudo Pode Dar Certo” uma boa estória nova yorkina em Chinatown. O agente apareceu e disse que estar tudo ok e que na segunda traz o recurso. Será que é mesmo?