Crónicas : 

Poéticas Férias...

 
Tags:  Poéticas Férias....  
 
Cansei. Pedi férias.

Por aqui fiquei. Visita ilustre recebi do Sul um gaúcho veio o calor experimentar. Na minha cidade com túneis de Mangueiras sempre é bom navegar. De tanta água, tanto Rio, tanto mar, quase não se anda se “naveganda”.
Entre dias chuvosos e/ou chuvas diárias aventuramo-nos a passear. “faça chuva ou faça chuva” fomos o belo apreciar. Costumo dizer que cada visita aos cantos da minha terra, é um novíssimo olhar, fotografo novos ângulos na mente e na câmera.
Estivemos vendo Rios e Garças, patos e Guarás, cupuaçus, castanhas... e haja belos e exóticos degustar;Do vatapá ao açaí, do bacuri ao caranguejo,entre mexilhão e pirarucu,e pelo meio bacuri,tapereba, maniçoba, pupunhas e por ai vai...Quanto saborear,mas cuidado!!Não vale exagerar!
Museus, Artes Sacras e indígenas, ao século XVIII retornar. Muito verde, muita floresta visitar.Sombra da Samauma, e sempre, várias vezes a baia voltar.Por do Sol, por da Chuva,revoar de Urubus, por um novo Rio navegar.Descobrir o mar.Imenso,denso,degustar, a alma alimentar.
Foram dias de alimentos do corpo, da alma, da vida, da alegria, do amor, do riso, da paixão.
Insondáveis músicas da lembrança ressoam nas retinas, no cristal do coração. Me ausentei, aventurei, vislumbrei, orei e pratiquei,novas fotos capturei...Meu chão orgulhosa mostrei.Partilhei.
Há um mundo a conhecer, universo a desvendar, mas do meu canto, das cores, dos cheiros, do meu ver- o- peso, quanta impressão há de ficar. Estamos certamente grafados nos teus nítidos azuis.
Ficaste nos meus castanhos...
Cores dos nossos quentes, chuvosos dias,
Sabores das nossas doces e incríveis lembranças.
Aromas caprichados, perfumes das nossas experiências, nosso descobrir... cheirar.
Aventurar. Adorável exploração. Aventurar.
Aventurar...



[size=large]Citando:
A felicidade é branca... O amor tem matizes que nos fazem ver o infinito..
.

O desejo de escrever persiste, por vezes em tons felizes, vibrantes cores, outras em tons pastéis. cor de pérola, mas o que importa é que não há r...

 
Autor
RoseaneFerreira
 
Texto
Data
Leituras
761
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 26/04/2009 17:09  Atualizado: 26/04/2009 17:09
 Re: Poéticas Férias...
Ah, a Porta da Amazônia!A Cidade Morena...Uma pintura da nossa linda e amada Belém.
Bjins, Betha.