Textos -> Políticos : 

28 de Abril, dia de Salazar...

 
Todos perguntam porque haveria eu de me lembrar de Salazar para falar do meu aniversário, mas a questão não está em mim mas sim na sua força (não nas opressões nem nas prisões, torturas e afins...)
Digo-vos que gostava de ter tanta força para seguir os meus ideais como Salazar fez com os seus, não que fosse uma pessoa que tenha feito bem, mas porque quiz mudar um país segundo os seus ideais e conseguiu...Fez imenso mal ao povo português mas também não só de coisas más viveu. Caso existisse alguém que conseguiria manter as finanças bem era ele, apesar do seu defeito enorme ele conseguiu realizar o seu sonho, apesar de ter sido depois combatido pelos seus ideais não serem totalmente a favor da sociedade. Nada podiam dizer, pois certamente que existiriam tantas greves como agora.

Eu acho que a actualidade está demasiado liberal...Greves para quê? Andam constantemente a mostrar o desagrado, constantemente a criticar mas e que tal arrumar as bandeirinhas da greve e criar uma revolução no papel? Uma revolução que não faça ganhar votos mas que faça o país andar para a frente? Não intrepetem mal, eu não digo que as greves não tem valor. Mas tantas greves? Parece-me a mim que se pegassem nas cabeças de todos aqueles que vão para as greves e pensassem não nos seus direitos mas nos direitos de todos, tentando arranjar formas de descobrir como todos juntos - Pobres, Classe baixa, Classe média, Classe alta - pudessem se unir não numa greve para defender os seus direitos mas para mostrarem a todos que são uma mudança! Utopia minha pois todos querem os seus direitos e ninguém se importa mesmo com os deveres para com o seu próximo. Depois é apenas o governo que está mal... Todo o mundo, não apenas Portugal... Todo o mundo anda assim, apenas nós somos grandes assiduos de greves. Gostamos de mostrar a nossa posição e os nossos direitos, os outros? Sinceramente não me parece que a sociedade pense como um todo. Apenas quem faz parte dos mesmos "direitos" é que fazem parte de uma greve. Era bom que o mundo mudasse e as mentalidades conseguissem juntas arranjar forma de levar de novo este mundo para fora desta crise. O problema é que "cada um puxa a sua sardinha"...

Não me importa as criticas que me possam dar, é apenas a minha opinião, de uma moça novinha que "ainda não amadureceu"...Podem dizer tudo, critiquem à vontade... Apenas é uma opinião junto a tantas outras que podem aparecer.


Open in new window

 
Autor
SofiaDuarte
 
Texto
Data
Leituras
767
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.