Prosas Poéticas : 

PSIECOLOGIA

 
O fogo, o pastoreio imprevidente, o animal morto em troca da barriga quase vazia; um por de sol mais quente, o casaco de peles tristes e inocentes; as raízes arrancadas para o vento ravinar o solo de terras de passado florestal. Divagamos sempre atrás de explicações a propaganda omite a verdade, mas dá luz ao deserto vivo e silencioso.
Explicam-se através do progresso que tem que vir custe pelos, peles, cornos, vida.
Corrompem a ela que tem solucionado os labirintos de nossa civilização. Não vale a pena usar a realidade futura em tempo de desvarios monetários. Não vale a pena lutar pelo animal de peles, se o que quero é as peles. Não vale a pena lutar pela floresta do mundo risonho e triste, se o meu desejo é apenas predar esse mundo, que tem cheiro de ouro .
A mente que fede a mentol. A mente que desenha e calcina a forma bruxuleante do mundo risonho e triste. A mente que se omite na procura de soluções. A mente que desagrega os confins do mundo risonho e triste . A mente de Narciso .A mente que vende soluções não abrindo crédito aos que só pagam com olhares, gestos de carinho e sombra .


 
Autor
Frederico Rego Jr
 
Texto
Data
Leituras
715
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.