Poemas, frases e mensagens de maquiavel

Seleção dos poemas, frases e mensagens mais populares de maquiavel

bastidores de um site de escribas.

 
D.Vitória mandou a Carmo perseguir a D.Angelina com uma máquina fotográfica para provar que esta mantinha um caso com Zeferino.Ora D.Angelina quando soube deste plano maquiavélico deixou de falar com D.Vitória que a ameaçou de tornar pública a sua vida.
D.Angelina, que tinha combinado um jantar com D.Cecília, para festejar o aniversário desta, onde também estaria a Carmo que acabou por não aparecer, deixou claras as suas intenções de não mais incomodar D.Vitória, a não ser que esta a importunasse novamente com factos da sua vida privada expostos no site onde todos escreviam suas vidas.

Continua...
 
bastidores de um site de escribas.

"façam poemas"

 
nvidal, fiz um poema.

nha nha nha

Fazer fazia
Mas não sei como começar
Porque hoje em dia
Mais fácil é terminar

Isto do poema
É complexo de entender
Sou bom palerma
Logo não sei que dizer

Tenho para mim
Que o melhor é estar quieto
Que lá para o fim
O palerma está sempre certo
 
"façam poemas"

bastidores de um site de escribas. (4)

 
D.Vitória, amiga íntima da reconhecida escritora brasileira D.Valquíria, pediu a Carmo que esta organizasse a promoção do livro desta por terras de Portugal. Entretanto Zeferino havia marcado para a mesma data o lançamento do seu mais recente livro. D.Vitória ao saber de tal coincidência logo mandou Carmo contratar os melhores músicos e os melhores bailarinos, com o objectivo de assegurar uma enorme audiência. Mas Zeferino já havia contratado a voz revelação do momento, vencedora do globo de ouro, a cantora Santana Pimenta. D.Vitória de tão chateada que ficou logo anulou o evento e todas as suas preparações.

continua.
 
bastidores de um site de escribas. (4)

bastidores de um site de escribas. (7)

 
Desta vez D.Vitória chateou-se com D.Cecília por esta a ter, segundo a outra, acusado de plagiar parcialmente a nudez imagética de um outro poema, tão excelente como o dela, mas mais interessante. D.Vitória invocou as suas Sete Musas e confrontou D.Cecília com os factos, previamente preparados, que lhe serviam de álibi. Carmo logo preparou em defesa da sua Mestra um poema em rima livre, onde anuncia e afirma a indulgência de D.Vitória e a intransmissibilidade da sua escrita. Organizou-se então uma vigília de apoio a D.Vitória, de Norte a Sul do país, com velinhas apontadas ao Senhor e o dedo do meio apontado à outra senhora.

Continua...
 
bastidores de um site de escribas. (7)

bastidores de um site de escribas (8)

 
D.Vitória não contente com os serviços de Carmo, chamou-a para uma conversa no salão mor da sua mansão. A conversa não correu mal e certo é que D.Vitória acabou dos destituir Carmo das suas funções. Estava D.Vitória a pensar num substituto para ela, quando recebe um bilhete de dona Holofuntina Fufucas que dizia que em breve voltaria a Portugal, tinha de vir em mãos silenciar uma outra Senhora que a andava a incomodar com críticas e aproveitava para fazer uns trabalhos esotéricos que alguns elementos do site lhe haviam encomendado. Inclusive Zeferino que, segundo o bilhete, lhe havia pedido um amuleto de Iemanjá para afastar o mau olhado. A escolha de D.Vitória estava então facilitada, Holofuntina Fufucas era a pessoa ideal para substituir a Carmo.

continua...
 
bastidores de um site de escribas (8)

bastidores de um site de escribas. ( 6)

 
D.Vitória andava entretida em jantaradas com as suas compinchas e divulgações literárias. Não escrevia há algum tempo de tão aterefada que andava até pedira a Carmo que instigasse ela possíveis novos compinchas para o grupo. Mantinha fechada a sete chaves, na última gaveta da cómoda, a sua colecção pessoal de elogios, devidamente etiquetados. Ninguém sabia o que fazia nas tardes D.Vitória, assim fechada no quarto. Carmo de tão preocupada, até tinha imaginado um terrível suícido que D.Vitória possivelmente estaria a magicar. No entanto, com pena, não se tratava disso, esta andava simplesmente a pavonear-se de elogios em frente ao espelho.

continua...
 
bastidores de um site de escribas. ( 6)

bastidores de um site de escribas (5)

 
D.Holofontina Fufucas habitava em São Paulo do Brasil, era graduada em Pedomancia* há mais de 20 anos, fiel escudeira de D.Vitória, que esta já havia convidado a vir a Portugal, por alturas da Feira Esotérica de Leiria, onde poderia aplicar todos os seus conhecimentos na arte da macumbaria, cartomancia, tarot e coisas que tais. Ora um dia resolveu fazer a sua "pequena" autobiografia para publicar em terras de Portugal. Logo D.Vitória se encarregou de mandar a Carmo encontrar um bom recinto onde receber evento tão prodigioso. Carmo conseguiu, através dos seus vastos contactos, alugar o Pavilhão Atlântico. Por ser tão grande espaço, D. Holofontina Fufucas decidiu alugar um Cruzeiro que transpotasse todos os seus amigos e familiares a Portugal no dia do grande evento. Junto ao cais, em Lisboa, estava a comitiva de honra, D.Vitória à frente com os seus óculos escuros, Carmo um pouco mais ao lado direito, e depois do lado esquerdo uma prol de cinco senhoras todas muito empertigadas nos seus vestidos de pele de búfalo selvagem. D.Holofontina Fufucas não sabia da maravilhosa sessão de fogo de artifício que lhe haviam preparado as suas representantes portuguesas, encomendada na fábrica de pirotecnia do bombarral estava mais de uma tonelada de fogo que deitada ao mesmo tempo faria aparecer o rosto de D.Holofontina Fufucas nos céus de Lisboa.

continua...

*a arte de ler o destino na planta dos pés.
 
bastidores de um site de escribas (5)

bastidores de um site de escribas. (2)

 
Chateada com a tranquila D.Angelina, D.Vitória que mantinha contacto com D.Cecília e a sabia sua amiga tentou através dela saber todas as informações sobre a outra, com o objectivo de descobrir que estaria ela a tramar. Porém D.Cecília, avisada de antemão por D.Angelina, da possibilidade disso acontecer, inverteu o jogo, tentando descobrir ela os planos de D.Vitória sem que esta notasse. Certo é que a astuta D.Vitória cedo se apercebeu, cortando logo relações com D.Cecília. Pediu então a Carmo que mandasse um email aos seus seguidores online a marcar um encontro, para decidirem em conjunto a estratégia que haviam de adoptar desta vez.
 
bastidores de um site de escribas. (2)

os bastidores de um site de escribas (3)

 
O encontro realizou-se então com grande aparato, lá para o litoral centro sul. D.Vitória, de olhos por cima dos óculos, analisava o espaço e as caras familiares que o ocupavam lentamente. Até do Brasil vieram os seus seguidores, com amuletos de Iemanjá pendurados ao pescoço. Apareceu também a dona Rosalina que lhe oferendou um isqueiro benzido em Fátima e outras quantas escritoras, ou fazedoras de poemas, lá do site. À entrada eram logo revistadas pela Carmo, não fossem trazer câmaras ou armas ilegais. Desconfiada, D.Vitória, queria deste modo certificar-se que tudo ia correr como o planeado, que nenhum espião a mando de D.Angelina ali entrasse.

Continua...
 
os bastidores de um site de escribas (3)