Poemas, frases e mensagens de KatlellyChrystina

Seleção dos poemas, frases e mensagens mais populares de KatlellyChrystina

CONVERSA DE BAR

 
- Conto de fadas, quem vive um conto de fadas em um mundo onde não há fadas?
– Eu vivo um conto de fadas, eu vivo nos meus sonhos.
- Sonhos, alguém sabe o poder que o sonho nos dá? Segundo Freud, são fenômenos psíquicos onde realizamos desejos inconscientes, se a realização de seus desejos torna seu mundo um conto de fadas, então sim, você vive um em seus sonhos.
- Por que não poderia viver um senão em meus sonhos? Por acaso, insinua que desejos no mundo real não são realizados?
- Não, acredito que parte de nossos desejos podem ser realizados. No mundo real adaptamos o que desejamos de acordo com o que vivemos, com o que vemos, com o que sentimos, com o possível, para que nos sintamos satisfeitos, dando uma imagem de que estão sendo realizados.
- E o amor, o que é o amor pra você? Depois de toda racionalidade interpretada sobre conto de fadas, sonhos e desejos, acredita-se no amor, ou seria apenas um complexo fenômeno neurológico e atividades cerebrais as quais liberam o desejo, a confiança, o prazer, a felicidade, envolvendo ações de mensageiros químicos?
- Ah, o amor... um conto de fadas fracassado por tentar vivê-lo no mundo real. Desculpe-me se soa sarcástico, mas sim, o amor são desejos fragmentados, são desejos fracassados, é a persistência de algo que não aprende, o amor é um eterno pré-adolescente que bate o pé porque quer, aquele que sabe tudo sem saber nada, o experiente sem ter vivido muito, é aquele que diz ter visto tudo sem sequer ter colocado a cara pra fora, é aquele que no fim, depois de tudo, promete o melhor mas quando começa se vê repetindo várias e várias vezes as mesmas ações. O amor não envelhece, não amadurece, não cresce...
- O amor é eterno? Já que não envelhece?
- O amor em si próprio acredito que sim, mas ao que damos a alguém não acredito que seja eterno. Pode ser que se ame alguém por muitos e muitos anos, mas eterno... não penso que seja possível.
- Ah amigo, aprenda a amar... amar é pegar-se sorrindo pro nada, é olhar-se no espelho e encantar-se com o brilho dos próprios olhos, é olhar uma criança no pé de uma árvore alta e depois no topo desta árvore com um sorriso estampado no rosto, é quando caímos repetidas vezes da bike quando criança e depois quando damos a primeira pedalada. Amor é o mais longo sentimento de êxito, é o mais perto de um conto de fadas que podemos chegar neste mundo real.
 
CONVERSA DE BAR

Deu Vontade? Faça...!

 
Eu Quero Tocar o Fod*-se pra Convensões de Sociedades Moralistas que Acham os Corretos e Intocáveis, os que Dizem que Cada Coisa ou Pessoa tem o seu Devido Lugar, que existem "Tribos" e Elas não se Misturam.
Eu Quero me Misturar... Estar em Qualquer Lugar, Com Qualquer Tipo de Pessoa, Cultura.. Eu Quero Ver de Tuuudo, Fazer o que Me der Vontade, Comer, Beber, Bagunçar, V-I-V-E-R...
Posso Estar Presente nesse Mundo por até mais de 90 anos, mas nao Tenho Certeza se Viverei nem Metade disso... Então, sabe aquele Dia Insuportável? Se Puder, com Responsabilidade, Saia da Rotina, Renove sua Energias, Marque um Encontro com a Natureza e Deixa com que Ela Te Conquiste, Sinta-a Entrar em Seus Poros, Deixe-a Impregnar em Sua Pele. Não Fique Namorando-a pela Janela de sua Casa. Vá e Seja Feliz.
Eu Quero! Querer Tem o Poder de Realização.
Pra Quê ficar Reclamando da Vida se Somente Você Pode Fazê-la Melhor?
#SimplesmenteVivaAVida
 
Deu Vontade? Faça...!

#SimplesmenteVivaAVida

 
Não era noite, mas estava escuro. Ela não queria pensar, pensar naquilo que poderia lhe fazer chorar. Ela não chorou. A dor era suportável, compreendida, e o pior... aquela dor era de algo verdadeiro. - "Melhor se fosse mentira" - Pensou a menina mulher. E naquele momento de profundo pensamento seu coração foi dando espaço pra razão e a razão com toda a sua eficiência confrontou o coração. Em meio a esse tempo, mergulhada em pensamentos de profunda racionalidade, surge um pensamento, como se fosse sussurrado em seu ouvido - " Como pude me machucar?" - Era a razão com toda sua força castigando o coração. Ela não queria feri-lo, então advertiu aqueles pensamentos, fingiu que na normalidade tudo se resolvia sozinho... e jurou para si mesma fazer andarem juntos a razão e o coração, pois juntos poderiam seguir vencendo os obstáculos que a vida proporciona com muito mais eficácia.
Ela Seguiu vivendo e apenas vivendo ela foi feliz!

Katlelly Chaves.
 
#SimplesmenteVivaAVida

A vida Como Lembrança

 
“Sempre imaginei a vida diferente do que ela é! ”Entramos nesse mundo, inocentes, imagine um ser pequeno e indefeso com braços e pernas tão pequenos, encolhidos, com frio, medo, abre os olhos e vê algo gigante, estranho, e com barulho agudo, hoje sei que era um médico, o ser pequeno emite um choro para que o estranho vá embora, medo, de repente sente uma dor, não consegue definir onde, com o susto chora, medo, levei uma palmada”.

Estou em casa, lembro-me de minha mãe e de meu pai sentados no sofá assistindo a TV sorrindo, lembro-me de meu pai chegando uma noite fria, ouço um choro, vejo minha mãe fazendo as malas do meu pai, começo a chorar, noite como varias que presenciei, vejo-me em um balanço cantando, visitas chegam, estou feliz. Gosto de brincar, gosto de cantar, gosto da minha família unida. Não quero falar muito de minha infância, não quero cometer o erro de retratar pensamentos que podem ser fantasias de uma garotinha.

Já me apaixonei... eu tinha medo, sempre fui tão segura de mim, nunca gostei de bonecas... Lembro-me das fazendinhas, e dos jogos de videogame com um primo favorito, lembro–me que gostava de jogar bola com os garotos da escola, e um dia me apaixonei... Minha teoria de que ninguém nunca esquece o primeiro amor é que: os primeiros amores serão sempre os primeiros, isto é, teremos sempre o segundo, terceiro, quarto, no meu caso só tive três, esse sentimento quando chega nos soa estranho e não sabemos lidar com ele, com isso o perdemos, e sempre serão guardado com uma frustração ou experiência para os próximos.

Chega um dia que os amores não são mais preferências, são conseqüências. Chega um dia que a realização torna-se nosso primeiro amor, pode ser também a decepção da realização e damos mais importância ao nosso lado profissional, bobeira, uma dia tudo isso torna-se lembranças. Então... O que nos resta para tornar-se lembranças?

Vivo nas lembranças, o meu hoje amanhã será uma lembrança, não queria que a vida fosse assim, Lembranças... Sempre imaginei a vida diferente do que ela é.
 
A vida Como Lembrança

Dois Corações

 
É como um Poeta Parnasiano
Difícil Viver Esse Fim de Ano
Lágrimas já não se Deitam em meu Rosto
Mas Há um peso Do Errado em Meu Dorso
Já não sei quem fala Mais
Meus Dois Corações ou Minha Mente
Que Não me Deixa em Paz.

Há um Exército de Confusões
Uma Guerra Entre Razões e Ilusões
Há de se Esperar a Glória da Razão
Pois Ninguém vive de Ilusão.

Dois Corações divididos entre o Amor e a Paixão
É a Presença do Poeta insistente ou Solidão?
Dúvidas escureceram meu Campo de Visão
Com a Realidade só vejo o Clarão

Apaixonar-se Amando...
Cilada maior Não há
Pois na Luz do Dia o Amor viverá
Enquanto que nos meus Profundos e escuros Sonhos
A Paixão continuará como sempre foi...
Uma Breve e Linda Lembrança.

Katlelly Chaves
 
Dois Corações

Cheiros marcam, lembranças apenas perdem o valor.

 
O que eu mais queria era ter sentido seu cheiro, te abraçar e ele passar para minha roupa, impregnar na minha pele, mas você não tinha cheiro nenhum... Agora, as lembranças dos momentos vividos naquela única noite começam a se esvair e minha mente mergulhada na dupla sensação de alegria e tristeza, alegria por finalmente voltar a sentir dona do meu pensamento e tristeza por estar sendo deixada por ligeiras lembranças de pura emoção, começa a desconfiar que ter uma única vez para sentir o que é bom é a mesma coisa que sentir todos os dias o que é ruim...Queria eu ter sentido algum cheiro seu, para mais tarde, mesmo não tendo a alegria de sua presença, desfrutar de seu perfume, perfume... eu não esqueço jamais... Mas olha como é a vida, dona de mim, comandada por Deus, que realmente me ama... Não deixou que tu tiveres cheiro, não deixou que sua lembrança permanecesse a me perturbar por um largo período, retomando a mim do que sou dona. Dona dos meus pensamentos.

Katlelly C.
 
Cheiros marcam, lembranças apenas perdem o valor.

Perfeita Aquariana

 
Dizem que Aquarianos são imediatos, querem o Futuro Hoje, então eu sou uma Perfeita Aquariana. Sofro com o Presente que insiste no tempo. Que tempo é esse que apenas adia o que eu sinto hoje? Dou muito valor aos sentimentos, mesmo momentâneos. Sou uma pessoa melhor, mais carinhosa, mais prestativa, mais dedicada e mais amorosa quando estou naquela de sentimentos momentâneos....
Esperar pra quê? Posso até me arrepender, mas o arrependimento mais doloroso é aquele que deixamos de fazer.
Falo mesmo... doe a quem doer. Não sou orgulhosa, se machucar muito eu peço desculpas, se iludir muito eu faço que vejam a realidade e ofereço opções: Prefere a ilusão ou a razão? Prefere o irreal ou o real? Se até Deus nos oferece o Livre Arbítrio quem sou eu para tirar?
Qual a melhor opção: Sofrer por ter dito ou por ter se calado? Fazer agora ou esperar o amanhã que nunca chega?
Cabe à nós fazer a nossa história valer a pena. Eu imagino contando minha história para meu netos, e eles vibrando com minhas decisões, mesmo que sejam a piores... Pelo menos uma história vibrante eu vou ter pra contar.
Sei lá a que ponto as coisas são boas ou más... A vida te dá e tira tão facilmente que nem dá tempo de percebermos o quão mal ou bom foi...
Eu procuro seeempree ter bons momentos, mesmo que sejam ÚNICOS. Tudo o que faço, mesmo que seja um dia normal no Park, ser único.
Quem garante que o amanhã virá? Como ele virá? Quem estará lá?
Não desperdice seu tempo, se sentir vontade faça. Simples assim.
#ÓtimoHojeParaTodos# :P

Katlelly Chaves
 
Perfeita Aquariana

O mesmo erro

 
Enquanto me reviro em meus lençóis
E mais uma vez não consigo dormir
Saio pela porta a caminhas pelas ruas
Olhar as estrelas abaixo de meus pés
Recordar os justos que eu tratei injustamente
Então aqui vou eu

Não há nenhum lugar aonde não possa ir
Minha mente está enlameada mas
Meu coração é pesado, ele mostra
Eu perco a trilha que me perde
Então aqui vou eu

E assim eu mandei alguns homens à luta,
E um voltou tarde da noite
me disse "tê-lo visto meu inimigo?"
perguntou: "ele se aprecia comigo?"
Assim eu saí fora para me cortar
E aqui vou eu

Eu não me estou pedidndo por uma segunda
chance,
Eu estou gritando à plenos pulmões
Me dê a razão, mas não me dê escolha,
Porque eu farei apenas o mesmo erro outra vez,

E talvez um dia nós nos encontremos
e iremos conversar e não apenas falar
Não compre as promessas
Porque eu não as cumpro
e minha reflexão me incomoda
e aqui vou eu ...

{James Blunt}[Tradução]
 
O mesmo erro

Labios compartilhados

 
Amor meu, se estou embaixo do vai e vêem de tuas pernas
Se estou afundado num vai e vêem de quadris.
Isto é o céu meu céu

Amor fugido,
Tomas-me, deixas me espremes e me atiras a um lado.
Te vais a outros céus e regressas como os beija – flores.
Me tens como um cachorro a teus pés.

Outra vez minha boca insensata
Volta a cair em tua pele
Volta a mim tua boca e provoca
Volta a cair em teus peitos em teu par de pés.

Lábios compartilhados, lábios divididos meu amor.
Eu não posso compartilhar teus lábios.
Nem compartilho o engano, nem compartilho meus dias nem a dor.
Já não posso compartilhar teus lábios,
Oh amor, oh amor, compartilhado.

Amor mutante
Amigos com direito e sem direito de ter-te sempre
E sempre tenho que esperar paciente
O pedaço que me toca de ti.

Relâmpagos de álcool
As vozes sós choram no sol heee!
Minha boca em chamas torturada, Te despes anjo.
Logo te vas.

Outra vez minha boca insensata
Volta a cair em tua pele de mel
Volta a mim tua boca dói
Volta a cair em teus peitos em teu par de pés.

Lábios compartilhados, lábios divididos meu amor.
Eu não posso compartilhar teus lábios.
Nem compartilho o engano, nem compartilho meus dias nem a dor.
Já não posso compartilhar teus lábios,

Que me parta um raio
Que me enterre o esquecimento, meu amor!
Mas não posso mais compartilhar teus lábios
Compartilhar teus beijos, lábios compartilhados!

Te amo com toda minha fé sem medida
Te amo ainda que estejas compartilhada
Teus lábios têm o controle.

Te amo com toda minha fé sem medida
Te amo ainda que estejas compartilhada
E segues tua com o controle.

Bibliografia:

Tradução musica: "Labios Compartidos"
Grupo: Maná
 
Labios compartilhados

Você X Você

 
Sejamos realistas nao nos deixemos levar pelas evoluçoes. Evoluções que acabam conosco: Televisão, com seus programas feitos e idealizados em um papel por várias e várias concepções de mundo inexistente, que nos prendam e nos impede de seguir com algo que realmente importa em nossa vida.
Sou uma pessoa como qualquer outra, que se enche de esperança e os olhos brilham quando vê que basta sua sorte para ganhar alguns milhões no concurso da Caixa Econômica Federal, a conhecida “Mega-Sena”, que se emociona com grandes amores em novelas, que idealiza uma vida em uma ou várias músicas, sonha com uma grande família, um profissão de sucesso, sou uma pessoa como várias, que imploram por reconhecimento e orgulho.
Afinal, qual o motivo da vida, sem colocarmos respostas religiosas e científicas, porque se usamos tais respostas não seriam para nos conformar? Pois, nunca vi um ser humano satisfeito consigo mesmo, com a carreira, família, sempre há algo que nos impede de algo. O ser humano, nós pessoas, nos conformamos pelo simples fato de que: - há! Esta bom como está! A luta contra vícios é grande, me refiro não somente a vícios que nos entorpece, mas também aqueles do dia a dia os vícios psicológicos vejamo-nos em uma luta eterna contra o vício, que na realidade nos afundam cada vez mais. Fazemos dieta para quê mesmo?Se tudo o que se vende, propagandas, uma loja em cada esquina, nos fazem ter um recaída e novamente começar a luta. A vida não seria uma eterna luta? Um campo de batalhas, a guerra dos 100 anos, imagine a pessoa que está com mais de 100 anos, o que ela faz agora? Esperando a morte? Lutamos, nos machucamos, sofremos, e no final a morte. Qual o sentido da vida além de encontramos amores, constituírem famílias, trabalhar e em seguida esquecer daquilo que constituímos, sem falar que esses amores encontrados podem ou não ser conjugais, pois, já vi filho vendo a mãe partindo e o deixando, a terrível quebra de um amor profundo e incomparável, assim como mãe vendo o filho a deixando, como é triste a vida não?
Leitores sejamos realistas, nãos vos deixem levar por algo concreto, porém abstrato, seguimos a vida, a nossa vida, em uma eterna luta no qual os protagonistas são: Você X Você.

Katlelly Chaves
 
Você X Você

VAZIO

 
 
Eu perdi a vontade, porque lá estava eu, reclamando de cada ação sua que me incomodava, aquela quando você usa o pano de prato como pano de chão. Eu perdi aquela fúria ou aquela paixão por falar e tentar fazer enxergar o quão errado você estava e quão eu estava certa. A final, você não entendia, não ouvia e nem escutava. Dizia, “foi mal....” Eu ainda me incomodo, mas não quero mais juntar forças pra falar, gastar neurônios pra tentar explicar de alguma forma didática que não se usa “pano de prato” pra “limpar chão”. A vida vai seguindo e essa perda, essa vontade que foi embora vai se transformando em um imenso buraco, e é palpável. Sabe aquelas coisas “chatas” que acontecem ao seu redor como ver pessoas que você se importa indo embora, tipo definitivamente... explicando melhor, FALECENDO? Então... é como se seu coração fosse uma pizza de 6 pedaços, e cada pessoa que se vai equivale a um pedaço até chegar aquele ponto que só resta a fôrma vazia, migalhas e arranhões. Cada acontecimento que vai seguindo depois da fôrma vazia te choca, não pelo o ocorrido em si, mas porque você não se choca mais, é preciso fazer um imenso esforço pra isso, é preciso que você busque lá, naquelas migalhas, o sentir, o se chocar, o se importar.

E é por isso que hoje o melhor pano de limpar o chão é aquele que eu usava pra limpar os pratos, é por isso que hoje já não me importo se meu guarda roupa está dividido entre roupas de sair, de dormir ou de se usar em casa, na verdade meu guarda roupa se transformou em uma tremenda armadilha para aqueles que se atrevem a entrar em lugares desconhecidos, é por isso que quando você chega em casa e diz que aquela roupa largada em cima da cama que não usamos não devia estar ali, eu digo: “foi mal....”
 
VAZIO

Texto Amador

 
Decidi escrever sem saber aonde chegarei.
Creio agora falar sobre minha vida, meus sonhos, felicidades, tristezas, lembranças, enfim, quero aqui desabafar sobre tudo, é como se estivesse conversando com um amigo muito importante, ou até mesmo com Deus.
Começo falando sobre um momento de minha vida, que está sendo uns dos mais importantes, não esclarecerei sobre quem é, e do que é, só direi o que sinto neste momento.
É o que me faz mais feliz, diz respeito ao lado espiritual, emocional e amoroso, que alimenta meus planos, que me faz sentir importante, me faz ter forças para lutar contra os momentos imprevisíveis da vida, e que sempre está presente em minha vida. Neste momento me sinto aliviada, pois neste coração novo, porem estudante da sabedoria, se senti livre de incertezas e ambigüidades, ele está livre, livre para este momento, um momento que meu coração acredita e implora para que se torne infinito, para que ele não se decepcione, que seja algo inatingível, tolerado e prazeroso a cada passo da vida. Este é simplesmente o que me faz acreditar que ainda há esperança, é como se fosse um estimulo para a vida. Este é realmente o mais importante.
O outro é o que decide minha vida, mais pelo lado profissional, é uma meta, que lutarei para concluí-la, sei e acredito que com ela decidirei o meu futuro e até mesmo de meus filhos e quem sabe netos, porém só depende do que Deus planejou para mim, meus caminhos foram designados por Ele, e sei que se estiver no errado Ele irá me guiar para o certo. Pode ser que demore que me perco que me empolgue em caminhos contraditórios, mais confio e sei que Ele sempre estará comigo.
O outro é familiar, Deus obrigado por me colocar perto e estar me oferecendo agora, momentos que antes não tive oportunidade de presenciar, está sendo inexplicável, se isso é felicidade, como ela é prazerosa. Estar bem consigo mesmo e com outros não tem preço.
Nunca desista de um sonho, nunca deixem que outros sonham por ti, e nem permitem que terceiros opinem em seus planos, acreditem, vão em frente, lutem, garanto que no final, depois de ter passado por todas as turbulências que a vida nos trás, você irá olhar para trás com toda a sua sabedoria e experiência, a vida realmente vale a pena.
Concluirei com uma frase de Charles Chaplin: “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance, sorria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Katlelly C.
 
Texto Amador

Mulheres inteligentes

 
Antes de começar o texto quero deixar aqui alguns esclarecimento pois esta dando o que falar por ai em alguns blogs.

1- Esse texto é somente uma citação do livro de STEVEN CARTER & JULIA SOKOL - "O QUE TODA MULHER INTELIGENTE DEVE SABER."

2- Tem gente ai na net que anda divulgando esse texto no qual o coloquei aqui,(apesar de ser um livro de auto-ajuda, deixa subtendido que nao existem mulheres inteligentes assunto do qual não se aplica as minhas concepções, é um livro chamativo e muito bem escrito)como se fosse de minha autoria, no ponto anterior deixo o nome dos autores e o nome do livro o qual encontra-se partes deste texto.

3- Como no final de cada texto que divulgo aqui há minha assinatura eletronica, o pessoal por engano coloca meu nome no final do texto em seus blogs (como se fosse de minha autoria), com isso peço que as pessoas que gosterem e quererem divulga-lo por favor coloquem a biblbiografia. Obrigada!

4- Os textos que NÂO são de minha autoria está explícita abaixo de cada um a bibliografia da qual tirei a montagem do texto.

Agradeço a compreensão de todos!

Mulheres inteligentes
As mulheres inteligentes sabem que nenhuma mulher nasce inteligente. As mulheres inteligentes também sabem que é possível aprender a ser inteligente de duas maneiras - a maneira difícil e a maneira fácil.
Em sua maioria, as mulheres inteligentes se tornam inteligentes de maneira difícil, isto é, através de experiências pessoas que deixam cicatrizes – recordações dolorosas de noites de insônias, lágrimas, incertezas, raiva, insegurança e ansiedade. Elas aprendem sobre a vida, sobre o amor e sobre os relacionamentos, mas pagam um preço muito alto por essa sabedoria.

Uma mulher inteligente sabe que o seu bem mais valioso é a consciência de si mesma, isto é, se ela quiser se tornar inteligente, ela precisa compreender o que isso significa.
Uma mulher inteligente sabe que ser inteligente significa:
- Manter-se racional.
-Deixar sua inteligência controlar suas emoções, e mão o inverso.
-Confiar mais em seus valores do que em seus hormônios.
-Escolher relacionamentos que a faça, feliz e permitam que ela cresça.
-Manter distância de relacionamentos que significam p-r-o-b-l-e-m-a.
-Procurar e acolher pessoas otimistas e encorajadoras.
-Afastar-se de pessoas que tentam controlá-la ou a façam sofrer.

As mulheres inteligentes sabem que, experiência é o que você obtém, quando não obtém o que quer, a diferença entre: Sedutor e confiável, Caráter e carisma, boas roupas e bons princípios, uma pessoa legal e um narcisista e que é sempre um erro deixar-se atrair pela aparência de um homem a ponto de ignorar seu conteúdo.

As mulheres inteligentes sabem que...
Se um homem age como se pudesse conquistar todas as mulheres da sala, ele pode tentar fazer exatamente isso.
O homem que se veste como um modelo não está louco para se tornar pai de família.
Se aparência do homem indica que ele gasta mais tempo fazendo comprar do que você, ele provavelmente também vai querer mais espaço no armário.
Homens bonitos e charmosos parecem plantas delicadas e exóticas – precisam de atenção constante. Se você se esforçar muito, talvez receba flores uma vez por ano.
Serão necessários mais do que alguns truques de mágica para transformar um homem sedutor no seu homem.
Quando os bandidos partem em direção ao pôr-do-sol... Eles partem sozinhos.

As mulheres inteligentes sabem que as obsessões não podem ocupar um lugar de destaque na vida de uma mulher inteligente.
Elas sabem a diferença entre amor e desejo, desejar ardentemente e usufruir, amor e obsessão, viver uma grande paixão e viver uma vida agradável, sair para jantar e almoçar fora.

Uma mulher inteligente sabe qual é a diferença entre...
Casável e casado, afeição e sedução, um relacionamento verdadeiro e uma cilada, alguém que vai deixar a esposa e alguém que já deixou.

Mulheres gostam de “Caras Legais”.
-Um “cara legal” tem um estilo de vida realista.
-Um “cara legal” tem metas realistas.
-Um “cara legal” sente atração por mulheres que refletem seus valores e seus interesses.
-Um “cara legal” quer uma mulher com quem possa compartilhar a vida.
-Um “cara legal” não tenta manipular nem usar uma mulher.
-Um “cara legal” apóia sem tentar controlar.
-Um “cara legal” Sabe escutar o que uma mulher diz.

“Mulheres inteligentes sabem que um homem que se apaixona rapidamente pode se desapaixonar com a mesma rapidez”.

Ultimamente, muitas mulheres acham que desperdiçaram asnos de suas vidas sonhando com o futuro ou lamentando o passado. Elas concordam que não foi uma coisa muito inteligente. Ser inteligente pressupõe viver no presente e usufruir tudo que ele oferece.

Talvez o dia de hoje não seja o melhor de sua vida, mas cada dia é especial e insubstituível, portanto aproveite-o ao máximo.

Enfim, as mulheres inteligentes sabem que, não é fácil ser inteligente - no entanto isso não deveria impedi-la de tentar.

Bibliografia:
O que Toda Mulher Inteligente Deve Saber.
Steven Carter
 
Mulheres inteligentes

A vida Não é uma sucessão de erros. Saiba viver!

 
Mesmo com tanta ânsia de viver, de aproveitar, de conhecer e de fazer valer, a gente precisa tomar cuidado com coisas que possam causar arrependimento daqui a alguns anos. Nem sempre um "momento instantâneo" vale a confiança de "momentos concretos", podem deixar feridas, talvez, cicatrizes para sempre. Porque tudo é grande demais, danificado de mais impossível de se consertar, talvez não seja possível consertar coisa alguma.
Viver é isso, a vida te ensina, te educa fortemente, você ganha tapas na cara hoje e amanhã percebe a importância... o importante não é apenas sentir a dor, e como um animal não repetir o feito errado, é reconhecer o erro, envergonhar-se, é estar no fundo pra mais tarde sentir a emoção, a euforia, a sensação de subir melhor do que era antes.
Ame-se, valorize-se e #SimplesmenteVivaAVida ;]
 
A vida Não é uma sucessão de erros. Saiba viver!

Livre, Por Equanto...

 
Hoje Não Sou Mais um Poeta Parnasiano
Fugi Daqui, Fui ali me refugiar Pescando
O Peixe Não Mordia Minha isca
Mas quem Não arrisca Não petisca

Agora Penso que Sou Fernando Pessoa
Vivo com meu "quase" Heterónimo
Acordo com energia e Ânimo
Provando-me que Sentimento Verdadeiro Nenhum se escoa

Ontem Parnasiano Hoje quase um Moderno
Sentimentos Distintos se Afloram
Porém Personalidade e Caráter único, Eterno
O indefinido Existe, Mas as dúvidas Cessaram.

Katlelly Chaves
 
Livre, Por Equanto...

Cair e Levantar

 
Temos que aprender a cair e levantar, a perder e aceitar que perdemos.
Temos que seguir de cabeça em frente quando vemos que foi tudo por água à baixo.
Temos aceitar que pessoas se vão, mais logo vem outras.
Temos que acreditar que no fim tudo dara certo, que aquela angustia que sente, irá sumir, e vc vai sorrir.
Temos que acreditar em Deus, mesmo pensando que Ele é injusto as vezes, a vida é imprevisivel, quando pensamos que está tudo ocorrendo bem, o mundo desaba, mais Ele sabe o que faz, e sempre estará conosco, Acredite Nele!
Temos que ser feliz a cada dia que passa, a tristeza é ignorante, nunca se deixa levar por ela.
hoje sei que fui feliz, sou feliz, e acredito que serei ainda mais.
tenho medo só de uma coisa: "Que Deus Permita que eu te viva intensamente, e no fim, ele te tirar de mim".

Você é tudo o que tenho agora, hoje eu vivo você, amanhã espero viver, e assim vou vivendo só porque tenho VOCÊ!

Katlelly C.
 
Cair e Levantar

Momentos de Florbela Espanca

 
Momentos de Florbela Espanca

“Procuremos somente a beleza, que a vida”. É um punhado Infantil de areia ressequida, Um som de água ou de bronze e uma sombra que passa (Eugênio de Castro).
Eu
Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho, e desta sorte.
Sou a crucificada... A dolorida

Sombra de névoa tênue e esvaecida,
E que o destino amargo , triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!..

Sou aquela que passa e ninguém vê
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber porquê

Sou talvez a visão eu alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver
E que nunca na vida me encontrou

“Amar, amar, amar simpre y com todos el ser y com la tierra y com el cielo, cono loclaro del sol y lo obscuro del lodo. Amar por toda ciência y amar por todo anhelo. Y cuando la montana de la vida nos sea dura y larga, y alta, y llena de abismos, amar la immensidad, que es de amor encendida, y arder em la fusión de nuestros pechos mismos...(Rubén Darío)

Amar!
Eu quero amar, amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: aqui... Além...
Mais este e aquele, o outro e toda a gente...

Amar! Amar! E não amar ninguém!
Recordar? Esquecer? Indiferente!
Prender oi desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!

Há uma primavera em cada vida:
É preciso canta-lá assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra catar!

E se um dia hei de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite um alvorada,
Que me saiba perder, pra me encontrar...

“É um não querer mais que bem querer” (Camões)
Meu amor
Meu amor, meu amado, vê... repara:
Pousa os teus lindos olhos de ouro em mim,
Dos meus beijos de amor Deus dez-me avara
Para nunca os contares até ao fim.

Meus olhos têm tons de pedra rara
É só para teu bem que os tenho assim
E as minhas mãos são fontes de água clara
A cantar sobre a sede dum jardim

Sou triste como a folha ao abandono
Num parque solitário, pelo outono,
Sobre um lago onde vogam nenúfares...

Deus fez-me atravessar o teu caminho
Que contas dás a deus indo Sozinho,
Passando junto a mim, sem me encontrares?

Bibliografia:

Sonetos
Florbela Espanca
 
Momentos de Florbela Espanca

Dia Dos Namorados- Meu Presente

 
• MEU PRESENTE

No dia dos namorados queria poder te dar um presente diferente. Procurei, procurei e nada encontrei.

Eu queria te dar algo que falasse um pouco de mim, que demonstrasse o quanto AMO VOCÊ. Não sabia se o que eu queria era material, de valor ou sentimental. Sabia sim, que o que eu queria tinha que ter de tudo um pouco.

Andei...Andei..., pesquisei, cheguei até a comprar uma roupa bonita com o maior carinho, mas não
era isso que eu queria;
saí novamente e comprei para você alguns livros que falavam de amor, escrevi cartõezinhos, perguntei até mesmo pra você sem você perceber.
Mas na verdade tudo que eu tinha era nada diante do que eu queria lhe dar.
Por vários dias pensei: está chegando o dia dos namorados, e não achei nada que demonstre o quanto o amo.

Foi então que pensei assim:
Dia dos Namorados: só um dia apenas, para dizer o quanto a gente gosta de alguém. Mas... um dia é muito pouco para expressar o quanto TE AMO.
Hum...objetos também não demonstram.
Então teria que tentar escrever o meu amor por você.
E foi assim que tentei...
Primeiro teria que definir a palavra amor.

(AMOR = Tendência que leva a alma a se apegar às coisas. Sentimento afetivo que impele a criatura para o que lhe parece belo,gracioso e verdadeiro.
Paixão ou afeição cujo o objetivo é a posse exclusiva do afeto de pessoa pertencente ao outro sexo.)

Hum....definido no dicionário é simples não?

Mas ainda não é isso que quero dizer.

Amar você é ter encontrado a minha própria existência.

As palavras
"Eu te Amo", jamais iriam demonstrar e definir o quanto gosto de você.

Você é assim :

CARINHO, tudo em você é carinho, jamais imaginei ter tanto assim, pois me sinto o Ser mais nobre que poderia existir no universo.

CARINHO MORAL, que fascinante... poder ouvir de você tudo que diz, mesmo sabendo que não sou tudo que diz.

PRESENTE, sempre, pois me ouve e me faz discernir, entender e compreender o certo e o errado de uma maneira sutil e delicada.

DEDICAÇÃO, sinto que cada segundo, cada minuto que estamos juntos ou até mesmo distantes você é devoção, e em pequenos atos demonstra o seu amor por mim

COMPREENSÃO, quando estou triste és capaz de perceber, e muda todo o ambiênte para me fazer sorrir

PERFECCIONISTA, sim queres fazer do nosso amor o mais perfeito, o mais puro, o mais nobre e o mais encantador... tudo para me fazer feliz

DESEJOS, e não poderia existir outro igual e nem tão pouco melhor porque me desejas,

Como o homem que tem sede,
Torna-me a sua água,

Como o homem que tem fome,
Torna-me o seu alimento,

Como o homem que tem frio,
Torna-me o seu abrigo,

Como o homem que precisa de descanso,
Torna-me o seu leito,

Como o homem que precisa de deleite,
Torna-me o seu prazer,

Como o homem que precisa ser amado,
Torna-me o seu amor.

Você é tudo isso e mais........

Encontrei em você tudo o que qualquer pessoa poderia desejar

Você completa a outra parte de mim,como dois corações que se partem ao meio, e unidos novamente somos um só.

Então juntando tudo, eu te amo, carinho, carinho moral, presença, dedicação, compreensão, perfeccionismo e desejos do homem, é assim que me sinto amada por você e um EU TE AMO seria muito pouco mesmo, e até mesmo esta carta é pouco demais pra dizer o quanto

TE AMO

E assim mesmo,o muito pouco que tentei expressar talvez seria mais fácil dizer que você eternizou-se para sempre em minha alma.
E em uma singela e humilde frase vou dizer a você:
AMO VOCÊ POR TODA A MINHA VIDA.
 
Dia Dos Namorados- Meu Presente

Um Silencio Profundo Me Declarei

 
Desdenhamos porem no fim amamos;
Julgamos mas em nada podemos ajudar;
Chorei, sofri, desacreditei, julguei, desdenhei, ja tentei ajudar e ja nao movi uma palha, errei, acertei, errei novamente, continuo errando,insisto com a ansia de acertar porque por mais que a vida seja injusta aos nossos olhos, nada dela sabemos o que nos conforta, pois nada nos conforta nos conformamos.

Katlelly Chaves
 
Um Silencio Profundo Me Declarei

Insatisfação

 
Uma vez acreditei ter encontrado o amor perfeito
Mesmo no meio de tantos defeitos
Troquei-o por algo no qual pensava nao ser perfeito
Porém, com menos defeito

Hoje me vejo como um meio eletronico, no qual, precisa ser alimentado a todo momento
Diferente de antes, me sentia com um "objeto" natural, no qual, me sentia sempre alimentada,
Mas, sempre um "objeto".

Katlelly Chaves
 
Insatisfação

Katlelly C.